4.11.12


/

Rascunhos de Diva com Vanessa de Cássia

Rascunhos de Diva

Colei aquele “Eu Amo Você” no espelho. É pra mim mesmo.

Caio Fernando Abreu


O Rascunhos de Diva é uma coluna em parceria com escritores parceiros do ID e que tem como finalidade abordar alguns pensamentos, reflexões e questões femininas em forma de pequenos textos. E nesta semana estaremos com a autora de Entre Amores Cruzados, Vanessa de Cássia. Obrigada pelo carinho, querida! <3

Queridos leitores, aproveitem! *-*

Verdade Escarlate

Vibrante. Necessário. Vida. Alegria. Quente. Olhos ardentes. O vermelho.

Essa sensação estranha que temos ao ver nosso sangue, é uma reação dura e fria, não é mesmo? Eu estava fascinada agora com ele escorrendo. A dor faz parte tão grande em nossa vida, e sempre tem uns que as buscam e outros que as evitam. Eu me alivio com algumas dores. Exemplos claros são minhas tatuagens. Me dediquei em cada uma delas. E jamais me arrependerei do que fiz. Gosto e pronto. Deveríamos ser sempre assim, decididos.

É tão chato a dúvida, mas de uma certa forma ela nos empurra para frente. A escolha é a melhor coisa que acaba acontecendo em nossas vidas. Eu me escolhi dessa forma. Não importa o que os outros vão achar, eu aprendi a conviver com isso.

O preconceito. A pessoa mal amada, isso sim deve ser terrível conviver. Eu sinto tantas sensações diversificadas hoje em mim, não sei se isso é tão fácil de conviver quanto pensava. Eu às vezes não quero ter certos tipos de emoção. Às vezes nem queria ter coração.

Eu venci hoje meus pesadelos, fui criada por meus medos. Hoje estou navegando em uma nova era. Construí minha própria história. As lembranças ficaram aqui em meu pequeno e quente coração, sempre me lembrarei de quem fui, e sempre vou buscar ser a melhor, por mim, por todos.

O vermelho faz parte de mim, de quem sou e de que ainda quero ser. Não tenho vergonha de ser assim. Quente e alegre. Mas eu ainda não sei se permanecerá assim. Tome por exemplo, seja como eu. Acredite.

Ela é real. Vive com a cabeça na lua. Com músicas nos ouvidos. E coração na boca. Ela é gorda. Magra. Feia. Linda. Da mesma forma, e quando quer: Diferente. Ela tem defeitos. Mas está sempre em busca da perfeição. Sabe-se lá como. Só ela sabe. Sorri pra quem odeia. Ela não sabe disfarçar. Ela é humana. Ela se diverte sozinha. Como se isso fosse possível. Ela vai te amar. Mesmo te odiando. Ela não sabe brigar. Ela é menina. E mulher. Ela sabe bem o que quer. Ela sorri bonito. E deixa os outros querendo. Descobri qual é o segredo que a faz rir. Ela, sou eu.

Só que hoje, eu fico com apenas algumas questões em mente: Cadê todo o vermelho? Cadê todo o calor? A verdade escarlate... Sentir frio?

Na verdade sentir frio não é apenas o vento arrepiante que passa por entre sua pele e a falta de agasalho. Sentir realmente frio é acordar de uma noite cheia de sonhos e alegrias e perceber que seu coração não bate mais. É acordar e saber que não está mais viva. Como deveria estar. Tudo teria que funcionar. Mas não. E você se dá conta que não existe e não sente mais o incrível bater em sua pequena caixa torácica. Que aquele pequeno órgão cheio de sangue vivo escarlate que batia freneticamente dentro de nós, não tem mais vida, não tem mais sentindo. Mas você está ali. Parada. Sentindo frio. Tendo falta de outros sentidos abstratos. Reais. Vivendo à base de você mesma. Como se isso fosse possível...

Não poder mais sentí-lo é como sentir um frio eterno... O escarlate some. Escurece. E a única lembrança remota que você poderá deixar. Sua marca da verdade escarlate.

Vanessa de Cássia.

Ruiva. Tatuada. Escritora. Feliz.

Este texto foi carinhosamente escrito para esta coluna.

Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Seja original e crie! ;D

Confira: Fan Page de Entre Amores Cruzados

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Lindo, amei essa coisa de escarlate. Me passa a impressão de vida e força.

    Rafa
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  2. Obrigada linda, espero que todos possam sentir o Vermelho!! hahaha

    Beijos e muito obrigada pela oportunidade de mostrar uma parte de meus textos!! =)
    Conte comigo!!

    Vanessa de Cássia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza sentimos, Van! :)
      Seja sempre bem vinda por aqui!

      :*

      Excluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!