22.10.12


/

Rascunhos de Diva com Fernanda Meireles

Rascunhos de Diva

“Desejo esperanças novinhas em folha, todos os dias. Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo.”

Caio Fernando Abreu

O Rascunhos de Diva é uma coluna em parceria com escritores parceiros do ID e que tem como finalidade abordar alguns pensamentos, reflexões e questões femininas em forma de pequenos textos. E nesta semana estaremos com a autora de Um Sonho a Mais, Pra Vida Toda, Vida Após o Amor e Aqueça meu Coração, Fernanda Meireles. Obrigada pelo carinho, querida! <3

Queridos leitores, aproveitem! *-*

Olá, divas.

Desde que a Mirelinha me convidou para fazer esse post, passei a viver uma miríade de sensações. De início, alegria e honra. Logo veio a expectativa e tensão. Pouco depois o nervoso e medo de fazer besteira. Por fim o desespero, óbvio.

Meu Pai, sobre o que eu vou escrever?!

Sobre livros? Educação? Atualidade? Moda? Todos esses temas tinham tudo a ver com o Blog Diva, mas qual o mais acertado, o melhor, o ideal?

Pesquisei em nosso oráculo moderno (o santo Google) e achei diversos assuntos interessantes, mas faltava algo... Foi quando pensei em desistir. Nossa, minha vida está tão corrida, sou mulher, mãe, esposa, estudante, professora, escritora, HUMANA e LOUCA. Na maioria das vezes assumo compromissos que estão por um triz de serem demasiados para mim. Em minha vida toda, foram tantos momentos difíceis em que desejei e quase fugi... Momentos que por persistência se tornaram minhas melhores lembranças.

Persistência, uma bela palavra usada por muitos, mas só os praticantes sabem do seu peso no balanço da vida. É ela que vai determinar a mudança do “quase perdido” para o “conquistado”. A semeadura do nosso futuro é árdua e só com a persistência veremos a colheita.

Cada suor e lágrima que já derramamos não foram em vão. Elas regaram nossa terra, onde o esforço foi plantado. Os dias de deserto e o tempo de espera fizeram o resto. Não há previsão exata, apenas a certeza que o fruto brotará. Acredite!

Então renove suas forças a cada novo dia, pense que a cada segundo seu fruto está amadurecendo e mais próximo de chegar em tuas mãos.

O fabuloso fotógrafo Jacob Riis nos ensina algo tremendo com sua parábola sobre o Cortador de Pedras:

"Quando nada parece dar certo, eu observo o homem que corta pedras. Ele martela uma, duas, centenas de vezes, sem que uma só rachadura apareça. Porém, na centésima primeira martelada, a pedra se abre em duas. E eu sei que não foi aquela pancada que operou o milagre, mas todas as que vieram antes".

Nesse mesmo clima, a música The Climb também traz uma mensagem linda. Ela fala que sempre haverá quem diga que nosso sonho é impossível e que é inevitável nos sentirmos perdidos algumas vezes. Mas sejamos fortes e mantenhamos a cabeça erguida.

Lembremo-nos que não se trata sobre o prêmio após a luta. Não importa o tempo que demore ou o quanto precisemos do que lá nos espera, tudo será determinado durante nossa caminhada, nossa espera, nossa escalada. São nossos passos, conduta e fé que determinarão nosso futuro.

Não importa o tamanho do seu problema.

Persista!

Fernanda Meireles

Este texto foi carinhosamente escrito para esta coluna.

Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Seja original e crie! ;D

Confira: Fan Page da Autora e seus Livros

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Boa noite,

    Gostei muito desse post e confesso que é adimirável...parabéns...abçs.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto. Realmente, tem horas que dá vontade de parar, deixar tudo como está e não correr atrás de melhorar, de dar mais um passo. Acho que todo ser humano passa por isso de vez em quando e com certeza o que faz a diferença é escolher se vai ou não deixar isso nos abalar.

    Nunca li nada da Fernanda, mas morro de vontade de ler Aqueça Meu Coração.

    Bjs,
    Kel

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!