16.4.13


/

[Resenha + Promoção] Amor Inteiro – Maribell Azevedo

AMOR_INTEIRO_

Título: Amor Inteiro
Autora: Maribell Azevedo
Editora: Kalango
Ano: 2012
Páginas: 394


Skoob (:
Quer comprar? Lojinha da Editora Kalango | Site da autora

Cuidado! Se não leu o volume 1, esta resenha contém SPOILERS!

LEIA a resenha de Amor no Ninho!

 

Sinopse: Quando a mente se encontra na escuridão, deixe o coração ser seu guia. O amor de Marina e Daniel foi eclipsado por um trágico acidente. Ela recebeu uma nova oportunidade do destino, porém não se recorda do grande amor de sua vida. Ele está firme no propósito de reconquistá-la. O jovem apaixonado enfrentará todos os desafios que lhe forem impostos, provando através de sua perseverança e dedicação, o sentimento puro e intenso que sente por sua bailarina de longos cabelos cacheados, olhos cor de mel e pele com perfume de baunilha. Marina e Daniel um novo começo, uma nova história.

“Enlouquecedor pensar que justamente essas ‘falhas’ mexessem tanto comigo, esse jeito imperfeitamente perfeito. A verdadeira beleza é assombrosa e sua química inexplicável.” [pág. 29]

Quem leu a minha resenha de Amor no Ninho percebeu o meu estado ao terminar o livro, Maribell me deixou com o coração na mão e totalmente abalada. Em minha mente eu só conseguia pensar: “Depois de tudo o que passaram, eles precisavam de mais? E logo isso?”, mas como tantos ditados que escutamos por aí, nós só passamos por aquilo que temos condições de enfrentar, e que tudo em nossas vidas tem uma razão de ser. E esses tais pensamentos realmente têm fundamento. Os antigos acertaram em cheio, e a Marina e o Dan tão aí pra assinar embaixo.

Em Amor no Ninho, eles passam por diversos desafios, resultantes de um amor proibido e visto como chocante pela sociedade: um romance entre irmãos – de criação –. Um relacionamento que não é bem visto pela maioria das pessoas, incluindo a família – por boa parte do livro –, amigos e vizinhos. Mas eles passam por tudo juntos, pelo sentimento lindo que nutrem um pelo outro e se casam. Mesmo depois do casamento, as provações continuam e continuam, mas, como sempre, eles estão juntos. Sempre juntos.

Em Amor Inteiro, a mente de Marina está no escuro. Depois do acidente ela simplesmente não se lembra do Dan, e o pior, ela não lembra nem como irmão e nem como marido. E Daniel precisa passar por cima do choque e ter paciência, buscar a reconquista, tentar fazer com que de alguma forma ela reencontre as lembranças perdidas em sua memória,… E é com todo o amor, que já percebemos no primeiro volume, que ele parte nessa jornada, sem nunca soltar a sua mão e com muito desprendimento de si e dos seus sentimentos.

"Meu nome é Daniel Charles Harrison. Sou seu irmão, amigo, primeiro e único namorado, marido e amante. Sou aquele que esperou nove anos para conhecer o gosto da sua boca e as curvas do seu corpo. Sou aquele que diante de um altar jurou amar, cuidar de você e ser fiel para sempre (...). Sou aquele que a cada segundo naquele maldito hospital, implorou aos céus pela sua vida; aguardava ansiosamente o seu retorno para casa, na esperança de tê-la novamente comigo. Porque ficar sem você é como ficar sem vida. Se te perdesse, nada mais faria sentido. Se te perdesse, eu deixaria de existir." [pág. 21]

O que é interessante e fofo de se perceber é que ela mesmo sendo apresentada a ele como irmã, o seu coração reconhece ele como algo mais, como acontecia antes em que ela vivia em um constante tormento por ter sentimentos, mais que fraternos, pelo irmão. É como se todo o sentimento estivesse guardado em uma gaveta na memória e a cada vez que ela entra em contato com ele, a sensação escapasse da gaveta. Ela sabe que sente mais, mesmo sem ter lembranças concretas sobre, mas de alguma forma ela sabe/sente.

Quando Marina recebe a notícia do casamento é um choque. Descobrir que é “irmã” do marido, realmente é complicado, hein gente?! E imagina olhar para as fotos, perceber a alegria e o amor que ela mesma transmitia e não conseguir lembrar absolutamente nada?! Um choque pra ela. Um sofrimento pra ele. E as dificuldades não param por aí, pois mesmo quando eles começam a se acertar surge mais uma provação, e mais uma vez o sentimento dos dois é colocado a prova. Haja coração!

Ai gente, o que falar do Dan? Ele continua com aquele jeitinho impetuoso-sexy-doce-apaixonado dele! E acrescente a essa mistura uma boa quantidade de paciência e perseverança, daí você encontrará o Daniel em Amor Inteiro *suspiros*. E vale salientar que as partes sensuais, do tipo combustão Instantânea, continuam com tudo, hein?! rs.

A autora ainda nos relata sobre o relacionamento da Shanti e do Lance, que ganha um super destaque nesta Obra. Confesso que no início ficava tentada a ler mais rápido as partes em que eles narravam (por amor ao Dan, claro, rs), mas depois fui fisgada! Os capítulos, que possuíam uma identidade própria, começaram a me encantar como leitora. E eu me vi torcendo por eles também!

