3.9.11


/

[Resenhando #21] Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

Anna e o Beijo Francês

Título: Anna e o Beijo Francês
Título Original: Anna and the French Kiss
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano da Edição: 2011
N° de páginas: 288
Quer comprar?! Livraria Saraiva (com um super desconto!) | Livraria Cultura :]

 

 

Sinopse: “Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?”

Anna não sabe nada sobre a França, mas mesmo assim o seu pai [que tem as características do Nicholas Sparks, rs.] a manda para um Internato em Paris, onde ela terá de cursar o seu último ano do ensino médio. [Se isso acontecesse conosco, seria um saco não é?! Ir para um lugar onde você mal conhece e ainda longe dos seus amigos :(] Mas será nesse novo rumo, que Anna vai experimentar os melhores momentos da sua vida!

Eu só lia resenhas mega positivas desse livro, mesmo antes dele ser publicado aqui no Brasil, então vocês imaginam a felicidade da garota quando eu soube que Anna e o Beijo Francês seria lançado pela Novo Conceito, não é?! Felicidade foi apelido, rs.

O livro é encantador, partindo do cenário super bem escolhido, a França. Stephanie consegue passar para o leitor as impressões desse lugar tão fabuloso a partir da sua forma de escrever. Eu que nunca estive na França me vi visitando e conhecendo os lugares simplesmente pela forma como a autora transmite, através do livro.

Quando Anna chega na França, ela realmente terá de se adaptar a todas as mudanças e sozinha, mas lá ela encontra amigos super legais, que são eles: Rashimi, Josh, Mer e claro Étienne St. Clair, o beijo francês *suspira*. Toda mulher gosta de ler livros com aqueles caras perfeitões e tal, mas também acho interessante, quando os personagens possuem defeitos, acho que se aproxima mais da realidade. E St. Clair (como é mais conhecido) é assim! É baixinho e inseguro mas fofo, muuuuuuito fofo!

“Estudo o seu perfil. Os lábios, o nariz, os cílios. Ele é tão bonito”. (pag. 141)

O livro tem uma história encantadora. A escrita é simples e fluida, é o tipo do livro que se lê rapidinho. O leitor se identifica fácil com a história, porque são personagens atuais em situações atuais. O único ponto negativo, foi que achei alguns diálogos confusos, travessões fora do lugar, o que dificultou um pouco a leitura, porque a história é contada pela própria Anna (você acaba se confundindo se são colocações da Anna ou de outro personagem).

Anna e o Beijo Francês é um livro sensorial. As descrições dos locais, te fazem “ver” o que está sendo escrito; o leitor sente o sabor do chocolat chaud; sente o carinho, as emoções, o sentimento que embarga a relação de Anna e St. Clair. Enfim, uma leitura deliciosa *-*

Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao livro O Céu Está em Todo Lugar da Novo Conceito! (OBS: segue a Novo Conceito no twitter? Preencha o formulário mais uma vez! \o/) :*

Comente com o Facebook:

34 comentários:

  1. É UMA GRAÇA ESTE LIVRO, EU LI ELE BEEEM DEVAGAR QUE ERA PARA VER SE NÃO ACABAVA NUNCA, RSRS. SUSPIREI JUNTO COM O CASAL DE PROTAGONISTAS E SIMPLESMENTE DELIREI COM AS MALUQUICES DE ST. CLAIR E ANNA.
    LIVRO 5 ESTRELAS NA MINHA OPINIÃO.

    BALAIO DE LIVROS.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muuuuuito ler esse livro! E amei sua resenha, minha vontade aumentou. *-* Depois que vi o filme "Meia Norte em Paris", comecei a gostar de Paris, França... E, logo em seguida, vi este livro. Vou aproveitar que vou à Bienal quarta, no evento do Sparks *u*, e tentarei comprá-lo lá. Se não, vou aproveitar mesmo o super descontão da Saraiva. *-*

    E Mi, porque o pai da Anna se parece com o Sparks? *-*

    http://ingriidr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O que eu posso dizer, principalmente, é que tudo que tem a França, é lindo.

    ResponderExcluir
  4. Foi um dos mais fofos do ano e concordo com tudo que disse ! E ah nem vou participar da promo esse mês pois vou receber o céu está em todo lugar,ou seja boa sorte pro povo ")

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha! Anna e o Beijo Francês é doce, meigo e delicado. Um chick-lit que não tem nada a perder, pelo contrário, conquistou e ainda conquista uma enorme legião de fãs!


