24.8.13


/

[Resenha + Promoção] Carnaval - Luiza Trigo


CARNAVAL

Título: Carnaval
Autora: Luiza trigo
Páginas: 152
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores





Sinopse: Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi? Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.

Em 2012 tive o prazer de ganhar uma promoção do Diário de uma Leitora Compulsiva, mas ele meio que ficou estacionado na minha estante. Nada como uma folguinha para colocar as leituras em dias, e foi isso que fiz. Entre duas leituras sangrentas, me dei o prazer da leveza no trabalho da Luiza Trigo. Grande acerto.

Acho importantíssimo ressaltar, logo de cara, que esse é um livro pensado e direcionado para um público específico, pois esse é um livro infanto-juvenil. Não podemos julgar uma obra sem levar em consideração para quem se destina e com qual intenção a linguagem foi escrita. Nesse quesito Carnaval leva mais que 10.

O livro possui narrativa fácil, envolvente e marcante. Os diálogos da Gabi são legitimamente jovens e cheios de vida “por ser vivida”. Ela acabou de levar um baita toco do ex-namorado – que pegou outra garota na frente dela – e vai tentar esquecer tudo isso no carnaval de Recife. Ao encontrar primas gentis e da mesma idade, ela se relaciona com amigos novos e descobre um carinha interessante a ponto de revirar a cabeça. Mas como nada é tão fácil assim, o perfeitinho está com uma garota e Gabi também está acompanhada.

Um livro que fica dentro de um lugar-comum, mas sem deixar de ser divertido e bem escrito. Cheio de referências ao turismo, beleza e artistas Pernambucanos que só me deram mais vontade de conhecer.

Por favor, leiam o livro com nenhuma outra pretensão que não seja o entretenimento casual, de aliviar uma tarde e curtir uma leitura fofa, e você irá se divertir muito.

Adendo da Mi: Venha conhecer Recife, Li! <3


----
PROMOÇÃO :)


a Rafflecopter giveaway

Participem bastante e boa sorte! :*

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Ah, que delícia! Parece ser o tipo de livro que a gente lê "em dois tempos". Um livro pra rir e passar o tempo de uma maneira leve e descontraída.
    Eu leria. Além do mais, eu adoro Pernambuco. ♥

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  2. Que legal.. nada como ler um livro sem compromisso de grande crescimento interior.
    Tem horas que não desejamos nada além de um livro leve, fofo e divertido.
    gostei bastante da resenha e concordo que não podemos julgar um livro sem levar em consideração o seu público alvo.

    querendo!!

    rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. História simples, com algumas complicações amorosas, mas que certeza nos envolve com sua leitura fácil e gostosa. Adoraria ler numa tarde de tédio!

    ResponderExcluir
  4. Não sou o tipo de pessoa que gosta de Carnaval. Música muito alta, risos de coisa sem sentido e bebida além do normal. Entretanto, bati o olho nessa capa e adorei! E a história parece ser divertida (estou precisando disso). Adorável dica!

    Bjos ;)

    ResponderExcluir
  5. Uma leitura leve ambientada nas paisagens brasileiras... Gostei, apesar de não gostar do carnaval...

    ResponderExcluir
  6. Adoro Carnaval, ja fui em Recife, mas nao em época de carnaval... Porto de Galinhas é lindo... *_*
    Acho que amor de carnaval é passageiro, acho quase impossivel duas pessoas se apaixonarem no carnaval... hoje em dia carnaval é pegação... :(
    eu adoro carnaval pra curtir, ir com os amigos e dançar muito, e conhecer gente nova, parece que isso é o que Gabi mais quer além de esquecer o ex...

    ResponderExcluir
  7. Carnaval é tudo de bom e como já tive um amor de carnaval , vou gostar muito do livro que se passa num lugar maravilhoso.Gosto de livros infanto juvenil, então esse levinho, rápido vai ser muito bom de ler. Gostei muito da capa é linda.

    ResponderExcluir
  8. Essa época do ano é a que eu mais gosto, e já tive um amor de carnaval, foi maravilhoso, mas acabou rsrsr. Quero muito ler esse livro parece ser do jeito que eu gosto e ainda passa numa cidade maravilhosa a que vontade de conhecer.A capa é linda.

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito chegada a carnaval, mas eu tbm nem tenho mais idade...rsrs
    mas eu gostei da resenha, parece uma história bem divertida e facil de ler, além de poder "viajar" pra Recife sem sair de casa...:)

    ResponderExcluir
  10. gostei da sinopse e achei legal o tema ;)
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  11. Eu e minha filha ficamos apaixonadas pelo livro, eu nunca fui a Recife, então pretendo conhecer um pouco através do livro. Parece ser um livro leve e de fácil leitura, às vezes precisamos de algo assim.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!