17.6.11


/

[Resenhando #15 + Promoção] Um Amor para Recordar

Olá galerinha ^^ Hoje estou aqui para resenhar um livro lindo *-* E aproveito para agradecer a Novo Conceito por ter me cedido o livro para análise e por ter permitido que eu pudesse mais uma vez (depois de assistir ao filme *-*) me deleitar com essa história tão sincera e emocionante.

um amor pra recordar

Título Nacional: Um Amor para Recordar
Título Original: A Walk to Remember
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano da Edição: 2011
N° de páginas: 184
Quer comprar?! Livraria Cultura | Livraria Saraiva (tá somente por R$ 16,90 *-*) | Submarino

Visite os sites: Editora Novo Conceito | Nicholas para Recordar

 

 

 

Sinopse:Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lhe, antes de entrar na universidade. Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninha do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua. Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor. E não é por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos…”

Bem, esse é o segundo livro que eu li do Sparks e posso afirmar com certeza que agora eu entendo o que todos afirmam sobre o autor; quando dizem que ele transforma situações simples do cotidiano em histórias tão singelas e significativas. Um Amor para Recordar é assim: uma história que parece ser como outras histórias, mas depois da leitura, o leitor vê que ela carrega algo especial em suas palavras. É um livro especial.

Adolescente. É assim que Landon Carter, aos seus 57 anos começa nos contando essa história. Ele volta a época que tinha 17 anos para nos contar como a vida dele mudou para sempre. E é assim que o livro começa:

“Meu Nome é Landon Carter, e tenho 17 anos.
Esta é a minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir, e depois vai chorar - não diga que não avisei. “


Pág. 11

Um Amor para Recordar nos apresenta descrições simples dos acontecimentos narrados por Landon. O livro nos relata como os sentimentos de Landon Carter em relação a Jamie Sullivan vão sendo modificados com o decorrer da história, de uma maneira sequencial e bem definida. Definitivamente não é aquele tipo de amor “te conheci hoje e já te amo” (já disse a vocês que não gosto disso né?!). Um romance que de início era motivo de “chacota”, pois o “bad guy” estava andando com a menina estranha que se vestia de modo diferente,  acaba mudando para algo especial. E é a vida de Landon que muda para sempre.

Também achei bem interessante a forma como os sentimentos do protagonista são demonstrados no livro. Um Amor para Recordar aponta o amor sensível e as fraquezas, que o homem também é capaz de sentir; que a sua masculinidade permite esse feito. ADORO, livros com homens sensíveis *-*

O legal do livro, em relação ao filme, é que, pelo menos pra mim, fez com que eu entendesse melhor a história em alguns aspectos e passasse a entender melhor alguns personagens como o pai de Jamie, o Reverendo Sullivan.

A obra tem a linguagem bem simples e os fatos te levam a não conseguir parar de ler. Além dele ser bem fininho *-* (li ele todo em uma tarde) é um livro  encantador da primeira palavra a última. Sparks escreve de uma forma que toca a alma e nos faz vivenciar os momentos junto com os personagens, deixando o leitor emocionado e refletindo depois que termina o livro! Enfim, SUPER recomendando!

“Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria.”

Pág. 10

 

Uma das cenas mais bonitas do filme *o* “Only Hope” por Mandy Moore.

Ain, que lindo :~

~x~

Promo 1

 Quer ganhar o Kit de “Um Amor para Recordar”? Participando de uma promoção mas com chance DUPLA? \o/

O Inteiramente Diva e o Mundo de Papel e Tinta se juntaram para fazer uma promoção valendo 2 kits de “Um Amor para Recordar” para 2 ganhadores! :)

Quer participar? De olho nas regras:

  • Ser seguidor do blog Inteiramente Diva e do blog Mundo de Papel e Tinta (é só ter uma conta no google/ gmail/ orkut/ twitter que dá para se tornar seguidor, e é só clicar no botão SEGUIR no lado esquerdo);
  • Ser residente no Brasil;
  • Preencher o formulário.

Pronto! Você já está participando!

Quer ganhar chances extras? Você pode preencher o formulário novamente se:

OBS: Nada de comentários estilo “Tô participando”, hein galere?! Criatividade aê! E deixar o seu nome de seguidor no comentário :B

  • Segue @int_diva  (preencha o formulário mais 1x);
  • Segue @BlogTintaePapel (preencha o formulário mais 1x);
  • Segue @novo_conceito (preencha o formulário mais 1x);
  • Segue @amor_recordar (preencha o formulário mais 1x);
  • Interage com os blogs: Comente coerentemente em postagens de seu interesse publicadas após o início da promoção em qualquer um dos dois blogs (Preencha 1x a cada postagem comentada);
  • Divulgar em redes sociais como Twitter, Facebook e Blogger (Preencha 1x a cada divulgação).

Para divulgação no twitter, deverá nos seguir (@int_diva), e também  @BlogTintaePapel , @novo_conceito e @amor_recordar e twittar a seguinte mensagem:

#sorteio Eu sigo o @int_diva e o @BlogTintaePapel e vou ganhar um dos kits de @amor_recordar da @novo_conceito http://migre.me/54JuJ

OBS: Só valerão até quatro divulgações ao dia!

