8.6.13


/

[Look Diva] Como usar roupas de cor marrom nesse inverno

Oi Divas! Hoje trouxe mais uma matéria bacana da Gloria Kalil, que sempre arrasa quando o assunto é moda. Ela vai nos ensinar como usar/evitar a cor marrom. Particularmente, não tenho muitas roupas nesse tom, mas acho lindo quando cominado da maneira correta. Segue abaixo a matéria! (:

Uma das cores que mais despertam dúvidas na hora de usar é, sem dúvida, o marrom. O tom em geral nos puxa para uma ideia de outono e inverno e oferece diversas possibilidades para looks desta estação, porém usado de forma incorreta tende a parecer antiquado. Nas passarelas de inverno 2013 de Alexandre Herchcovitch, Osklen e Têca, o marrom surgiu em composições inteiras, ou em detalhes das peças. E para não errar na hora de adaptar em seu dia a dia, Gloria Kalil ensina tudo que você precisa saber.
“O marrom é uma cor que combina com o dia e ambiente de campo. Em geral, não é indicado para a noite”, diz Gloria. Para os vestidos de festa, o marrom se torna uma cor difícil por passar uma imagem abatida. “Ao contrário do preto - que realça a pele, as joias e os cabelos, fazendo uma imagem chic - o marrom puxa para o terroso e não favorece”, completa. Portanto, deixe a cor para as composições esportivas e para ocasiões diurnas.


O marrom conta com grande diversidade de tonalidades, o que proporciona mais opções na escolha das peças. Saias, jaquetas e calças são uma boa pedida e aparecem com maior frequência em tecidos como couro, camurça, tweed e lã. Para combinar, Gloria indica quais as cores são aliadas do marrom. “Com azul fica bonito, além do vermelho e alguns tons de verde”.


Isso vale tanto para as roupas como para os acessórios. “Você não precisa usar tudo combinado no mesmo tom, ao contrário, se você variá-los irá deixar o marrom muito mais vivo”.  Algumas peças trazem também estampas que colocam o marrom em companhia de outras cores. “Não fica triste e nem em monobloco, além de não abater”.




Beijos divos e até mais!

Fonte: Chic

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Boa tarde,

    Gostei muito das dicas...um estilo único e belo...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro inverno, as pessoas ficam mais bonitas pq se vestem muito melhor!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do outono e adoro essa cor, mas pareço meio maluca, pois acho que poderia ter mais peças... Oops :) !!! Rs! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Amei o post e os looks, só acho que o marrom não combina muito comigo. Acho uma cor perigosa de se usar, por isso sempre evito peças dom esta cor. Seu post esclareceu muito de como usar o marrom. Obrigada!

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!