Maribell surpreende a cada página virada. É um livro com personagens encantadores e com muitas dificuldades, mas que também é recheado de esperança e amor; muito amor. Meu coração acelerou, chorou, vibrou, inflou de alegria com muitas passagens que li, e que realmente me fizeram entender o porquê que Amor Inteiro era um livro tão esperado por mim… Já está deixando saudades. :~ Um livro recomendadíssimo pra você que curte um bom romance. Um orgulho nacional! ♥ Ah, e eu já ia esquecendo de comentar que adorei a diagramação do segundo livro. Está super caprichada.

“Aproximei-me para ver melhor. O quadro tinha uma moldura pequena e dourada. Por trás do vidro, um tecido com flores bordadas e, ao centro, lia-se a seguinte frase também bordada: O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, nunca falha.” [pág. 266]

 

Promoção Amor Inteiro

 

a Rafflecopter giveaway

 

Observações Importantes:

  • A promoção começa hoje, dia 16/abril, e vai até 16/maio;
  • O ganhador terá até 3 dias para responder, o primeiro contato, com todos os dados;
  • O livro poderá ser enviado em até 30 dias depois da confirmação do endereço;
  • Qualquer dúvida é só deixar nos comentários, okay?!

Espero ver vocês nos comentários, hein?! E boa sorte na promoção! :)

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Eu não li o primeiro mas ja pedi ele no skoob, ja esta para chegar o/o/
    Pelas resenhas que tenho lido é um livro muito fofo, quero conhecer um pouquinho mais deste casal, termina neste livro? ou tem mais..
    Pretendo lê-lo em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Li apenas resenhas do primeiro livro, e no início fiquei chocada também, pois a resenhista não deixava claro que os dois eram irmãos de criação, mas quando soube disso, pensei "menos mal" ^.^ De qualquer forma a questão é polêmica.
    Não me interessei por Amor no Ninho, por isso não tive problemas em ler sua resenha já que evito spoilers ^.^... apesar de que você não colocou quase nenhum.

    Essa história de amnésia já foi muito explorada, no cinema, nos livros etc, mas acho que mesmo sendo clichê ainda pode render belos momentos. Nesse caso, sendo o segundo livro, me parece meio repetitivo (toda a coisa da "conquista",se render ao amor ou não...), mas pode ser só impressão minha.
    Apesar de não ter decido ler os livros da autora, achei os quotes muito fofos ^.^... só que houve um pequena troca no último, a autora escreveu que o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera... mas esse não seria o amor, e sim a caridade (não aguentei tinha que comentar isso :p ... falou a leitora da bíblia ^.^ rs)

    Sua resenha ficou muuuito boa!!! Mesmo que o livro não esteja na minha lista, consegui entender a essência da história e os motivos que te fizeram gostar da leitura :) Ótimo texto!

    Até mais!!!
    @Leitora1
    :*

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o primeiro livro mas como não me importo muito com spoilers, a não ser é claro que seja um livro de suspense e a pessoa me diga quem matou. Mas fiquei bem impressionada com a sua resenha já tinha ouvido falar no livro mas ainda não tinha dado muita atenção a ele. Realmente a premissa não é tão original assim, mas é o tipo de drama que bem trabalhado pode render bons frutos e esse parece ser o caso aqui.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que no início ficava tentada a ler mais rápido as partes em que eles narravam (por amor ao Dan, claro, rs), mas depois fui fisgada! [2] É, eu li Amor Inteiro, porém, ainda não pude comprar o meu volume (vai que meu nome sai aí?) E foi desse jeito, falei pra Maribell, quando chegava na parte da Shanti/Lance, eu pensava "volta Marina/Dan", aí quando voltava mesmo, eu pensava "volta Shanti/Lance!" hahaha Como uma amiga minha fala, é daqueles livros 'proibidos para diabéticos', porque a fofura pede doce e se bobear, a gente se esbalda.
    A Maribell falou uma vez que pode vir um terceiro volume aí... Não lembro mto bem se confirmei isso, mas se for msm, fica pra um futuro próximo... Por enqnt, Amor Inteiro encaixa a outra peça do quebra-cabeça. E a capa? adorei esse azulão - e eu que já num gostava de azul #mentira

    ResponderExcluir
  5. Eu não li o primeiro mas me interessei por esse e não ligo de lê-lo sem ler o 1º volume.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi!
    Também fiquei com o coração em pedaços quando acabei de ler Amor no Ninho. E esse primeiro quote que você escolheu, fez meu coração acelerar e querer o livro já! hahaha Tá certo que ele já está na minha wishlist desde sempre hahaha

    Bejinhos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum dos dois livros, mas desde a sua resenha do primeiro,que fiquei bastante curioso. Essa situação que a Marina e o Dan passam nesse volume, me lembra muito a história de "Para Sempre".
    O fato é que gostei bastante das resenhas que li, e acabei ficando curioso pra lê-los.

    Seguidor: DomDom Almeida
    n_alves4@hotmail.com
    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Depois de ler Amor no Ninho e ficar desolada com a situação de Dan, como assim a Marina não lembrar dele? Gente não vejo a hora de ler Amor Inteiro e matar a saudade deles e torcer que o Dan consiga alcançar seu objetivo: reconquistar Marina.

    ResponderExcluir
  9. Ei Mi! Bom, eu tenho que comprar este segundo volume para ter na minha estante os dois e ficar bem bonito né?! Nossa romances em que casais passam tanto aperto me chocam muito, quando você pensa que tudo vai ficar bem, você começa a ler o quanto os problemas só tendem a crescer. Com este quote agora me lembrei de Um amor para recordar, deve ser tão quanto bonito né?! E isso de esquecer a memória e o companheiro ajudar é sempre tão lindo s2
    Beijo flor!!

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!