Atenção: Preencha o formulário de divulgação com o link específico do twitter. Ex: basta clicar na hora que aparece em baixo do twitter (a 1 minute ago, por ex). Isso mostrará o status da mensagem, que você realmente divulgou a promoção. Links que não sejam diretos para a divulgação serão desconsiderados.

Fiquem atentos as regrinhas para não serem desclassificada(o)s, okay?!

A promoção tem início hoje (17/06/11) e vai até até 17/07/11. O sorteio será feito através do random.org. O vencedor será notificado com um e-mail e tem até 5 (cinco) dias para respondê-lo, caso contrário um novo sorteio será realizado.

Obrigada a Novo Conceito pela gentileza de ceder mais um kit para sorteio! E Boa Sorte a todos! :*

Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Uhuuuuuuuuuuu o/
    A promoção está no ar *______*
    Sucesso para nós, que lançamos a nossa primeira promoção em parceria, Mii!

    Beeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  2. Own, é o Landon que conta a história <333

    ResponderExcluir
  3. AI, meu mais novo sonho de consumo.. hehe *-*
    Não é acredito que é o Landon que conta a história, nossa deve ficar mais emocionante ainda :,)
    Eu sempre achei os livros melhores que os filmes.. fico imaginando como será esse e ainda mais escrito pelo Sparks *-* Quando eu vi o filme, não conseguia parar de chorar, imagina lendo o livro? rs Estou muito, muito ansiosa para lê-lo. *-* Muita sorte pra mim nessa promo, hehe *-*

    ResponderExcluir
  4. Awwww, eu ganhei esse livro numa promoção, to esprando chegar *-*
    Nunca vi o filme, mas acho que sei o final e vou chorar horrores hahahaha
    Agora coma sua resenha eu vou ficar mais curiosa ainda ><"

    Também nunca li nada do Sparks, só assisti filmes, então tô realmente curiosa pra ver qual é a dele hehe

    Beijão, Mi!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi!
    Aah esse livro é lindo né... Agora preciso ver o filme que não assisti ainda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Participando... :)


    http://trilhasdefernanda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. oi Mii!
    Ainda não li e nem assisti ao filme! Já sei que vou chorar. Sou chorona e com uma história emocionante, então... melhor reservar os lenços.

    Vou participar da sua promo, pq estou louca para fazer essa leitura.

    BjoO
    pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi!

    Eu ainda não criei coragem para ler os livros do Sparks. Sei lá, sinto vontade de chorar só de ler uma resenha maravilhosa dessa e pensar que certamente o final é triste. Pra vc ver como eu sou, imagina ler ou ver o filme? Vai ser uma semana em depre, rs.

    Um dia ainda venço esse meu trauma, rs.

    Saudades tbm!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. ooin adorei a resenha. Ainda não o li, mas to louca pra isso. Quero entender esse pai dela tb pq eu tinha uma raivinha dele qd via o filme rs
    Tenho que me preparar pra chorar lendo ele rs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. O filme é belíssimo e apesar de não gostar tanto da Mandy Moore, ela esta muito bem nesse papel. Quero demais o livro justamente por isso, devido a história fantástica que é.

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  11. Adorei! A resenha está muito bem elaborada e vou ter mais vontade de ler o livro ainda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu ameeeeeei o filme, é lindo!
    Com ctz vou adorar esse kit!
    Vou ficar torcendo aqui pra ser a sortuda ganhadora;)

    ResponderExcluir
  13. Que lindo!!!
    o filme é muito fofo!!!!
    vou ficar torcendo pra ganhar!!!
    =*
    Mila Ximenes

    ResponderExcluir
  14. Participando!
    Doida pra ler esse livro...

    ResponderExcluir
  15. Já li esse livro, mas numa versão antiga. Quero muito lê-lo novamente agora pela Novo Conceito. Adoro os livros do Nicholas Sparks, ele escreve super bem e Um amor para Recordar não é exceção. Tbm recomendo. ;D

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito desse livro, acho super emocionante e triste ao mesmo tempo. Um lição de amor, paciência e solidariedade. Tenho o filme e o livro em versão antiga, agora quero esse novo para poder comprar as traduções. Além, do mais Nicholas nunca é demais... rsrs.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  17. Adoro o filme, sou louca com o livro! Participando! *_*

    ResponderExcluir
  18. Linda resenha!!!
    Amo Sparks! Esse cara é show!!!
    Apesar de já conhecer a história pelo filme, este livro é um que quero ter comigo. A história é realmente linda.
    Sparks realmente meche com a gente... aiaia

    rs

    Beijos^^

    ResponderExcluir
  19. se chorei rios com o filme, imagina com o livro.
    antes de começar a ler vou manter alguns pacotinhos de lenço do meu lado.

    Aline de Oliveira (:

    ResponderExcluir
  20. Que livro meu Deus..rs que livro!
    chorei litros lendo ele e acabei me desidratando qdo vi o filme.
    Sparks entende de sentimentos como ninguém.
    Resenha impar e muito bem feita...
    Bjs bjs..

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!