2.5.12


/

[Resenhando #60] Contos de Meigan - Roberta Spindler & Oriana Comesanha



Título: Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos
Autoras: Roberta Spindler e Oriana Comesanha
Editora: Dracaena
Páginas: 618
Edição: 2011
Skoob
Tumblr da Autora
Livro no Facebook

Quer comprar? Travessa | Saraiva | Editora Dracaena







Sinopse: Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal. Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Estava preocupada, pois algo afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu deixar de lado as diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas. Assim, abandonou sua vida terrena e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. No caminho de volta, os soldados que a escoltavam acabaram encontrando destroços e um corpo no chão. Logo que avistou o homem morto, com os cabelos tão brancos quanto sua pele e os olhos inteiramente negros, Maya soube que se tratava de um dos cártagos – antigos magis que traíram seu povo e por isso foram banidos para uma dimensão paralela. As implicações para tal presença em território magi eram gravíssimas e não demorou muito para que a garota e seus companheiros descobrissem que os magis traidores estavam tomando o Solo Sagrado e derrubado seus portões de defesa. Agora, em meio ao caos de uma violenta batalha, Maya vai precisar lutar para sobreviver e conseguir responder as perguntas que tanto lhe afligem. Como os cártagos conseguiram acesso ao Solo Sagrado? Onde estavam os guardiões dos portões, os mais poderosos guerreiros de Meigan? E, a mais importante de todas, conseguiria chegar a Katur a tempo de encontrar sua mãe?



Quando fui ao evento do livro em Belém (aqui) tive o primeiro sinal, então quando as autoras concederam uma entrevista super atenciosa e fofa acho que foi o segundo sinal, mas acho que foi com o terceiro e derradeiro sinal que me vi caída por esse livro, quando tive ele em minhas mãos e a oportunidade de lê-lo se avizinhava.

Sempre que falo de Meigan – e tenho falado muito dele por ai – pensam que se trata de uma pessoa, mas Meigan é um mundo maravilhoso paralelo a Terra, onde existe seres denominados magis – que significa iluminados – muito semelhante a humanos, mas que possuem domínio sobre um ou mais elementos da natureza. Esse “poder” é chamado mantar e parece definir mais do que a afinidade com o elemento, mas moldar o próprio caráter da pessoa [impressão minha]. Esse mundo tem suas próprias leis e seguia seu curso natural, quando foi descoberto pelos seres humanos. A convivência, de inicio pacífica logo se tornou conflituosa – pelo interesse humano em dominar, sempre – fazendo com que a guerra começasse.

Para impedir o domínio dos humanos sobre Meigan, os manarcus – seres puros que tinham domínio absoluto sobre um único mantar – criaram o Inarion, barreira entre os mundos que traria a paz de volta. E como responsáveis pela segurança da barreira e do Solo Sagrado que a cerca, foi erguido sete portões, que contava com guardiões mascarados, homens tão poderosos quanto misteriosos.

556041_369077996466032_272249092815590_1128074_419809921_n
Os portões e seus fiéis guardiões*

Cada um dos guardiões possuem somente seus apocs como companheiros e aliados.
tumblr_lqwdapf9P61qfgel4o1_500
Guardião do Sétimo Portão e seu apoc*

Magis que passaram a lutar ao lado dos humanos, considerados grandes traidores, foram então chamados de Cártagos, sendo expulsos e exilados, obrigados a viverem nos Infernos, locais terríveis para sobrevivência. Os cártagos sempre buscaram tomar Meigan e ter a liderança desse mundo. É dessa busca por poder que trata o primeiro livro, com muitas intrigas e emoção que já começa no prólogo e te prende até a última página.
tumblr_m2ulgpfQGA1qfgel4o1_500
Os Cártagos*

A protagonista é Maya Muskaf, filha da Shyrat ela é a futura governante de Meigan, mas com um temperamento imaturo, impulsiva e cheia de determinação para arranjar problemas, devo dizer que ela me irritou muito rsrs, mas acredito que há salvação para esse caso.

Ela sempre contara com a ajuda de amigos e aliados e dentre todos eles, o personagem que mais me encantou e divertiu foi o delicioso Keyth Feon Azvanon, grande Sábio que guarda muitos segredos e ajudará Maya a se descobrir e lutar por Meigan.

Esse livro entrou para a estante dos favoritos, para fazer companhia para o outro único integrante, e me encheu de orgulho de tantas formas que me é dificílimo externar. Primeiro porque devo confessar que a fantasia não era meu campo de conforto literário, mas o livro é tão original em tudo o que descreve que não tem como parar de ler, não conheço na televisão ou literatura algo que possa ser comparado. Depois porque as autoras são nossas gente [pausa para o momento loucura], e perceber o nível que nossos escritores estão alcançando enche meu peito de orgulho e me dá vontade de conhecer muito mais, e nunca cansarei de repetir isso em minhas resenhas, enquanto encontrar preciosidades como Contos de Meigan.