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, minha DIVA!!!!
    Um lindo dia para vc!!!


    Amanhã é um dia muito especial para mim, para Chico Mendes e para todos os que lutaram, lutam e lutarão pela maior floresta tropical úmida do planeta: a Amazônia!
    Pouco a pouco as pessoas compreenderão a grande causa do meu livro!
    Dia 5 de Setembro comemoramos o dia da Amazônia...em homenagem tem um post no meu blog...está um pouco mais abaixo...http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/ - acessem, leiam, comentem!!!

    A participação de vocês é fundamental para seguir adiante e fazer a diferença !!! Não deixem esse dia passar em branco! Vamos mostrar que estamos vivos e que nos importamos!
    Ninguém pode salvar a Amazônia, mas podemos aprender um pouco sobre ela e mudar nossa maneira de olhar para a floresta e o povo que nela vive!!!

    Participe vc também!!!

    Bjs e muito obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que resenha boa! A leitura é simples e prazerosa... O melhor tipo de resenha.. hehe...

    Pra mim o livro tem que ter uma leitura, como você mesma disse, fluida, simples e prazerosa... O melhor tipo de leitura e o melhor livro que se pode ter... A história parece muito legal, né? Já li muitaaas resenhas positivas!

    Beijão e parabéns.

    http://so-soline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ouuuun, que resenha FOFA *-------*
    Eu tenho o livro aqui, mas ainda não peguei pra ler, apesar de sempre ler resenhas LINDAS dele. Morro de curiosidade pra conhecer esse tal de St. Clair *-* hahahaha

    E do jeito que você falou, das sensações... acho incrível quando um autor consegue te fazer sentir isso, porque não é facil <3

    Enfim, adorei a resenha, preciso tomar vergonha na cara e pegar o livro! hahahaha

    beijão, mii!

    Ju
    http://julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  9. Totalmente concordo com o que você disse sobre o livro ser sensorial. E foi por isso e muitos outros motivos que eu me apaixonei pela estória.
    Virou um dos favoritos, sério mesmo.
    A Anna não é daquelas personagens chatas e o Étienne dá vontade de agarrar *----*

    Adorei a resenha!

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Diva!

    Este livro é uma graça, achei super perfeito o amar de Anna e St. Etienne
    e quero um desses pra mim hehehe

    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  11. Esse será o próximo livro q irei ler
    tá na minha lista ja faz um tempinho
    LINDO!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Milhares de pessoas falam desse livro e mimimi, mas é romance e tipo, nem curto muito :/ Então nem me arrisco, porque sei que o livro vai voar QQ Mesmo sendo uma leitura deliciosa -q

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho que parar de ler resenhas e/ou comentários sobre este livro...
    Pq toda vez que o faço, logo depois visito a submarino, a saraiva... só pra espiar o preço e tals.. rsrsrs
    Amei a resenha. E já sei que vou gostar do livro....
    Só me resta ler, agora...


    Beijos Beijos

    ResponderExcluir
  14. A esse livro é tão lindo, adorei ele, me envolvi com a história, e também achei um livro sensorial, parece tudo tão real, tão palpável né?!

    E o St. Clair, OMG suspira mesmo, ahauhauha

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  15. Eu amei esse livro, que coisa mais fofa ele. Me fez suspirar e morrer de vontade de estar em Paris (e invejinha da Ana rsrs).

    Tb lembro de perceber algumas faltas de travessão, Mi. Aliás, isso tem acontecido com muita frequência nos livros atuais. As editoras estão deixando passar esses detalhes...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  16. adorei a sua resenha Mi ! Ainda não li o livro, mas estou super curisosa para ler *0* .. rsrs'


    ____

    Poxa Mi que pena que não gostou de Fallen .-. , mas garanto que em Tormenta a serie fica bem melhor (:

    ;***

    Cantinho de uma garota

    ResponderExcluir
  17. Diiiiiiiiiiva!

    Eu amei Anna e Etienne. Amei, amei!

