25.8.13


/

[Resenha] Agnus Dei: A Idade do Sangue - Ju Costa


AGNUS_DEI
Título: Agnus Dei
Série: A Idade do Sangue
Autora: Ju Costa
Edição do Autor 
Ano: 2012
Páginas: 350
Quer comprar: Livraria Cultura
  
Skoob :)


Sinopse: Sediada dentro de um hospício, oculta da sociedade, encontra-se a Ordem de Aset. Uma dentre as cinco Grandes Organizações com o dever de caçar e exterminar crias do escuro, seres sobrenaturais aos quais se enquadram demônios, vampiros, lobisomens, bruxas e toda a horda de entes abissais. A busca por uma garota, recém-descoberta como uma possível reencarnação de um dos fundadores da Ordem, incide num confronto épico envolvendo outra Organização, a Agnus Dei, iniciando a contagem de uma trama frenética que promete levar a História a mais densa das eras: a Idade do Sangue.

Não há de ser novidade para os leitores que a temática vampiresca esteve em alta no período de lançamento do livro e ficou inclusive um tanto quanto batido. Inclusive esta que vos escreve ficou um longo tempo sem querer saber de qualquer ser sobrenatural que se alimente de sangue e tivesse alguma aversão ao sol. Essa foi a motivação para eu ter demorado tanto para iniciar a leitura do livro, lançado de forma independente, por essa autora apaixonada por literatura fantástica e seres bebedores de sangue.

Vou inverter o “cronograma” habitual das minhas resenhas e começar me lamentando pela formatação e apresentação do livro. A capa é assustadora de uma forma que não mostra necessariamente toda a qualidade e criatividade contida na obra, a parte anterior maior que a posterior dá a sensação que o livro foi encadernado às pressas e as páginas brancas cansam um pouco durante a leitura. Mas em compensação o início de cada capítulo e a separação destes é de um cuidado imenso.

No início, a leitura é um tanto quanto truncada, mas antes da página 50 eu já estava completamente ambientada e sugada pela narrativa. O texto mantem a qualidade sem perder o teor forte e por vezes sangrento – um prato cheio para os adoradores da ficção “mais cruenta, por assim dizer”.

Mas sobre o que trata o livro? Entre tantas coisas, a narrativa nos apresenta Julie, uma mulher quase comum – não fosse por sua independência e prazer em estar livre e longe de todos, tendo como companhia apenas a natureza. Ela se vê sendo levada para uma realidade completamente nova, onde vampiros, lobisomens e outros seres são reais e estão prontos para fazer o mal. E uma organização muito antiga – chamada Aset – é uma das cinco responsáveis no mundo por manter a ordem e estabilidade, e é na Aset que a vida de Julie vai mudar.

Julie parece ser uma chave essencial para encontrar o sucessor dessa organização, e precisa correr contra os planos da Ordem Agnus Dei nessa caçada. No meio dessa premissa – que não tem características tão inovadoras – a autora consegue fazer do que deveria ser repetitivo algo novo, uma narrativa gostosa, bem humorada e até instigante.

Como toda boa trama, temos no papel do vampiro Maasi o bonitão charmoso, com papel indefinido entre bem/mal e com aqueles suspiros infinitos para as propensas a torcer por um vilão que talvez seja bonzinho.

Tenho enorme prazer em me surpreender positivamente. Por isso adoro vir opinar sobre minhas leituras e dizer que “dei com os burros n’água” ao julgar de forma precipitada um livro que me surpreendeu tão positivamente. O livro tem alguns erros de revisão, como letras faltando ou mesmo palavras, mas todo o cuidado com o livro fica aparente, o que faz com as falhas não influenciem durante a leitura.

Espero ansiosamente pela continuação, e quando digo que a ansiedade é grande significa que ao virar a última página fiquei com aquela cara de “como assim não tenho o resto aqui comigo agora? Necessito”.

C360_2013-08-08-14-50-43-552
Ilustrações do livro e detalhes da capa.


1376325473188
Adorei.
1376567461687
Citações no início de cada capítulo.
Dentre elas, uma de um livro que amo: O Conde de Monte Cristo

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Realmente não gostei nem um pouco da capa rs. Mas a história parece ser interessante e o fato de ficar querendo mais mostra que o livro atingiu seu objetivo.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros que quando terminam nos deixam com vontade de quero mais, muito mais. Eu adoro a cada deste e não é de hoje que tenho uma certa dose de curiosidade com a trama.

    Saudade de seu cantinho...

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo seu blog, já estou seguindo, venha fazer uma visita ao meu quando quiser, http://ateliecantinhodoceuroo.blogspot.com.br/ DEUS abençoe sempre e muitas beñçãos e prodigios em sua vida.

    ResponderExcluir
  4. Eu já li e necessito da sequência. A Ju sabe disso.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca havia ouvido falar sobre esse livro, é novidade pra mim.
    Não gostei da capa, sorry, mas a história me parece boa.
    Fiquei com vontade de ler.

    Beijos!

    http://www.oblogdasan.com/

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!