25.3.13


/

[Resenha e Promoção] O Clã dos Magos - Trudi Canavan

Olá Divas/os :)
Trago mais uma resenha, dessa vez de uma trilogia que deu muito o que falar e que teve muito enfoque por parte da editora. Vamos lá?


O_CLA_DOS_MAGOS
Título: O Clã dos Magos
Livro 1 – A Trilogia do Mago Negro
Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 446
Onde comprar: Cultura | Saraiva | FNAC




Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Sonea é uma jovem que vive em favelas à margem da cidade de Imardim, um mundo onde a magia é dominada por um Clã de Magos. A pobreza é “erradicada” da cidade a cada ano através da Purificação, quando os mendigos e mais pobres são expulsos, pelos magos, de suas casas e jogados ao deus dará, literalmente. Essa forma de manter a cidade livre faz com que a revolta se instaure e todos vejam os Magos com medo e desprezo, mas o poder e posição do Clã junto ao Rei são inabaláveis.

Em um dia de Purificação, Sonea joga uma pedra contra os magos que expulsaram sua família e, incrivelmente, consegue ultrapassar a barreira mágica deles. Desde então muitas coisas começam a mudar na vida dela; será que ela é um deles?
Preciso admitir muitas coisas nessa resenha, e acredito mesmo que ela terá mais um caráter confessional do que de opinião... Descobri muito da minha determinação ao lê-lo, achei mesmo que depois de tantas experiências não teria escrúpulo nenhum em abandonar um livro, mas não consegui largar este. Quer saber o motivo? Vamos por partes.
A forma como a autora escreve e mesmo a tradução facilita muito a leitura, realmente ela caminha sem grandes tropeços e poderia fluir de forma muito mais rápida e prazerosa se o livro fosse levado de maneira diferente. Entendo que em uma trilogia o papel do primeiro volume é introdutório, mas é necessário mais de 200 páginas em uma caçada enrolada e desproposital? Os Magos com todos os seus poderes não conseguem encontrar uma pobre menina assustada? Mesmo que essa tenha proteção?
- Parece inacreditável pensar que ela esteja tão próxima de nós, mas que ainda não fomos capazes de encontrá-la – disse Rothen suavemente (Pág. 140).
O livro logo se torna cansativo e, mesmo quando a emoção começa a acontecer, parece que a magia já se perdeu. Eu nutri grandes expectativas por esse livro e acredito que isso tenha contribuído para a minha decepção. Este deve ser um lembrete para o futuro.
Acho que as 400 páginas poderiam ser convertida em 250 sem prejuízo algum para a história, inclusive empolgando quem gosta de muita ação a cada virar de página. Uma tristeza, já que o final do livro realmente foi muito interessante.
Portanto, vamos ver o que me espera nos próximos volumes. Espero mesmo que as coisas melhorem muito e permaneçam como estiveram nas últimas 50 páginas deste primeiro.

Até a próxima? Beijos.

~ Promoção ~
Regras:
  • Seguir o @int_diva no twitter;
  • Seguir a @Novo_Conceito no twitter.
Chances Extras:
Assim que você entrar com as regras obrigatórias, as chances extras serão liberadas e poderão ser vistas no próprio widget. Por favor, deixem o que for solicitado para que eu possa conferir depois. :)


a Rafflecopter giveaway


Observações Importantes:
  • A promoção começa hoje, dia 25/março, e vai até 15/abril;
  • O ganhador terá até 3 dias para responder, o primeiro contato, com todos os dados;
  • O kit pode ser enviado até em 30 dias depois da confirmação do endereço;
  • Qualquer dúvida é só deixar nos comentários, okay?!
Boa sorte! :)

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Que pena que o livro não te agradou tanto, eu também estou com muitas espectativas do livro..vou tentar diminuir elas rsrs,
    Não achava que o livro era tão grande, mas é uma pena que ele acabe sendo cansativo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lilian,
    Uma pena que o livro seja tão cansativo, mas tem muitos livros assim. Que enchem linguiça e só começa a ficar bom nas ultimas páginas. E mais um livro que é trilogia, né? Vamos torcer que os outros sejam mais rápidos!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Nossa como vc, eu estava com grandes expectativas com o livro, porém saber que as 200 páginas só para os magos perseguirem a menina é mt desnecessário. Mas mesmo assim estou mt afim de ler o livro. Espero que seja bom!

    ResponderExcluir
  4. Tive vontade de ler esse livro há um tempo atrás mas fiquei com medo do tamanho de deixei para depois. Foi o que senti agora na sua resenha. Mas mesmo assim, um dia darei chance a ele-eu acho hahaha!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, eu esperava bem mais do primeiro livro, mas como sendo uma introdução pode ser por isso que se torne um tanto cansativo. Ainda tenho interesse em conhecer a trilogio, pois me chama muito a atenção. Enfim, ótima resenha, pude ter uma boa ideia do que esperar do livro, quando for ler, não lerei com tantas expectativas.

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  6. Eu sou tão louca que comprei o 3 livro e não comprei os anteriores kkk. Estou louca para ler esse.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde,

    Li e resenhei esse livro no blog...gostei muito e recomendo...bela promo...participando...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da sua sinceridade na resenha , tb fico chateada quando crio muita expectativa com um livro e me decepciono ,mesmo assim quero muito ler o livro .

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler esse livro...mas fiquei com medo do que li ai em cima. Quer dizer que o livro fica cansativo? Puxa vida...estou criando muitas expectativas nessa trilogia...será que vou me arrepender? Bem o jeito vai ser ler e tirar minhas próprias conclusões. De qualquer forma foi muito bom ler a sua resenha, pois me deixou um pouco mais com o pé no chão.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Lilian!!

    Entendi o porquê de suas altas expectativas em relação a esse livro. Quando você apresentou o enredo fiquei com uma boa impressão, parece ser uma história forte, com aventuras e rebeliões (espero)*.*
    Contudo, é interessante como você consegue me deixar com vontade de ler o livro ao mesmo tempo que deixa tão claro seu pontos negativos. Realmente gostei do "ponto de partida", mas consigo me ver tão chateada quanto você com toda essa enrolação da autora -.- Acho que todo livro deveria engrenar pelo menos depois da página 100, caso contrário fico um pouquinho desestimulada, por isso imagino com essa leitura tenha sido para você.

    Achei super legal você não abandonado o livro. Acho que todo leitor tem essa opção, mas fazê-lo deixa qualquer um triste (penso eu). Falando nisso, tomara que o próximo livro mantenha esse ritmo final, pois mais triste que abandonar um livro é deixar uma trilogia/série inacabada :(

    Ah! Eu não poderia deixar de comentar...e essa "Purificação" ¬¬' Acho que não ouviram falar de Igualdade, direitos e afins. Queria saber para onde esse povo vai depois de expulso Ô.o ( algum país de 3º mundo?) Será que não dava para encontrar uma solução mais feliz para acabar com pobreza? Afinal eles vivem em lugar mágico(!)

    Amei a resenha!!
    Esperando a continuação ... e participando do sorteio *.* Quem sabe eu ganho, assim leio logo e fico livre de spoilers rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Pena que o livro seja cansativo,mas mesmo assim estou muito curiosa para ler! Amei a resenha, me fez saber mais um pouco sobre o livro! parabéns, bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, nem acredito que ganhei ehhhhhhhhhh queria muito lê lo, ja mando o e-mail, beijos.

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!