16.9.11


/

[Resenhando #23] Guardians - Volume 2 - Luciane Rangel

Cuidado! Se não leu o Volume 1, esta resenha contém SPOILERS!

LEIA a Resenha de Guardians – Volume 1!

GUARDIANS__VOLUME_2_1305516975PTítulo: Guardians - Volume 2
Autora: Luciane Rangel
Editora: Lexia
Ano da Edição: 2011
N° de páginas: 392
Quer comprar?! Lojinha de Guardians | Lojinha da Lexia ;D

Conheça o blog da série :]

Adicione na sua estante!

 

 

 

 

Sinopse: “Pouco a pouco, as verdades escondidas pela antiga geração de Guardiões vão sendo reveladas. Mas, quando o grupo atual parecia estar se organizando para finalmente lacrar a barreira, mais uma das sórdidas armadilhas de Kuro consegue, afinal, desestabilizar o grupo, pondo tudo a perder. Agora, os Guardiões encontram-se separados, com quatro deles – incluindo a antiga Guardiã Sofie Gautier – presos no Mundo Youkai. Portanto, mais do que nunca, o grupo que permaneceu na dimensão humana precisa unir suas forças para resgatar seus companheiros e finalmente lacrar a barreira. Porém, além dos acontecimentos que incidem contra eles, o tempo é curto e, se não correrem, logo poderá ser tarde demais. Todos lutam por aqueles em quem acreditam. E você? Está lutando por quem?”

ATENÇÃO: Vídeo com SPOILERS!

Quando eu li o primeiro livro da trilogia, da querida e amiga Luciane Rangel, simplesmente fiquei encantada e maravilhada com a forma que ela escreve. Se torna impossível ler e não se sentir envolvido com o universo Guardians, que Luciane nos apresenta com tanta maestria. Quem já leu a minha resenha de Guardians – Volume 1 [não leu? clica aqui!] sabe o quanto eu estava ansiosa pra ler a continuação, principalmente porque sou bastante curiosa e o primeiro livro deixa inúmeros questionamentos para serem resolvidos. Lu, seu livro parece pizza com coca, rs. Perfeito e que deixa gostinho de quero mais, rs.

Continuo com a convicção de que Guardians é extremamente viciante, envolvente e diferente! Mas o volume 2, para mim, superou todos esses adjetivos… Sabe quando se lê um livro devagar pra não acabar, que se lê as frases mais uma vez de tão fofas que são, que sente até o coração bater mais rápido com a ação ou com a paixão dos personagens? Bem, Guardians foi perfeito pra mim! *-* Tudo que eu tinha sentido quando eu li o volume 1 foi bastante intensificado com a leitura do segundo livro!

A autora continua nos colocando algumas questões sérias de forma sutil, e ainda em contrapartida nos diverte com os seus personagens mega fofos! A forma como a Luciane narra, sempre colocando acontecimentos [leia-se ação] na trama, faz com que a leitura esteja sempre empolgante, de uma forma não previsível. Além de que eu adoro a sacada de quando o livro apresenta diversos pontos de vista, que em Guardians é colocado na forma de histórias paralelas, que se unem de uma forma surpreendente.

Em Guardians 2, os Guardiões continuam sendo testados e [como eu já falei] alguns questionamentos que foram lançados no volume 1 aos poucos são “solucionados” neste volume. Um dos grandes mistérios que fica pairando no ar em Guardians 1, envolve a Anne Soares e a Sofie Gautier (antiga Guardiã de Áries). Sofie tinha toda aquela certeza de que Anne não era a Guardiã de Câncer e no final do livro, Anne descobre que tinha sido adotada, o que deixa todos mais instigados em conhecer o passado da mesma e o porque do colar de Câncer ter ido parar justamente com ela. Mesmo diante dos fatos, Sofie continua sem acreditar no fato de Anne ser a tal Guardiã, e dessa forma Luciane nos apresenta alguns mistérios que rondam o passado de Sofie [e eu conto a vocês que a minha raiva dela passou viu?! Coitada!]. Tá, eu vou parar de falar pra não soltar spoiler!

Os personagens são muito bem construídos e desenvolvidos no decorrer da obra. São personagens “reais”, com defeitos e  virtudes; que despertam em nós, leitores, sentimentos,  e que cativam sem igual. Cada personagem é melhor trabalhado, neste volume, e o leitor  passa a entender as particularidades de cada um.

