3.8.11


/

[Resenhando #17] Três Metros Acima do Céu – Federico Moccia

“Três metros acima do céu é um emocionante livro sobre amor, sonho e melancolia, narrado com a revolta e a poesia típica daqueles que têm pressa de viver.”

TRES_METROS_ACIMA_DO_CEU_

Título: Três Metros Acima do Céu
Título Original: Tre metri sopra il cielo
Autor: Federico Moccia
Editora: Rocco
Ano da Edição: 2004
N° de páginas: 359

Quer comprar?! Submarino | Livraria Saraiva | Livraria Cultura

Visite o site do Federico Moccia :]

 

 

 

Sinopse: “A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer. Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor vai obrigá-lo a abandonar velhos hábitos e tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinquente. Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível.”

Conheci Federico Moccia quando em uma livraria vi o livro Desculpa se te Chamo de Amor (com aquela capa coloridinha, que eu acho super fofa *-*), li a sinopse e me interessei na mesma hora em ler… Mas, acabei não comprando! Até que uns tempos depois, vi no Submarino 3MAdC e decidi comprar, para conhecer melhor o tal autor… E sinceramente, foi uma pena não ter conhecido a obra dele antes… Federico Moccia arrebenta!

Três Metros Acima do Céu retrata um amor proibido, estilo “Romeu e Julieta”. Um tema adolescente mas narrado de uma forma madura, intensa e fofa (tudo ao mesmo tempo!). E é especial porque se aproxima da realidade em que vivemos, uma realidade que nem tudo tá sempre 100% bem,…[Porque se fosse assim, que graça teria?!] Assim é a vida, e Moccia trás essa temática de uma forma poética e encantadora.

O início do livro é um pouco cansativo, mas depois que a leitura engrena, o leitor não consegue parar! *-* Cada personagem foi criado com muito esmero e cuidado. Eles são marcantes, possuem características próprias, são bem construídos, apaixonados e apaixonantes.

Ah, e é impossível não se apaixonar pelo Step *suspiros*. Ele me fez lembrar dos mocinhos de romances históricos, que são do tipo machões, malvadinhos, sexys, bonitões, mas que têm aquele lado sensível que te faz suspirar. Step é o modelo contemporâneo desse tipo de personagem, rs. é muito amor *-* Um personagem cheio de traumas, bruto, mas que no fundo é sensível e apaixonado.

A vida de Babi parece dar um giro total quando Step aparece, e o mais interessante de tudo é que mesmo com os pensamentos e personalidades diferentes, eles são MUITO fofinhos juntos.. Adoro livros que mostram o desenvolvimento leia-se charminho dos relacionamentos *-* E esse é um que encanta totalmente o leitor! São dois mundos totalmente diferentes, que se juntam para mostrar que não há limites para o amor percebeu que filosofei?! *-*

Outro ponto super positivo foi o final. Que final surpreendente! Fugiu de tudo que eu podia imaginar…. E ainda tem a explicação do título do livro, que é super linda *-*

“Ninguém pode amar como nós amamos, ninguém pode sofrer como nós sofremos.” (pg.344)

3MAdC é mais do que um romance. É um livro sobre sentimentos, para refletir, suspirar, se apaixonar e se divertir! LEIAM!

Essa música é das antigas mas eu adoro <3 Whitesnake – Is This Love

~x~

E para quem não sabe, Sou Louco por Você é a continuação de Três Metros Acima do Céu [não leiam a sinopse do livro, que tem um mega spoiler!] E em breve, a resenha vai estar saindo aqui no Diva! \o/

E quem quiser ganhar um porta-retrato personalizado (fofo!) do Sou Louco por Você, corre que ainda dá tempo! Saiba mais aqui!

Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao livro Questões do Coração da Novo Conceito! :*

Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. Preciso ler!

    beijo,
    Ana.

    ResponderExcluir
  2. Oii Mi. Adorei a resenha. Não conhecia o autor e fiquei interessada em conhecer. Ler o desenvolvimento de amores juvenis é muito lindo né?

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  3. Cada vez mais vc me deixa com vdd de ler esse autor ! Muito boa a resenha

    ResponderExcluir
  4. POr enquanto não estou mto certa se gosto da escrita do Moccia, mas realmente só leio elogio quanto aos seus livros.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Parece ser super legal! Mais uma dica boa! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu já conhecia o livro "por alto", mas só me interessei MESMO depois que li "desculpa se te chamo de amor" e conheci o modo lindo como o Moccia escreve.
    Três metros acima do céu é um livro tão bom que rodou por 10 anos por Roma em cópias, ninguém queria publicar o livro e o próprio Moccia fez algumas cópias pra vender... Pena, porque ele já poderia fazer parte da nossa bagagem literária há mais tempo.
    O filme (italiano) é legal, mas quem não leu o livro acho que não curtirá muito. Ainda não vi o que saiu ano passado, uma versão espanhola da mesma história, com uma qualidade melhor pelo que percebi no trailer, mas prefiro mil vezes os atores italianos *_*.

    PS: Eu gostava TANTO da Babi... Até ler "Sou louco por você" e me apaixonar pelo jeitinho da Gin.

    PSS: Esta foi uma das melhores resenhas que já li sobre "três metros acima do céu". Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Miii, esse livro está na minha lista há um tempinho, mas ele ia descendo as posições porque eu achei que ele não fosse muito boom.
    Mas depois de sua resenha, ele subiu umas posições, viiu?
    ehuheuehuehuehue

    Adoreei a resenha. Quero muuito conehcer Frederico e suas obras *____*


    Beeeeeeijos

    Camila
    Mundo de Papel e Tinta

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mii!

