13.8.13


/

[Resenha] Easy – Tammara Webber

easy

Título: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Ano: 2013
Páginas: 305


Onde comprar? Livraria Saraiva 

Skoob :)

 

Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Easy nos apresenta Jacqueline, uma garota universitária, que está morando longe de casa e que está tentando se readaptar após o término do seu namoro, de 3 anos, com Kennedy. E esta ‘nova vida’ está sendo mais difícil do que ela imaginaria que poderia ser, pois é só a partir do fim do namoro que ela percebe melhor como os seus planos, sua vida, seus amigos e a maioria dos fatores, que giravam em torno dela, eram todos interligados diretamente a ele, seu ex, e que dessa conta totalmente desproporcional, suas amigas, Erin e Maggie talvez tenham sido as únicas que apareceram no saldo positivo.

Como se não bastasse todas as mudanças de vida, ao voltar pra casa de uma festa de Halloween, Jacqueline é atacada por um conhecido e passa momentos desesperadores até que é salva por um cara que ela ainda não havia visto – ou talvez não tivesse prestado muita atenção, se isso fosse possível – Lucas. E é a partir desse evento terrível, que algo bem envolvente começa a deslanchar.

Além da área emocional, Jacqueline acaba se prejudicando nos estudos e para evitar a reprovação de uma matéria, mais um saldo negativo do fim do relacionamento, ela precisa estudar bastante e vai contar com a ajuda do famoso monitor Landon Maxfield. Daí o tempo vai passando e Jackie vai se sentindo cada vez mais atraída pela química – que rola solta – a cada encontro e olhar com Lucas, que parece estar em todos os lugares, e envolvida com o monitor Landon, pela sua atenção e simpatia sem igual.

Gostei bastante do livro! Além do romance – que é na medida certa, sexy e envolvente – a autora ainda abordou um tema super revoltante e importante de ser comentado: a violência contra a mulher. Achei interessante a forma em que ela fez a abordagem, mostrando que as mulheres devem e podem ser fortes, que não são objetos e sim, pessoas com sentimentos e vontades, e, portanto, devem ser respeitadas por isso. Na verdade, acredito que Easy traz à tona a importância do respeito, de um modo geral. Adoro quando os livros comentam assuntos em que eu tenho vontade de “adentrar na história” e brigar por algum direito, e quando o romance está agregado, a leitura se torna mais prazerosa ainda.

Se apaixonar pelo Lucas, meninas, se torna um fato! O cara é sexy pra caramba, misterioso (sim, ainda tem um mistério básico), gosta de desenhar (as cenas em que ele desenha a Jackie são lindas *suspiros*), cozinha, é carinhoso, sensível,… Ah, esses personagens que nos pegam de jeito!?! Muito amor por eles!

Enfim, Easy é doce, envolvente, comum na atualidade, mas incomum ao mesmo tempo… é uma leitura prazerosa! Uma narrativa tranquila – com linguagem simples –, com tema relevante, romance na dose certa, personagens bem construídos, bacanas e com suas próprias histórias. Por isso, se você ainda não deu uma oportunidade pra Easy, largue tudo e se jogue na leitura! ;)

foto (17)

Exemplar gentilmente cedido pelo Grupo Editorial Record. Muito obrigada!

“– Reparei em você na primeira semana – disse ele com voz suave. (…)

– Foi a maneira como você se apoia nos cotovelos quando está prestando atenção na aula, quando alguma coisa desperta seu interesse. E, quando você ri, não faz isso para chamar atenção. É simplesmente… o riso.” [pág. 214]

Estão afim de ler? Espero vocês nos comentários, hein?! ♡

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Ahhhh! Mih! Como amei esse livro! É viciante! Não consegui dormir! Lucas definitivamente é apaixonante!
    Amei a forma que a autora abordou o assunto de violência de maneira bem exposta. É muito importante que esses livros tenham assuntos desse nível.

    Beijos! Adorei a resenha!

    Juliana Ferreira.
    @Juliana_Barnes

    ResponderExcluir
  2. Poxaaa vida owww /0/
    Quero ler com certeza, e quero me sentir exatamente como você, e preciso encontrar alguém que saiba cozinhar para mim! rsrsrrs
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  3. Olá! :D

    Ainda não sei se gosto do gênero New adult, se não me engano li apenas um livro, mas a verdade que não é minha leitura predileta. Mas esse livro tem sido tãaaaao comentado, todos morrendo de amores, que eu tive que ler sua resenha ^.^
    Gostei muito da forma como você sobre ele e o fato de ter ressaltado a mensagem que há na história, isso me faz parar para pensar melhor sobre esse livro.

    Pensei que Lucas fosse mais o estilo Bad Boy, mas pelo que você diz na resenha ele é super fofo ^.^... conquistou minha atenção por saber desenhar rs.

    Até o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nossa nem me fale desse livro, outro que está na minha lista e quero adquirir urgenteeee!
    Todo mundo que resenha ele, fica dizendo maravilhas do Lucas, preciso urgentemente conhecê-lo!
    Poxa! Personagens que nos pegam de jeito são demais e é quase impossível resistir!
    Bjokas flor

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, sua linda! <3
    Como você já deve saber, não curti muito Easy! Achei que onde deveria ter foco, não houve! Mas o livro é bem envolvente e sexy mesmo hahahaha' ótimo livro, mas que deixou a desejar...

    Beijão, Lucas
    ESCONDIDOS NO LIVRO
    http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo Easy. Foi um dos primeiros NA que li e é o que mais gosto. E eu tenho lido vários. Adoro a forma como a autora trata a violência contra a mulher.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  7. Sim, sim. Não tem como não amar o Lucas. Simplesmente acontece. E é delicioso. hahah
    Gostei dos pontos que vc levantou na resenha! E concordo com tudo, principalmente qd vc diz que dá vontade de entrar na história e defender outro pelos seus direitos. Ah, como dá! :)

    Beeeijos, flor!
    Danni

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito fofo! *-* Quero muitos outros livros dessa autora antes de morrer! Hahhahahaha

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Miii eu estava rodando na net resenhas de Easy e a primeira que achei foi a sua <3
    Eu gostei bastante do tema que a autora Tammara abordou nesse livro. Eu ñ curto muito NA, gosto mais daqueles que tem uma histórias mais profunda e esse é um desses. Eu amei o Lucas e seu jeito maduro de lidar com as coisas. <3 Fora o braço tatuado que ñ é nada mal :p

    BEIJOSSSSSSSSS
    Thainá

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!