22.8.11


/

[Book Tour] Almas Gêmeas – Fernanda Matias

 

ALMAS_GEMEAS

Título: Almas Gêmeas
Série: Evolução
Autora: Fernanda Matias
Editora:  Baraúna
Páginas:  443
Ano da edição: 2010

Quer comprar?! Livraria Saraiva (preço promocional mais de R$30,00 de desconto!) | Livraria Cultura :]

Blog da Série Evolução 

 

 

 

Sinopse: “Apesar de tudo ter sido maravilhoso durante a noite, o pesadelo veio. E eu vi a sala com os garotos, a mulher-fantasma, os túneis, o banheiro, a minha angústia, o medo, a outra sala, a minha pergunta ‘E por que eu deveria saber?’ e o comentário da menina de olhos puxados ‘Porque você é o oposto dela’. Senti o mesmo arrepio de sempre na espinha com aquelas palavras. De alguma maneira, eu me sentia consciente e sabia que o pesadelo chegara ao fim. Aguardei acordar, suando e tremendo na cama. Ao invés disso, continuei sonhando.” Camila, com seus quase 17 anos, se vê de repente num mar de preocupações entre o fim do colegial, o início de uma faculdade e a saída do leito familiar. Se não bastasse isso ela ainda terá que enfrentar uma mudança inesperada e habilidades que ela desconhecia. Mas ela não estará sozinha. Pessoas como ela a ajudarão. E Camila vai começar a entender diversas atitudes impostas pela sua amiga de infância, Penélope e o sarcástico Sílvio. Uma atração irresistível fará com que eles se unam e tragam para o grupo Fábio, o único sem habilidades diferentes. O que une esses quatro jovens? Quais são os segredos que Camila não compartilha? Quem são eles? E o que serão capazes de fazer?”

Gosta de livros que abordam o tema sobrenatural? Quer algo diferente de vampiros e anjos, que estão tão em voga na atualidade? Almas Gêmeas é um livro especialmente para você! Ele é o primeiro volume da Série Evolução [composta por 4 volumes] e relata a estória de um grupo de adolescentes que se aproximam por dividirem habilidades misteriosas [me lembrou bastante os X-men, rs.] e um brilho incomum.

Almas Gêmeas não se trata de um romance melosinho [como muitos podem achar, quando olham para o título e para a capa do livro], mas não deixa de ser uma obra recheada de romance, mas também com mistério, ação e amizade. A Fernanda encontrou a dose certa de romance em meio a toda a ação presente no livro. 

A obra possui quatro narradores diferentes: Penélope, Camila, Sílvio e Fábio. E essa é uma característica que curto em livros, afinal é muito legal ficar conhecendo a visão de cada personagem frente às situações colocadas [é um fator que enriquece a trama]. Mas confesso que preferi os capítulos narrados pela Camila e pelo mega fofo Fábio. Também gostei dos elementos da biologia que a Fernanda utilizou em Almas Gêmeas; amei a interligação com a natureza em geral #biologiaémuitoamor.

Confesso que me perdi um pouco no início, mas depois fui pegando o ritmo, e também achei que a história demorou um pouco para encontrar o desfecho, além das poucas respostas reveladas, que para uma pessoa ansiosa como eu, foi um pouco angustiante. Mas, independente desses fatores, Almas Gêmeas foi diferente de tudo que eu imaginava ser. Gostei e muito do livro! Fernanda Matias conseguiu reunir dois pontos mega importantes: uma temática envolvente e personagens muito cativantes. SUPER recomendo!

“Muitas vezes me sentia num filme do X-Men. Sempre me escondendo. Mas faltava um professor Xavier. E como fazia falta... Um adulto auxiliando nas mudanças.”

Obrigada, querida Fernanda, pela sua simpatia e por ter me cedido sua obra encantadora para análise! :D

 Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao livro Questões do Coração da Novo Conceito! :*

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Oiii Mi.
    Bem, acho que todos os livros são um pouco confusos no inicio. Gostei de saber que o livro não é mais um entre as modinhas que temos - apesar de amar essas modinhas, cansa ler só isso.

    Gostei da resenha.

    Beijinhos flor,

    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  2. nhá adorei a sua resenha *-* , tbm gosto de livros que tem a opinião de vários personagens ><

    Gostei desse livro, ele parece sair dos padrões das coisas de hoje em dia, tipo lobos e vampiros, e mesmo assim continuar sobrenatural *-*

    Adorei

    :*

    Cantinho de uma garota

    ResponderExcluir
  3. O livro tem 4 narrativas diferentes? Nossa, que diferente mesmo, não consigo lembrar se li algum livro assim, mas fiquei curiosa e a sua resenha ficou muito bem escrita, parabéns!

