26.1.13


/

[Look Diva] "Fórmulas Boas" para acertar o look

Olá, Divas! Tudo certo? Essa semana achei uma matéria super bacana, no site Oficina de Estilo, que dá dicas ("Fórmulas Boas") para nos ajudar a montar o look, tanto do dia a dia quanto para festas... Segue a matéria abaixo:


SE INSPIRAR E ESTUDAR MUITAS REFERÊNCIAS

Todo mundo aqui lê revistas, vê blogs e tal – então é bom ir separando referências, observando o que em cada um adelas se repete, prestando atenção em cores e texturas e proporções pra procurar repetir, do jeito que der, essas idéias no nosso próprio guarda-roupa. E se algumas dessas referências – as mais impactantes, ou as mais cheias de informação – podem ficar no próprio armário, num painel ou grudadinhas na porta, a gente tem como “revisar” nossas vontades a cada look. O que faz o olho brilhar, o que fascina, é muito muito importante na construção do estilo pessoal e pode ser ” a liga” entre quem a gente sempre foi e quem a gente quer ser!


COORDENAR CORES DE JEITOS NÃO-COMUNS
Só de substituir o preto por outra cor neutra e escura qualquer look já se destaca numa multidão – o efeito de básico + colorido é o mesmo, só que bem mais interessante. No lugar de preto, marinho marrom cinza verdão roxo podem fazer bonita; no lugar de branco, bege caramelo cinza-gelo e outros clarinhos também funcionam. E ao mesmo tempo que coordenações de cores são muito legais de criar, são muito fáceis de impactar (pro bem) no look. Monocromáticos podem super valorizar peças com design diferente, e peças lisas podem parecer bem mais bacanas quando coordenadas em cores incríveis. Vale montar no photoshop – ou  com lápis-de-cor mesmo! – uma cartela de cores neutras (claras e escuras) bem legais e outra com as nossas cores coloridas preferidas, pra estudar e consultar na hora de ter idéias.

ACRESCENTAR TEXTURAS E ESTAMPAS PRA ANIMAR
Não tem graça usar algodão com algodão, ou seda com seda. Quanto mais materiais diferentes a gente tiver num look, mais informação ele carrega – superfícies diferentes quase sempre têm texturas, brilhos e caimentos diferentes: então quem coordena de jeito legal ganha pontos em “esperteza fashion”! Texturas diferentes fazem sucesso especial em looks monocromáticos e deixam até os looks informais arrumadinhos. E não é porque tem textura que não pode ter estampa: vale um ou outro, mas vale os dois também. =)


COMBINAR TRÊS PEÇAS EM CADA LOOK, PELO MENOS!
Vestido é ótimo, saia e blusa também é ótimo – jeans e camiseta então, super fácil, né? Mas não é suficiente pra gente (todas nós, pessoas interessadas e interessantes). Vale acrescentar casaquetos, cardigans, super lenços, coletes, meia opaca (conta como uma peça a mais, ó que bom!), bolerinhos, golas, faixa amarrada como obi e mais. Só de ter mais de duas peças num look, o visual todo já ganha em elegância (e em inteligência visual também).


SER MULHERZINHA É SEMPRE BOM ;-)
E não precisa ser literal pra ser mulherzinha: a feminilidade pode vir num tecido gostoso, de caimento leve, num decote bom nas costas, num comprimento três dedinhos mais curto (se puder!), em coordenação suave de cores, na modelagem fofa (tipo manguinhas bufantes) e mais. Saltinho é sempre feminino, cintura marcada é sempre feminino, saias e vestidos são embaixadores da mulherzinhas-land. Quer mais? Blusas que transpassam, que amarram – especialmente com laços!, golas arredondadas, rendinhas, laises e transparências são sempre bons “ressaltadores” de delicadeza (e “conquistadores” de elogios!).


TER ACESSÓRIOS QUE FAZEM SORRIR – E USAR SEMPRE
A analogia com a cereja do bolo super cabe aqui. Bolsas e sapatos são MEGA importantes e a gente sabe – dependendo de material, forma, design e textura eles dizem quem a gente é e deixam claro, especialmente, quem a gente não é! Mas não são os únicos responsáveis por reforçar a personalidade de quem usa: o look só termina quando a gente acrescenta anéis, colares, lenços, brincos, broches, tiaras, faixas, pulseiras e o que mais – mesmo pequenininho – acrescentar interessência ao que a gente veste.

Adorei as dicas, e vocês? (; 

Beijos divos =*

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Teeeem toda a razão, vamos prestar atenção nos detalhes mulherada, amos capricha sempre, nem só de livros vive uma mulher, hiuahiua. De olho nas dicas de vocês sempre!!!

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  2. Ah eu gosto do s acessórios, cintos principalmente, rsrsrs, mas tenho um probleminha, sou tímida e decote e coisas curtas me deixam sem jeito, um dia eu supero, rsrsrs.
    Obrigada pelas dicas Lari :*

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou totalmente off em moda, não me ligo muito e só uso cores sóbrias.
    Adoro as dicas que vocês postam aqui, sempre com muito bom tom.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Fernanda :)

      Eu uso muito cores como marrom e azul, mas de vez em quando até que me aventuro em uma corzinha a mais.

      As dicas do ID sempre me dão ideias :) "Dilícia!"

      Excluir
  4. Oi Lari! Eu super adorei todas essas dicas também! Principalmente a de mulheriznhas, mesclar tecidos e da "cereja do bolo", hahahaha
    Não sou uma pessoa totalmente conectada à moda, mas sempre que posso dou uma olhada nas revistas e blogs desse assunto pra não ficar totalmente "de fora" do que as meninas estão usando no momento! ;D
    As dicas são super válidas! Anotei todas! ^^

    Beijinhos!
    (P.S.: Miii, o design do Inteiramente Diva está um luxo! Que isso, mulher? Cada vez que eu venho aqui isso está mais e mais lindo! AMEEEEI de montão <3 Sério mesmo! *-* Hahahahaha)

    ResponderExcluir
  5. Sou básica, off total em cor de roupa e tal . Já na maquiagem e acessórios dou uma ´´ colorida´´ no meu visual

    ResponderExcluir
  6. nem sou tao ligada a moda mas agora que li suas dicas vou me antenar

    ResponderExcluir
  7. Olá, digníssima!!
    Sempre com posts DIVOS com dicas de moda para a mulherada!! Adorei as dicas, mas confesso que sou meio desligada quando assunto é moda. Gosto de me sentir bem com uma roupa que seja confortável sem me preocupar muito se é tendência ou não. hehehe
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!