Por fim, a qualidade e fluidez da escrita fazem com que as 618 páginas passem rapidinho e me deixou cheia de raiva por já ter acabado e perceber que terei que esperar pelo próximo livro, sim, pois se trata de uma trilogia.

Indico para os que começam a se aventurar na fantasia, que belo inicio será, e para aqueles que já são experimentados, pois apreciarão a fina flor de qualidade.

Assim, queridas/os Divas/os, encerro esta resenha com tamanho orgulho e felicidade e com o pedido que se deliciem com Meigan, como eu.

Até semana que vem =*













*Todas as ilustrações aqui mostradas são de autoria de João Silveira e podem ser encontradas aqui

P.S: Quer comprar Contos de Meigan autografado e com marcadores? Manda um email para: contosdemeigan@gmail.com :)

 "Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao kit do livro Um Mundo Brilhante da Novo Conceito."

Comente com o Facebook:

27 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a sua empolgação conseguiu me contagiar. Fiquei muito curiosa para conhecer esse mundo. =)

    ResponderExcluir
  2. Lilian, que resenha mais linda. Seu carinho me deixa super feliz. =)
    Muito obrigada por todo o apoio e elogios.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lilian, amei a resenha, o livro parece muito interessante. Mundo mágico esse não é? Espero um dia poder lê-lo, e assim compartilhar com as outras pessoas ao meu redor sobre ele. Porque quando eu gosto, eu não consigo ficar quieta, tenho que falar do livro pra alguém, tem que comentar, etc. Muito linda a resenha!
    Beijos,
    Jéssica K.
    @JessicaKampa

    ResponderExcluir
  4. A resenha deixou-me na ansiedade de conhecer essa obra que tem tudo para encantar o leitor! Realmente, os escritores brasileiros estão de parabéns, é um orgulho para todos nós.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mii Divaaaaaaa!
    Adorei a sua resenha!!
    Não tive muito vontade de ler esse livro, é difícil para mim ler livros de fantasia, não é um gênero que atrai minha atenção. hehehe
    Mesmo assim, já vale a pena abrir uma exceção pelo fato de ser um livro nacional e que como você mesma disse, repleta de aventura do princípio ao fim.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Oi Divinha ;*

    Adoro a capa desse livro e sua resenha ótima desperta curiosidade mesmo, mas não sei ainda tem algo que não me bate mto com o livro =x rs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lilian!

    Menina, que resenha! Eu já tinha uma certa curiosidade por esse livro. A capa e a sinopse chamam bastante minha atenção, mas sabe como é, a gente quer ler tanta coisa que infelizmente, não conseguimos realizar todas as nossas vontades...
    Mas lendo a resenha fiquei contagiada pela sua opinião. Gosto muito do estilo da história e com certeza tentarei incluir esse livro na minha leitura.
    Agora, mais de 600 páginas! OMG, chega a dar é medo rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Boa noite,

    Nossa a sua resenha esta ótima e me deixou com bastante vontade de ler esse livro, parabéns.

    Abçs.
    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ooooh, agora eu entendi o título do livro *-* hahaha

    Confesso que é um livro que me chama atenção já faz um tempinho, já que eu sou apaixonada por literatura fantástica <3333

    Sua resenha só serviu pra eu ficar mais aloks ainda. Olha, é verdade, o nível dos sutores do Brasil vem crescendo cada vez mais *-* E que lindo seria se tivessem o valor que merecem, né? Nossa, o país só teria a ganhar. MAS.... quem sabe no futuro, né? Torço por isso ^^

    parabéns pela resenha! :D

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, Lilian. São comentários como esses que nos inspiram a seguir em frente. Linda resenha. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Esse livro não é do tipo que me chama atenção
    Para começar pela capa, mas não é só ela

    Beijos
    @pocketlibro http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lil!

    Trilogia??

    Aiaiai, só começo a ler se for boa, e pelo jeito é kkk

    Então vai para lista o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. OI Mi!

    Não tenho interesse no livro. Infelizmente, não me chamou atenção. Mas achei legal ser um livro nacional.Não vejo mtos autores brasileiros se arriscando nesse gênero e é sempre bom saber que estamos descobrindo mais opções.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Nossa, mais de 600 pgs! Tem que ser bom pra fluir né! Confesso que nunca me atrairia pela capa ou pelo título, e só a sinopse já é cansativa (pra mim sinopse tem que, em poucas linhas, descrever do que se trata), mas adorei a resenha e fiquei super com vontade de ler! Gosto de histórias com mundos próprios, literatura fantástica e tal!