    Fiquei bem agoniada durante a leitura porque esses dois são mto complicados! heuehuehe

    Sabe que eu esperava sentir mais essa estranheza com a revisão, mas percebi muito pouco esses erros que tanto falaram. Mergulhei tão fundo na história que nem liguei pra isso.

    Bjoo!

    ResponderExcluir
  18. Parece que este livro é daqueles... que entra na gente e não sai por algum tempo após a leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. É um dos livros que estão na minha lista de "Leia, leia e leia" haha
    Eu leio tanta resenha dele, que acho que ja sei o inicio, o meio e infelizmente o fim (ja que alguns não se seguram e acaba revelando) haha
    ou eu até mesmo deduziria, mas ainda sim quero mto ler rs
    Beijos
    Aninha
    Eu LEitora

    ResponderExcluir
  20. amei a resenha a única coisa que eu não gostei é que agora eu tô morta de curiosidade num vejo a hora de ler o livro

    ResponderExcluir
  21. Toda vez que leio resenha desse livro, eu menciono que não é um gênero que me atraia. Mas, apesar disso, eu quero muito ler esse livro. Todos só comentam coisas boas desse livros que acabo ficando curiosa. xD

    Beijos Mi,
    Mah ~ Livro e Coração

    ResponderExcluir
  22. Já li esse livro e simplesmente amei! É perfeito mesmo.
    Tudo o que você disse aí é verdade.. poderia até ser minha resenha SHAUSHAUHS.
    É... só não é mais perfeito por causa dos travessões fora do lugar. Mas a estória é tão fofa, que isso quase passa despercebido.
    Adorei *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. to participando de todas as promoções! =D

    ResponderExcluir
  24. Oi, querida!^^
    Bom, ainda não li, mas ainda vou, tenho fé!rsrs
    A sua resenha ficou um amor! Realmente é muito bacana ver que o cara perfeito tem defeitos, como você colocou.
    Adorei

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  25. já li tanta resenha falando só coisa boa desse livro que chega ne dá uma tristeza por ainda não ter lido ele
    além de ser totalmente meu estilo ele se passa em Paris que eu morro de vontade de conhecer
    eu quero muito ler ele num vejo a hora

    ResponderExcluir
  26. Sempre vejo varios comentarios legais sobre esse livro, tenho vontade de lê-lo mas nao tenho ele, e sao tantos os desejados rsrs

    ResponderExcluir
  27. Hey :D

    Van, quando gosto muito de um livro também leio bem devagar rs. Livro lindo mesmo!

    Ingrid, você vai ver, parece que se está na França *-* E quanto ao pai da Anna, rs. Vai ser surpresa, rs.

    Sofia, que fofa! Obrigada pelos elogios! :D

    Ju, leeeeia!

    Thay, dá vontade de agarrar o Étienne mesmo, rs.

    Kel, é verdade! :/

    Thalita, tá vou ler Tormenta viu?! rs.

    Mari, own *-* você que é um amor, fofa!

    Obrigada a todos que comentaram!

    :*

    ResponderExcluir
  28. Estou louca pra ler esse livro. Adorei a resenha. Assim como vc, antes mesmo dele lançar aki no brasil so tinha lido criticas positivas. O livro parece otimo. Parabens pelo blog.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  29. Eu comprei esse livro pela sua sinopse, só não tive tempo de ler ainda, mas todas precisamos de um bom romance de vez em quando.

    ResponderExcluir
  30. Oi Mii sua linda !

    Eu necessito ler esse livro, pena que eu só tenha fechado parceria com a Novo Conceito agora né ?! Será que eles me mandam ? Eu não acho no Submarino .-.

    ResponderExcluir
  31. Já li sobre esse livro um milhão de vezes e não canso! Parece ser muito bom! Adorei tua resenha :**
    super beijo @Web_Teen_

    ResponderExcluir
  32. Eu preciso deste livroo *_*
    Amei sua resenha e isto só me faz querer mais lelo! Espero poder logo.
    A capa também é linda.
    =*

    ResponderExcluir
  33. Quando li a sinopse desse livro pela primeira vez, descobri o que é desejar algo assim, sem esforço algum..rs
    Pela sua resenha, vi que é um livro delicado, onde se fica lendo e torcendo pelo casal..Suspirinhos..rs
    Resenhas assim, só fazem aumentar a vontade em ler :)
    Parabens.

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!