27.9.11


/

[Resenhando #24] Não Sou Este Tipo de Garota – Siobhan Vivian

NAO_SOU_ESTE_TIPO_DE_GAROTA_

Título: Não Sou Este Tipo de Garota
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Ano da Edição: 2011
N° de páginas: 248
Quer comprar?! Livraria Saraiva | Livraria Cultura

Adicione a sua Estante :]

 

 

 

 

 

Sinopse: “Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.”

Não Sou Este Tipo de Garota foi um livro que me cativou aos poucos, confesso que no início me deixou um pouco entediada, mas com o desenvolvimento da estória fui me sentindo mais envolvida; bem mais envolvida. Uma narrativa leve, que aborda assuntos do tipo: hormônios à flor da pele, rs. relativos à fase da adolescência.

A protagonista, Natalie Sterling, está no ensino médio e é o tipo de aluna aplicada e filha perfeitinha. Não vai a festas, é totalmente voltada para os estudos e não pensa em garotos [na verdade abomina o assunto: garotos]. Esta opinião, que ela nutre, é uma consequência de uma situação que a sua amiga Autumn passou num relacionamento, e por conta do fato, foi vítima de bullying. Ou seja, se envolver com garotos é sinônimo de decepção e humilhação.

Spencer Biiddle, uma garota de 14 anos, vai estudar no colégio da sua antiga babá de Natalie. E ela é o tipo de garota que usa a sua sensualidade para impressionar todos a sua volta [especialmente os garotos]. E para evitar que ela passe pela mesma situação que sua amiga Autumn, Natalie faz o que pode e o que não pode para orientá-la. Mas será que Spencer quer mudar?

Spencer é do tipo que acredita que a sensualidade, que é nato da mulher, é para ser explorada, e que todas as garotas deveriam fazer o mesmo que ela. Já Natalie é do tipo conservadora, mas mesmo com tudo sob controle, ela acaba se envolvendo com Connor Hughes. E Connor é um fofo! Será que Natalie quer ser este tipo de garota?

Achei interessante a forma como a Siobhan nos conta a estória, de forma imparcial, deixando que o leitor tire suas próprias conclusões. Não Sou Este Tipo de Garota não é só um romance com diálogos adolescentes, mas também aborda questões sérias e que levam o leitor a refletir; além de possuir toques de humor e diversão.

Eu acredito que as coisas não são daquele tipo e pronto. Que por mais que nós tenhamos certeza das nossas próprias convicções, nós sempre [até o fim das nossas vidas] estaremos nos descobrindo diferentes, e essa é a graça afinal, não é?! rs. Recomendo ;]

“Eu sempre achei que soubesse que tipo de garota eu era, só que eu não sabia.”

Obrigada Novo Conceito!

Arco-íris

Participe da nossa Promoção de Aniversário! O Kit de Não Sou Este Tipo de Garota também está marcando presença! http://bit.ly/pHN7jW

e

Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao livro O Céu Está em Todo Lugar da Novo Conceito! (OBS: segue a Novo Conceito no twitter? Preencha o formulário mais uma vez! \o/) :*

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Oi Mi, tudo bem com voce?
    Sabe, faz uns 4 dias que eu to lendo este livro, e não sei o que ta havendo, eu até que to gostando da leitura, mas não ta rendendo, vou ver se termino hj ou amanhã.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  2. Van, o início é assim mesmo... Mas vai melhorar ;D :*

    ResponderExcluir
  3. Achei esse livro bem a minha cara. A personagem principal era MEGA parecida comigo.. até me assustei com tantas semelhanças como, por exemplo, os objetivos, ideias, pensamentos..
    Mas, por mais que eu tenha adorado o livro, o final deixou um pouco a desejar. pelo menos para mim D:

    ResponderExcluir
  4. Oi Diva!

    Nem preciso dizer que adorei o livro, né?
    A história é clichê, mas vale a pena ler :)


    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  5. o CONNOR É UM LINDO *------------*
    Eu gostei bastante do livro apesar de já ter passado da fase da adolescencia (Mesmo não parecendo com a cara de criança que eu tenho Q), e acho que faz a gente refletir sobre nossas escolhas, e também que nem toda escolha é completamente certa ou errada :D

    beijão, Mi!!

    Ju
    http://julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  6. Ai eu não consigo me interessar pelo livro, mesmo com todas as resenhas positivas que já vi. Alias, não me sinto interessada o suficiente pra comprar... Porque morro de curiosidade, haha.
    Adorei a resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu achei a história muiito boa, mas detestei a personagem principal e o jeito rápido que a escritora terminou o livro.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  8. Que resenha linda ! Acho que foi a melhor que já li aqui ! Adorei esse livro principalmente o desfecho ")

    ResponderExcluir
  9. aaa adorei esse livro *---* , tá certo que o começo é meio lento e um pouco sem sal e o final sl, gostei de eles terem ficados juntos e tals, mas acho que poderia ter sido melhor... Mas a história em si e a forma como foi desenvolvida salva esses dois pontinhos negativos... rsrs'

    Bjim

    ResponderExcluir
  10. Mi,

    Comecei a ler este livro na Cultura e estou curiosa para continuá-lo.
    Agora depois da sua resenha e o suspense, alias uma resenha ótima e com várias nuances de Climax, sem revelar o que vai acontecer.
    Curiosa é pouco, Diva é Diva.

    Beijos
    Renata
    TecerGirassois

    ResponderExcluir
  11. Quero ler este livro! Ele está na listinha! Gosto de livros teen. É uma fase em que tudo acontece. Embora não tenha acontecido mta coisa na minha fase... (anormal?) hehe

    AMei a resenha flor!!!

    A gente se vê em breve!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li esse livro mas sei que preciso muito ler.
    Excelente resenha. Parabéns!

    bjs.

    http:booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. AMEI sua resenha!
    Já li o livro e também adorei, menos algumas atitudes de Natalie. Mas o livro é muito divertido!

    beijos
    Cyn

    ResponderExcluir
  14. ahhhhhhhhh!
    não é legal Miiiiii!?
    bj

    ResponderExcluir
  15. Miii,

    o que eu mais gosto é esse lance imparcial da autora. Em deetrminados momentos nem eu sabia pra que lado ir, me perdi no meio de tanta confusão! dhsuhdushds Mas eu ADOREI a Spencer! dhsuhdus Quanto a Nat, em alguns pontos achei ela futil demais, se importanado mais ainda com o que os outros pensavam e esquecia de viver a vida. Mas a historia em si é muito bacanuda!

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualzeLeitura

    ResponderExcluir
  16. Eu estava com vontade de ler esse livro ,mas tá todo mundo falando mal e como minha fila tá grande vou desistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá! :]

    Concordo que esperava mais do final também, meninas! :/
    Ju, o Connor é um lindo mesmo! *-*
    Má, você é um querido!
    Rê, leia sim!
    Raphs, tb curti bastante a imparcialidade da autora!

    :* e obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir
  18. Oi Mi! Adorei esse livro! É realmente muito leve e tem um conteúdo super bacana. Sem contar que a editora fez um ótimo trabalho com ele!

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  19. Hola Mirelita !!

    Eu necessito ler esse livro, tipo todo mundo falando bem dele, ain ain, preciso preciso preciso dele *--*

    Matheus
    Livros E Biscoito

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!