26.4.13


/

[Look Diva] Calças listradas: tendência do inverno

Olá, Divas! Tudo certo? Hoje eu trouxe uma matéria bem bacana que fala sobre a nova tendência do inverno que são as calças listradas. Na minha viagem a São Paulo, no fim de março, eu dei uma passada no bairro que só vende roupa (agora não lembro o nome haha) e nas vitrines o que mais se via eram esses tipos de calça, o que mostra que ele chegou pra ficar, pelo menos por enquanto. Particularmente, não gosto muito, acho que em alguns casos engorda demais, como abaixo a Glória Kalil está explicando. Vamos conferir?

Hits há algumas temporadas, as calças estampadas ganham cada vez mais destaque nos guarda-roupas femininos. Depois do modismo das estampas florais, o foco muda para o grafismo, principalmente as listras verticais em preto e branco. Uniforme oficial de inverno das fashionistas, as calças, elas dominaram os blogs de estilo e todas as araras das redes de fast-fashion. E já dá pra ver bastante gente usando nas ruas. Boa solução para quem gosta de quebrar a formalidade dos looks de alfaiataria, as listras verticais ajudam a alongar a silhueta e funcionam como boas aliadas para as baixinhas de pernas curtas. No entanto, este tipo de estampa é terrível com formas arredondadas, acentuado-as. Gloria  explica o porquê. “Listras verticais em regiões com muito volume (muito busto, culotes, quadris avantajados, pernas muito grossas), produzem um efeito de 'calçada de Copacabana', totalmente indesejado e engordativo, ao invés de alongar”.

Seguem abaixo algumas fotos com dicas para cada tipo de corpo:

Usar uma blusa escura mais comprida é aconselhável para cobrir um quadril mais largo.

A calça listrada tipo flare funciona como uma aliada para quem tem pernas grossas e compridas. Uma blusa mais curta, como na foto, pode ajudar a alongá-las, mas para encarar a boca mais aberta elas não podem ser muito curtas, o que dará a impressão de serem ainda menores. A listra lateral escura, como a da calça da empresária Alice Ferraz à direta, é ideal para quem produra disfarçar o culote. Tente deixar uma ponta do sapato aparente para não imprimir pata de elefante (com a calça arrastando no chão).

Quem está um pouco acima do peso pode escolher modelos com listras pretas largas e brancas mais finas. Vale sempre ressaltar: a cor clara evidencia os defeitos e as escuras disfarçam.

E vocês, usariam esse estilo calça? Gostam? 

Beijos divos e até a próxima! (:

Fonte: Chic

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oi Divas!
    Ai, eu não gosto dessas calças... Me lembram demais o Beetlejuice :P
    Se fossem de outras cores, acho que ficariam melhores!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Esse "look" é muito DIVA :)

    Saudade de você, querida!
    Um beijo enorme <3 <3 <3

    Sam!

    ResponderExcluir
  3. adorei esses tipos de causa

    ResponderExcluir
  4. Eu acho lindo e muito chique, mas não sei se consigo usar... não sei... não acho q combine mto comigo... sou mto baixinha! rsrsrs
    Apesar que dizem que as listras verticais alongam né?!
    Mas sei lá... vamos ver... me animei com seu post! rsrs
    Beijosm
    Nica

    @DraftsdaNica

    ResponderExcluir
  5. Nunca gostei muitos de listras e estampas, mas essa calça eu acho linda. Ela fica maravilhosa no corpo - dos outros - não acho que tem muito meu estilo

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!