5.10.12


/

[Resenhando #73] Meus Melhores Rascunhos – Christine M.

MEUS_MELHORES_RASCUNHOS_

Título: Meus Melhores Rascunhos
Autora: Christine M.
Editora: Underworld
Páginas: 120
Ano: 2012

 

Skoob

Quer comprar? Lojinha da Editora Underworld :)

 

 

Sinopse: As primeiras publicações de Christine M. foram feitas pela internet e, após quase dez anos de escrita, seus melhores textos foram selecionados e transformados em livro. “Meus Melhores Rascunhos” traz uma coleção de crônicas, contos, versos e aforismos retirados de seu antigo blog e também inéditos. A maior característica da obra é o tom intimista, quase pessoal, pois, nesse caso, poderemos apreciar as linhas despretensiosas da autora que sempre viu na escrita, antes de qualquer coisa, um modo de florescer e de se conhecer melhor. Espere textos com romance, sensibilidade e transparência. Um apanhado de pensamentos e sensações da jovem autora que se transformou em um livro encantador.

Eu já havia tido a oportunidade de ler e me encantar com a escrita de Christine M. em Sob a Luz dos Seus Olhos *suspiros*, e, geralmente, eu não tenho o costume de me interessar por livros de contos e/ou crônicas. Eu gosto de “histórias grandes” e bem construídas com personagens que tem um passado, de quando eu tenho “aquele tempo” para ser conquistada por algum personagem e fico sentindo falta da história quando o livro acaba, e por isso Meus Melhores Rascunhos foi mais que uma surpresa.

“Assim, a gente se esbarra e oferece o que há de mais puro um do outro: eu, a minha escrita; você, o seu olhar. E isso basta!”. [Horizonte de expectativas]

Um livro que reúne diversos pensamentos e reflexões, ora com um toque de romantismo e nostalgia, ora com diálogos inteligentes e que deixam um risinho escapar dos lábios do leitor. Christine consegue transformar, em linguagem poética, situações corriqueiras e que apresentam simplicidade, mas que marcam de um jeito inexplicável. Alguns textos nos falam sobre expectativas ou refletem o nosso “eu”, outros são sensoriais, daqueles que conseguimos sentir cheiros, presenças; vemos o colorido e até o preto e branco de algumas situações da vida.

“Ah! Eu gosto de ser mulher e gosto por tudo o que digo e por todo o resto que silencio. Gosto porque acredito que toda mulher é céu e abismo, com toda a divindade e perigo que esses termos implicam.” [Mulheridades]

A linguagem de caráter intimista nos traz num tom confidencial os pensamentos mais secretos da alma e o que se passa em nossas mentes, como individualidades. Ler Meus Melhores Rascunhos é como uma conversa com um amigo ou com os nossos próprios pensamentos; é como se as palavras escritas estivessem conversando com todos nós, leitores, conversando com os nossos sentimentos.

“Não falemos de tristeza, não agora que me perco em você. Tampouco falemos de felicidade. É no silêncio que o impossível acontece.”

Esta obra foi dedicada aos leitores que acompanham o trabalho dela, e tem até um último texto que é dedicado especialmente para o leitor, que eu achei fascinante, assim como cada um dos outros textos, pois eles também me tocaram de alguma forma. Outro ponto, que eu não poderia deixar de comentar, é sobre a capa e a arte gráfica que são encantadoras e conseguem transmitir a sutileza que é a escrita da autora. Chris, como sempre te falo, sua escrita é suave e seus textos são inspirações, retalhos doces e prazerosos de ler e de se degustar cada palavra.

Querida Chris, ler você é…

“… como cruzar com um velho amigo e , na despedida, sentir uma brisa boa te invadir.” [Horizonte de expectativas]

Então se você também tem esse apego pelos livrões e acaba deixando de lado os livros com textinhos, dê uma chance a essa leitura e se encante! *-*

Comente com o Facebook:

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!