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  4. Eu pensei exatamente em um romance melosinho, HAUHAUH. Deve ser por causa da novela que passava na Globo...
    Nem imaginei que se tratasse de uma coisa de anjos e vampiros.. O livro me atraiu, mas só de pensar que é composta por 4 volumes desanima sabe?! Tô cansada dessa coisa de ficar presa a uma série, mesmo que eu goste dela..
    Adorei a resenha.

    Beijos (:

    ResponderExcluir
  5. apesar de eu não está no clima sobrenatural *Right Now* eu adorei a sinopse, deu uma pitade de curiosidade.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Mi,
    Eu me interessei depois de vc dizer que lembrava X-Men, eu precisava de um parâmetro e acho legal isso!!
    Não curto Vampiros, mas esta ideia de habilidades especiais, eu gosto!!

    Parabéns
    Gostei, sempre gosto de visitar o Divas.
    Bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  7. Oi mii!
    Puxa o livro parece ser ótimo! Adoro X-men!! \o/
    Certamente vou ler!
    Valeu a dica, ótima resenha!
    bjs
    Dri

    ResponderExcluir
  8. Oi Mirela,
    Obrigada pela linda resenha. Qto às respostas, elas virão fervendo no livro 2, rs...
    Bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mi! :D
    Adorei a resenha, adoro temas sobrenaturais estranhos que fogem do comum *-* E o mais legal é que é um livro brasileiro \o/

    Me interessei mesmo, ainda mais porque é uma série :D

    Beijooo! =***

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sua resenha, sempre vejo este livro no site da Baraúna, mas sempre tive medo de comprar ele rsrsr Mas quem sabe eu não leia em breve rsrs

    bjkss
    Ká Guimaraes

    ResponderExcluir
  11. MI, MAIS UM LIVRO QUE ENTROU NA MINHA LISTA POR SUA CAUSA ! Para com isso kkk, resenha mara ")

    ResponderExcluir
  12. Eu estou no book tour e louca pra ler ele a muito tempo mesmo, tomara que não demore.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Adorei saber um pouco mais do livro, sempre via uns comentários por aí, mas não entendia.
    Parece bacana! xD
    Adoro resenhas de livros nacionais, valoriza o que temos aqui!


    beeeeijo, Nayanne =*
    http://www.bookaholicworld.com/

    ResponderExcluir
  14. Adoro x-men mas to meio em cima quando o assunto é sobrenatural D:

    ResponderExcluir
  15. A minha maior dificuldade é o início. Se eu me perco ou me enrolo eu pego uma certa "implicância" com o livro. Q o diga o Moccia, né! rsrs

    Mas eu gostei do que vc disse. Acho que é o tipo de livro que me agradaria ler.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Mi

    A tem livros que no começo são assim mesmo, demora pra gente se acostumar com o estilo e ritmo da narrativa. Gostei do contexto da história, bem diferente dos últimos lançamentos, e gostei da capa também.
    Ah tbm gosto quando mais de um personagem conta a história, adoro ver os acontecimentos sobre vários aspectos!

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  17. Ai, lembra X-Man??? Já estou lendo, então!rsrs

    Mas essa parte de me deixar curiosa... Sei não...
    Adorei a resenha, ficou fofa demais!

    Obrigada pelos comentários lá no blog, você é um amor!

    Beijos!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  18. Hey o/

    No começo dos livros é tudo muito tenso mesmo. Eu sou lerda pra começo de livro, demoro a acompanhar UAHSUAHSU mas tudo bem q Adorei a resenha, to louca pra ler o livro <3

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  19. Olá :)

    Ma, o livro é diferente! LEIA! *-*

    Thalita, isso é o legal do livro *-* Além do Fábio é claro! rs.

    Van, diferente né?! Obrigada, querida!

    Jovens Leitoras, hahahaha globo eu ri! Séries me cansam mas eu gosto *-*

    Fernanda, eu que sou ansiosa por natureza! SUPER esperando a continuação!

    Ju e Na, os autores nacionais tão arrebentando!

    Má, HAHAHAHAHAHAHAHAAH! Obrigada!

    Lu, vc vai gostar! ;D

    Pri, tenho certeza que você vai gostar, porque ele foi escrito de uma forma que deixxa o leitor super curioso!

    Mari, fofa é você *-* Obrigada!

    Vanessa, espero que esteja gostando!

    :******

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!