E mesmo com o clima meio tenso ainda há espaço pra rolar umas coisinhas felizes, rs. Torci TANTO pros casais *-* E teve alguns, em especial, que fiquei pulando mentalmente [com o pé torcido não tinha como pular de verdade, rs.] quando houve algum crescimento no “relacionamento”.

Se torna impossível o leitor não sorrir [parabéns pro Eric por isso, rs.], não se revoltar [o Hayato me decepcionou, :~], não chorar [pobrezinhas da Anne, da Sofie e da Hikari], não se apaixonar [Mic, Maire e Liv vocês são umas fofas!] e ainda continuar amando o jeitinho perfeitinho do Ryan, a simpatia e a fofura sem igual do Mau, o Pusilânime lindo do Sniper, o enigmático [tudo de bom] Li e a durona [e sortuda] Shermmie.

Guardians 2 não seguiu a maldição dos segundos livros das trilogias. Foi muito melhor do eu imaginei. Lu, obrigada por ter dado vazão a uma estória tão especial e obrigada por colocar o meu nome nos agradecimentos, fiquei toda boba! *-* Com certeza, Guardians é uma das minhas séries favoritas. E eu NECESSITO do próximo volume pra ontem!

“Guardians é uma história de ação, aventura, amor, amizade e superação de conflitos, com 12 jovens que farão o possível para salvar o mundo. Sim, você já ouviu isso em outro lugar. Mas definitivamente não imaginou nada parecido com o que a presente obra realmente oferece. É como pagar por um produto de terceira, e receber o top de linha.”

- Trecho do Prefácio por: Paola Oliveira .

~x~

Resenha Premiada

Quando a resenha alcançar 20 comentários [ou até 23/09], haverá sorteio de 2 marcadores da série Casais. Então, comente, sobre a resenha, informando seu twitter ou e-mail, e concorra! O sorteio será através do random.org.

marcadores casais

E quem ganhou foi… 

image

image

Parabéns, Juliana! Fica ligada que eu vou entrar em contato, okay?! Você tem até 3 dias para me enviar seu endereço completo para o envio! \o/

~x~

Participe da nossa Promoção de Aniversário! Os mimos da série e o livro Guardians da Luciane Rangel também estão marcando presença! http://bit.ly/pHN7jW

e

Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao livro O Céu Está em Todo Lugar da Novo Conceito! :*

Comente com o Facebook:

28 comentários:

  1. Só não li sua resenha porque tem spoiler... e apesar de eu não ter os livros aqui pra ler, vai que eu leia um dia né?! HUAHAUHA
    Mas tenho certeza de que deve estar benfeita como sempre *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Li todo o começo , sinopse e sua apresentação, mas como é sequencia e não li o primeiro, fica naquela de se um dia ler, vou saber a continuação.
    Mããããs, se você diz q o livro é como pizza e coca já me ganhou!! haha
    Quem nao gosta né?
    Vou colocar na minha estante, assim não esqueço. E olha que tenho ouvido mto dele, nem sabia q era nacial =O
    Parabéns a autora e sucesso!! Bjos
    Aninha
    /EuLeitora

    ResponderExcluir
  3. Olha eu comecei a ler a resenha, mas parei, quero ler esta serie e se eu ficar sabendo de algo eu paro de querer ler kkkk Eu sei que sou uma mala kkkkk

    A resenha deve estar ótima amiga...

    bjkss
    Ká Guimarães

    ResponderExcluir
  4. Oba! Ainda bem que eu li os 3 primeiros paragrafos. *_*

    Mi, arrasou! Eu nem li mas sei que vou concordar com vc. Tem livro que a gente sabe que é bom só de folhear rapidamente, e lendo uma resenha como essa... fechou!

    Adooooooooooooro vc, Mi!

    ResponderExcluir
  5. Ai Meu Deus, Mi, quer me matar com essa resenha? Tô emocionada aqui =´)

    Menina, que coisa mais lindaaa! Fico sem palavras pra expressar meu agradecimento, e emocionada com o fato das pessoas gostarem tanto dos meus filhotes Guardiões... Poxa, obrigada mesmo! =´)

    Você é uma lindaaa!! =****

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Concordo em número, gênero e grau rs... Guardians é viciante.. agora rumo ao Volume 3 \o/

    ResponderExcluir
  7. Menina todo mundo me fala dessa serie mais eu ainda não li nenhum livro D':

    Tô louca para ler, mas nunca acontece isso D': .. hihi'

    Adorei a sua resenha, agora sim fiquei mais curiosa ainda para ler *0*.. rsrs'

    Bjim,

    @Thalita0liveira

    ResponderExcluir
  8. Ainnn quero o primeiro! Mas e o money kkk? otima resenha

    ResponderExcluir
  9. nunca tinha ouvido falar sobre esses livro mas me encantei por eles só pelo que eu li na resenha,agora o problema é eu me aguentar ate ter um pra mim :)

    ResponderExcluir
  10. Nem sei quanto tempo vou resistir sem esse livro! Estou até juntando meu dinheirinho para consegui-lo, ou correr atrás de promoções. Meu Deus, sua resenha está incrivel. Vou morrer se não ler Guardians 2 em breve!!