    Realmente, Moccia arrebenta, adoooooro!

    Step é apaixonante. Quero muito ler Sou Louco mas tô achando que isso não vai acontecer tão cedo. =s

    Bjoo! Adorei!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas awwwwwww que fooofo *-* senti que é daqueles que você suspira de amores com os personagens OUIFHDOASIFDU *-*
    E ah, é tão bom ver o relacionamento deles sendo construido em um livro, e não aquela coisa rápida!

    Amei a resenha *-* Fiquei curiosa pra ler o livro agora :(
    E o quote foi perfeito, céus *-*

    ResponderExcluir
  10. Awwwww, eu adorei mega master essa resenha, tava dando sorrisinhos e soltando "awwwws" desenfreadamente por aqui! hahahaha

    Fiquei MUITO curiosa pra ler esse livro, vou correndo marcar lá no Skoob esse livro *-*

    "são do tipo machões, malvadinhos, sexys, bonitões, mas que têm aquele lado sensível que te faz suspirar." POR QUE isso me soa familiar? hahahaha também adoro esse tipo, só aguçou mais a minha vontade :(

    Normalmente eu não sou fã de livros de romacezinho assim, mas depois que li alguns, eu tô começando a me apaixonar por eles *-* São tão levinhos e gostosos, né?

    ENFIM, olha eu aqui tagarelando de novo :X

    Linda a resenha, Mi <333

    beijão!!

    Ju
    http://julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  11. Estou mega interessada nos livros desse autor. parecem ser super bons *-*

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. OI Divas :)
    Eu adoro esse livro, é um dos meus favoritos!

    Algumas vezes a Babi me deu nos nervos, mas mesmo assim eu a adoro.
    Quero muito "SOu louco por você" rs


    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  13. Ainda não consegui ler um só livro desse autor. A May parece que adora tudo que ele escreve, mas apesar de ter "Desculpa se te chamo de amor" aqui em casa, ainda não me bateu aquela vontade incontrolável de pegar pra ler... rs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  14. Miiiihhhh, preciso mandar meu namorado ler esse livro então. Para me trazer mais suspiros nesse frio que anda fazendo aqui!!
    Ahhh, diiivaa!!! Procurar curtir o facebook da minha marquinha, lá tem brincos e colares lindos, que ai em recife, com certeza você vai usar nesse calorão que faz por ai!

    Beijoooos Diiiva! [;

    ResponderExcluir
  15. adorei, embora não seja muito o meu estilo de livros vou dar uma chance :)
    beijos.

    Gabriel M. Souza
    http://carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Mi!!
    Eu li Desculpa se te chamo de amor e Desculpa quero casar contigo e AMEI!
    Quero ler esse livro também *-*
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. (aaa) tô louca para ler esse livro *---* , deve ser ótimo, já li resenhas ótimas sobre ele e a continuação, meu pai do céu, tá tão linda tbm *--* , todo mundo falando horrores sobre como tá ótima *--* kkk'

    ResponderExcluir
  18. Na verdade não conhecia este livro.. Mas achei bem interessante. E gostei mto da sua resenha!! Mais um pra lista!!

    Bjs^^

    ResponderExcluir
  19. Miiiiiiiiii eu ia morrer sem saber que sou louco por você era continuação de 3 metros acima do céu O.o
    Eu sabia que era continuação de algum livro, mas não sabia que era desse. Ai que tudooo, eu to louca pra ler esse livro depois da sua resenha. Achei a capa fofa. E adoro charminho tb kkkkk
    Beijosss

    ResponderExcluir
  20. Oooi :D

    Ni, Step é muito amor mesmo *-*

    Mah, é lindo sim!

    Marcelo, haha é porque o cara arrebenta mesmo! :P

    Prih, leia 3MAdC! Tenho certeza que você vai gostar!

    Bella, tô maluquinha pra ler Sou Louco por Você *-* e obrigada pelo elogio, viu?!

    Mila, Gabriel, Sorita, Thalita, Danni leiam que o livro é super!

    May, nem me fale... A listinha tá quilométrica x.X

    Leeh, que bom que você curtiu! :D

    Ju, definitivamente você vai amar o Step, hahahaha!

    Divinha, muito bom né?!

    Kel, quando ler me fala o que você achou ;D

    Vera, vou procurar! ;D

    Ka, pois é flor! É a continuação! :D Charminho é tudo de bom *-*

    :*
    Mi

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha lido uma resenha dos livros dele...mas agora tô começando a achar que já deveria ter feito isso há mto tempo, parecem muito bom os livros dele!!

    ResponderExcluir
  22. Oi xuxu!

    AHHHHHHHHHHH Moccia <3 é amor puro, xuxu! Estou louca pra ler esse, já que falta essa leitura pra mim!

    Já ouvi TANTO de 3MAC que nem sei mais o que faço que não compro (quem sabe o preço caro da Rocco que me espanta mesmo kkk)... e sem falar na paixão pelo Step (que não senti, mas tudo bem hehhe)...

    Adorei a resenha!


    Beijos,


    Guria que Lê

    ResponderExcluir
  23. Bruna, só escuto críticas positivas e esse é muito bom! :D

    Xuxu, desconto progressivo nele, rs.
    :*

    ResponderExcluir
  24. Comentei algo sobre esse livro/filme há um tempo em um blog, mas como nao havia lido nem visto, o comentario foi tolo.
    Acabei vendo o filme, tamanha foi a curiosidade..e adivinha?
    Adorei, simplesmente, adorei!
    Que amor lindo......ai ai..rs
    Ainda quero ler o livro com certeza, mas o filme na versão espanhola é imperdivel.
    bjs bjs..

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!