11.4.13


/

[Look Diva] Estilo certo para mulheres mais maduras

Oie, Divas! Tudo certo? Faz um tempinho que não posto hahaha, muita correria nas faculdades (sim, faço 2 cursos) e teve o Lollapalooza também, aí não tive como postar, mas agora eu estou de volta! Ah, o dia da postagem mudou, ao invés de sábado, será postado na sexta-feira. 
Hoje eu trouxe uma matéria bacana que dá dicas de moda para as mulheres mais maduras, o que deve usar ou evitar. (:


Frequentemente recebemos dúvidas de leitoras que já passaram dos 30 e não querem errar no figurino. A faixa etária das mulheres que nos envia estas perguntas é bem variada, indo das que estão na casa dos 40 até as simpáticas senhoras com mais de 70. Pensando em todas elas, separamos algumas das famosas maduras mais estilosas e, com a ajuda de Gloria Kalil, mostramos o que favorece e o que pode ser evitado nessa fase.




40 ANOS

Bons exemplos: Helen Hunt, Cate Blanchett, Nicole Kidman e Uma Thurman.
Nesta fase a mulher ainda tem facilidade em manter o corpo em forma. O comprimento dos vestidos ainda pode aparecer acima do joelho e os decotes ou os tomara que caia também são bem-vindos. Vale lembrar que é bom ficar de olho nas proporções, evitando tecidos extremamente justos e com strech, pois podem causar a sensação de que você tem mais peso do que a balança mostra. Aposte em estampas e fuja dos modelos infantilizados. 



50 ANOS

Bons exemplos: Jodie Foster, Julianne Moore, Michelle Pfeiffer e Sharon Stone.
A partir dos 50, a imagem passa a primar mais pela elegância e é preciso ficar atenta ao biótipo para evitar exageros. O comprimento indicado é na altura dos joelhos, pois nesta idade é fácil as pessoas pensarem que você está tentando parecer uma jovem de 20. O indicado é deixar de lado os decotes muito cavados no colo. Aposte em mostrar outras partes do corpo em looks que não sejam totalmente fechados - as costas, por exemplo. Não esqueça que, se estiver acima do peso, é bom investir em peças que não evidenciem as partes mais salientes de seu corpo.


60 ANOS

Bons exemplos: Glenn Close, Helen Mirren, Sally Field e Susan Sarandon.

As mulheres nesta faixa etária costumam demostrar a experiência que adquiriram ao longo da vida e dificilmente erram nas proporções. Elas procuram não expor demais o corpo e usam peças que vão de acordo com seu gosto. Nesta fase, as roupas são um detalhe discreto e aparecem com elegância, mantendo a seriedade da idade.



70 ANOS

Bom exemplo: Jane Fonda
Para os 70 escolhemos a linda Jane Fonda, que é o exemplo de que não se erra quando é experiente. Os looks podem não demostrar tanto bom gosto, mas surgem sempre adequados tanto no comprimento quando nas proporções. A atriz mostra que manteve a balança em dia e que conservou uma silheta infalível em suas composições - contando com a ajuda do belo corpo que conquistou.

Fonte: Chic

Beijos =*

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Muito bom! Claro que eu me preocupo muito com isso, tudo tem limite. Roupa e idade devem respeitar as regras do bom-senso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Chiquérrimas, a Jane Fonda por exemplo tá arrasando neste vestido lindo e amarelo!!!

    Beijoksss, Van - Blog do Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindas!
    Elegância é a palavra exata para definir todas.


    Abraços!

    Post it and Scrapbook

    postitandscrapbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,

    Gostei dos looks,

    O da Jane Fonda é o que me chamou mais atenção.....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!