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  11. Ai, meu Deus! Mi, vc me mata assim...

    Eu já li o primeiro e amei, agora eu pude reviver toda a estória e fiquei com o coração acelerado.

    Tenho que ler a continuação!

    Lindo, lindo!

    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho que comprar logo esses livros da Lu!!!

    Aiaiai

    Amei a resenha miiii!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Eu li a resenha do primeiro e como não me interessei, então li a resenha desse segundo livro, e minha opinião ainda não mudou XD seilá, não fui com a cara desse livro -q

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  14. Oi não li este livro, nem o 1, mas fiquei bem interessada pela sua resenha. Livros com personagens bem construídos com enredo tensos com um toque de humor é muito bom.
    Bju

    ResponderExcluir
  15. Adorooo a autora Lucy Rangel e sou curiosissima pra ler os livros dela. Quero comprar os 3 juntos e devorá-loss, hehe.
    @tw_nandarocha

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nenhum livro da Lu! (Ok, me mata! :P)
    Então, eu adorei sua resenha e não vejo a hora de começar a ler essa série que parece ser maravilhosa, né? rs'

    primeiro_livro@yahoo.com.br

    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Mi, nossa eu sou tão curiosa com relação a este livro...sempre fico aqui imaginando como ele deve ser, acho super diferente, sem contar que tem um trabalho de capa muito legal. A autora é super bem comentada também.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  18. Mi,

    Nem conheci a Lu lá no Rio, tb parece que o dia que fui não tinha blogueira, ou eu não conhecia.
    Lu é uma Diva, né?
    Saudades do Inteiramente Diva.
    Amei sua postagem, mas algumas coisas não li, pois ainda não conheço o livro.

    Bjs
    Renata
    www.tecergirassois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oii,
    só não li a resenha por que tem spoilers, eu vou receber o livro pelo Book Tour espero gostar... =D

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha e fiquei curioso quanto a trilogia, ja tinha visto a capa, visto falar e tinha um certo interessa, agora esse interesse aumentou ainda mais!

    @felliphy

    ResponderExcluir
  21. Que legal essa resenha e o vídeo. *-*
    Mi, essa série é só nos livros ou tem/terá em desenho também? *-*


    http://ingriidr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Mi!
    Ainda não li o volume 1, mas li a resenha mesmo assim xD
    hmm pizza com coca, o livro deve ser bom mesmo!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  23. EU QUERO MUITO LER GUARDIANS ;_______________;
    Já faz um tempão, agora me inscrevi lá no booktour, TORÇA PRA EU CONSEGUIR UMA VAGUINHA hahahaha

    Não li a resenha toda pra não pegar spoilers, mas só o jeitinho como vc falou que ela escreve, já me deu mais dor no coração ainda de nunca ter lido ;_;

    Beijão!!

    Ju
    http://julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  24. VocÊ sempre fala sobre esse livro, e eu to super curiosa pra ler! ai ai ai

    ResponderExcluir
  25. OOOI :)
    Que bom que gostaram da resenha *-* A Lu arrasa, LEIAM!

    P.S's:
    Own May, tb te adoro! *-*
    Lucy, AMOR DEFINE! s2
    Ingrid, só os livros! Mas quem sabe mais pra frente! *-*

    :* Obrigada pelos comentários! :*

    ResponderExcluir
  26. Todo mundo já me falou dessa serie, mas ainda não tinha lido uma sinopse e gostei muito dessa.

    ResponderExcluir
  27. PERA PERA PERA !!

    NÃO CREIO !

    O prefácio foi feito pela atriz Paola Oliveira, é isso ???

    Lu podendo !!

    Matheus
    Livros E Biscoito

    ResponderExcluir
  28. Não vale, não vale, não vale! bacana viu atiça a curiosidade da gente e depois deixa a propria sorte.

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!