4.8.12


/

Look Diva #20

Uma volta pelas ruas, sites de streetstyle e red carpets é suficiente para notar uma peça de sucesso entre fashionista: a saia ou vestido mullet. De comprimentos diferentes de bainha, longas dos lados e curtas na frente e atrás ou curtas na frente e despencadas na parte de trás, a peça chamou a atenção de Gloria Kalil durante a temporada carioca e também ao longo de sua última viagem à Europa.
“No inverno elas já estavam nas vitrines e a rua já as adotou”, diz Gloria. “Foram assim batizadas porque este era o nome de um corte de cabelo dos anos 1980, adotado por Chitãozinho e Xororó: topete curtinho e arrepiado na frente e fios mais longos descendo pela nuca”.

Sucesso dos anos 1990, década em que Guns n' Roses colocou em cena clipe com Stephanie Seymour de vestido de noiva com a tal modelagem, o corte mullet ganhou destaque em importantes coleções internacionais e nacionais, com interpretações de Alexander McQueen e Stella McCartney, só para citar algumas.

“Não é moda, mas um modismo, que saiu dos vestidos de festa - onde ficam bem - para chegar às ruas em uma proporção esquisita e sem graça que ressalta justamente os joelhos, uma das piores partes do corpo”, ressalta Gloria.  

Bonita ou não, caiu no gosto e no guarda-roupa das mulheres e deve continuar nas ruas nos próximos meses. Quer adotar? Prefira as opções mais sutis, como as desfiladas pela 2nd Floor, Tuffi Duek e Colcci no SPFW. Nos pés, rasteirinhas e anabelas combinam bem com o verão.


Acho lindo esse tipo de saia, com certeza eu usaria... Pena que aqui onde eu moro, ainda não achei pra comprar =/ 
E vocês, usariam?


Fonte: Chic

Beijos =*


"Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao kit de Belle ou de Starters (ambos da Novo Conceito)."

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!