    ResponderExcluir
  15. Odeio quando isso acontece, ter que esperar pelo próximo livro. rsrsrs
    Meigan *.* realmente, você passou tweets e tweets falando de Meigan, e cada vez que você falava aumentava ainda mais a minha vontade de ler *.*
    Depois dessa resenha você imagina como eu fiquei né?
    Damn u e sua maravilhosas resenhas!!! rsrsrs
    Adorei

    ResponderExcluir
  16. A capa desse livro me deu medo..rsrs
    Sei lá, achei ela muito estranha.
    O livro parece ser bem interessante, depois da sua resenha fiquei curiosa para ler.

    bjs
    Tais http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  17. Caçadora de Livros24 de maio de 2012 às 12:45

    Lili, que lindo! ^^
    É super gratificante vermos os autores nacionais com tanto talento! ^^
    Parabéns pela resenha flor.
    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Genteeeeeee pelamor!!! Eu tô lendo Contos de Meigan e entendo perfeitamente o que vc quis dizer Lilian!!! O livro deixa a gente com dois zoião esbugalhado o tempo inteiro...não dá vontade de parar! (tô dividindo o livro com meu marido aqui e a briga tá grande... kkkkkkkk)

    Li parabéns pela resenha!!! Tá ótima!!! Eu tb fico orgulhosona qdo vejo que nossos autores são tão talentosos...

    Bjs grandes!

    Paulinha

    ResponderExcluir
  19. Estou ansiosa para ler esse livro! Estou participando de um BT dele e mal vejo a hora de tê-lo em minhas mãos!
    Parabéns pela resenha e o cuidado com as imagens relacionando-as as personagens!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  20. Resenha super bem feita, Lilian! Então, diferente de você, fantasia é meu campo de conforto literário. Adoro e já li muito! Os contos de Meigan eu ainda não li, mas tenho muita vontade. Também fico bastante feliz que os autores nacionais estejam indo por esse caminho e criando enredos com tanta qualidade.

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro, mas fiquei encantada pela sinopse e ainda mais curiosa depois de ler sua resenha. Confesso que o tema fantasia não é o meu preferido, prefiro os romances, mas como você descreve o livro como original e que nunca viu nada que pudesse ser comparado, fiquei extremamente entusiasmada para lê-lo. Parabéns pela resenha!

    Bjinho,
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!! :D
    Estava super curiosa para ler essa resenha, devido ao seu amor pelo livro, demonstrado em cada comentário. Você nem precisa dizer com todas as letras o quanto gostou, pois quando situa o leitor sobre o enredo da obra, percebe-se que é como se você tivesse estado lá rs, o que me faz querer ler, pois gosto desse gênero justamente por essa magia que o cerca, esse poder de nos prender, de fazer viajar em cada página.
    Logo que li o título realmente pensei que Meigan fosse uma pessoa ,(uma mulher , para ser mais específica ^.^), mas quando vi seus elogios e resolvi assistir ao book trailer, entendi melhor, mas continuei enganada, achei que fosse "o protagonista", um homem (no caso o mascarado que aparece na figura colorida rs - seria ele o Keyth? o.O).

    Antes que eu comece a divagar sobre o livro antes mesmo de lê-lo, vou encerrar me comentário dizendo apenas que sua resenha cumpriu o objetivo, me deixou muuuuuuuuito curiosa para conhecer Meigan, o que me faz pensar o quanto você está sofrendo com a espera do próximo, eu prefiro ter todos os livros em mãos antes de começar o 1º, o difícil é resistir *___*

    Adorei conhecer a obra, parabéns pela resenha! Não menos que excelente, como sempre :)

    Até mais!
    ;*

    ResponderExcluir
  23. Quantos elogios *----* Adorei a trama e fiquei MUIIIIITO curiosa, pena que tô com zeeeeero tempo para leituras não escolares :/ Mas guardarei o nome!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  24. Lilian tuas resenhas estão cada dia mais perfeitas, parabéns.
    Confesso que ainda não tinha tido muita vontade de ler esse livro, mas a sua resenha acabou com esse problema. Não sou muito liga a livros desse tema, mas esse parece uma ótima oportunidade de rever meus conceitos.
    Obs.: adoro as descrições que você faz sobre os personagens.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  25. Esses seres humanos... na moral é sempre assim! E é a mais pura verdade, seria algo que certamente faríamos.
    Fiquei encantada pelo universo fantástico de Meigan! Parece se encaixar direitinho no que curto ler. Fora que a maneira tão entusiasmada que você descreveu a sua experiência me deixou ainda mais curiosa. Indo para a lista de desejados agora.

    ResponderExcluir
  26. Suspiros, suspiros e mais suspiros............ *__*

    Esse livro já me atraía, mas após ler sua resenha passei para um estado mega enlouquecido!! hehe...

    Colocar essas ilustrações foi muita maldade, rs, elas ajudaram a me deixar com água na boca pela história!!

    Amo fantasia e esse livro parece realmente ter um algo a mais, até pra quem já é fã do gênero.

    Eu quero!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Eu já era gamada com o Guardião lá, agoooooora pronto!
    Resenha PERFEITA, Li!

    :*
    Mi

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!