13.10.10


/

Prontos para o verão?! Se liguem nesta dica!

Como uma Diva que sou...
Cuido muito bem da minha Saúde! ;)





“Vem chegando o verão um calor no coração. Essa magia colorida são coisas da vidaaaa....”

É isso aí galerinha, o verão já esta dando os seus primeiros sinais e aqui em Recife –PE não há dúvidas que vai ser quente. Não é verdade?! Sendo assim, a hidratação deve ser um de nossos cuidados de agora em diante, principalmente para aquelas pessoas fisicamente ativas. A água é o maior componente do corpo humano ocupando entre 45 e 70% de seu volume e possui papel primordial na regulação da temperatura corporal.

Durante a atividade física nós transpiramos muito (uns nem tanto, mas isso também não é desculpa) no suor não liberamos apenas água, mas sais minerais necessários ao nosso organismo. O suor secretado na pele contém uma grande variedade de solutos orgânicos e inorgânicos que são perdas significantes quando grandes volumes de suor são produzidos. A água garante o controle da temperatura, repõe o líquido e proporciona a reposição de alguns sais minerais perdidos.

Pra quem ainda não sabe aí vai uma novidade: A ingestão de água adequada retarda o envelhecimento pois ajuda a manutenção das propriedades tônicas e sua habilidade natural de contração. “Em função do seu pH alcalino, a água ajuda a manter o tônus da pele, evitando aspectos murchos, flacidez e olheiras.” (Meninass, mais uma dica contra as olheiras ; ] ) Quer mais?! Ajuda também na circulação sanguínea e na liberação de toxinas prevenindo o aparecimento de celulites.

Mas quanto de água devo ingerir por dia?
Apenas 2 a 2,5 litros de água, se houver prática intensa de atividade física esta quantidade deve ser aumentada.

Quando falamos de exercícios mais intensos, com mais de uma hora de duração *para as Divas atléticas*, a água por si só não é o bastante. A perda de sódio e cloro através do suor começa a ser um motivo de diminuição do rendimento. Aí se torna necessário a ingestão de bebidas isotônicas. Tais como as vendidas em supermercados (gatorade, por exemplo) e também as naturais e muito mais econômicas como o soro caseiro e a água de coco; esta além dos eletrólitos e carboidratos, é rica em vitaminas, fibras, proteínas e também de fácil absorção.

Os sintomas mais comuns da desidratação são:

  • Sede
  • Fadiga
  • Dor de cabeça leve;
  • Náuseas
  • Calafrios
  • Batimentos cardíacos acelerados
  • Inabilidade de suor
Os 3 últimos, em casos de maior desidratação. Duas (2) horas antes da prática de exercícios procure ingerir cerca de 500ml de água e não esqueça de se hidratar também durante a prática de exercícios. Após, caso a atividade dure mais de uma hora, pode-se também recorrer aos isotônicos.


É isso aí galerinha! Espero que tenham gostado do toque. Agora ninguém TEM mais desculpa para estar desidratado, não é mesmo?!


Ate o prox post.
Bjusss

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. É isso ai Kathy, manda mais dicas ai que a gente segue...hahahah!
    muito boa esta postagem!!!
    bjoss!

    ResponderExcluir
  2. Owww Ferr! Obg pela visita! Que bom que você gostou! Escreve uma matéria e manda pra gente, se for legal nós colocamso aqui. Bjãoo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita, Fernando!
    E vamo simbora tomar MUITA água! :D
    Parabéns pelo post, kat!

    :*

    ResponderExcluir
  4. divas, valeu pelas dicas. Muito bom, manda mais mais dicas de verao, esta é uma materia muito boa pra quem é rata de praia como eu. Adorei

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!