7.8.13


/

[Resenha e Promoção] A Tempestade - Mangá Shakespeare

Olá minhas queridas Divas!
Depois de um período sabático no ID, estamos de volta com a corda toda. Estava com muitas saudades desse cantinho querido. Hoje trago minha opinião sobre um tipo de leitura nova pra mim: Mangás. Como foi bom descobrir. Vamos lá conhecer também?



Título: A Tempestade
Série: Mangá Shakespeare
Autor: William Shakespeare
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 213
Onde comprar? Livraria Saraiva


Sinopse: A tempestade é uma história de vingança, é uma história de amor, é uma história de conspirações oportunistas, e é uma história que contrapõe a figura disforme, selvagem, pesada dos instintos animais que habitam o homem à figura etérea, incorpórea, espiritualizada de altas aspirações humanas, como o desejo de liberdade e a lealdade grata e servil. Uma Ilha é habitada por Próspero, Duque de Milão, mago de amplos poderes, e sua filha Miranda, que para lá foram levados à força, num ato de traição política. Próspero tem a seu serviço Caliban, um escravo em terra, homem adulto e disforme, e Ariel, o espírito servil e assexuado que pode se metamorfosear em ar, água ou fogo. Os poderes eruditos e mágicos de Próspero e Ariel combinam-se e, depois de criar um naufrágio, Próspero coloca na Ilha seus desafetos (no intuito de levá-los à insanidade mental) e um príncipe, noivo em potencial para a filha. Se o amor acontece entre os dois jovens, se a vingança de Próspero é bem-sucedida, se Caliban modifica-se quando conhece os poderes inebriantes do vinho numa cena cômica com outros dois bêbados, tudo isso Shakespeare nos revela no enredo desta que por muitos é considerada sua obra-prima – uma história de dor e reconciliação.
De Shakespeare conheço [no sentido de cabo a rabo, leitura completa, intimidade] quase nada. Mas a premissa de A Tempestade, lançado pela Galera em forma de Mangá, me pareceu tão lúdica que não poderia ficar sem conhecer e comentar com vocês.

Realizem um autor nascido em 1564, erudito, reconhecido como um dos mais importantes autores da literatura inglesa, tudo isso transmutado em desenho preto/branco, arte mais visual do que escrita e com toda a delicadeza dos traços do Mangá? Eu amei.

A “Tempestade” do título em questão é a que leva a Próspero a oportunidade de vingança por ter sido traído por seu irmão Antonio, deixado à deriva no mar com sua filha, para morrer. Graças a lealdade de um servo, o Duque de Milão e sua herdeira conseguem se salvar, ficando exilados por 12 anos em uma ilha desconhecida. Próspero é um mago muito poderoso e auxiliado por seus servos – o espírito Ariel e o monstro Calibã – vê a chance de vingar o tempo de exílio e sofrimento. Será o desejo de vingança mais forte que o amor? Esse é o tema principal do livro, mas está longe de ser o único.

Fiquei impressionada com a capacidade de transmitir a emoção que o Mangá mantém, ou cria – dependendo do caso. Não tenho como atestar a fidelidade à obra original de Shakespeare, já que do autor sou ignorante. Mas os dilemas, o eterno vigiar de Próspero para manter os seus sob comando e fiéis, a personalidade que se mostra forte ou fraca em cada personagem de forma límpida. Gostei muito, de verdade.

Quero conhecer mais dessa série de “Mangás Shakesperianos” e indico para quem quer mais de Shakespeare, ou mesmo quem deseja fazer uma deliciosa revisita aos clássicos.

O Mangá tem a introdução em detalhes coloridos.

O livro também é recheado de trechos emocionantes.
Então, meus queridos, até a próxima resenha e não deixem de comentar.

P.S: Mais da série Mangá Shakespeare.


~ PROMOÇÃO ~


Atenção: Para participar, é só preencher os campos abaixo com seu nome e e-mail (ou logar pelo facebook – e o e-mail para contato será então o que você tem cadastrado no facebook) e pronto!

Regra Obrigatória:
  • Deixar um comentário nesta postagem (pertinente à resenha).
a Rafflecopter giveaway


Observações Importantes:
  • A promoção começa hoje, dia 08/agosto, e vai até 28/agosto;
  • O ganhador terá até 3 dias para responder, o primeiro contato, com todos os dados (endereço de entrega no Brasil), caso contrário haverá outro sorteio;
  • O prêmio é pessoal e intransferível e não pode ser convertido em dinheiro;
  • O envio será de responsabilidade da Editora Galera Record;
  • Não nos responsabilizamos por prazo de envio e extravios.
Boa sorte! :) E qualquer dúvida é só deixar nos comentários, okay?!

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Não sou acostumada a ler mangá. Acho que nem sei por onde começar. Tenho um aqui do Stephen King que nem peguei ainda para ler =/ Mas gosto de apreciar as imagens e esse parece ter um desenho bonito

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, eu li bem poucos e concordo com você, tem umas imagens encantadoras! <3

      Beijo!

      Excluir
  2. Oie Diva s2
    aaah.rimeira vez que li a respeito desse mangá e me interessei.
    Sim, gosto de mangá, apesar de fazer tempo que li algum, gosto de ver desenho nesse estilo também.
    E claro que vou participar dessa.

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que bom que gostou da dica, Mah! :D

      Beijo e boa sorte!

      Excluir
  3. Sou looooooooooooooooooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuucaaaaaaaaaaaaaaaaa por shakespare e quase n tenho nada dele :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own! Espero que isso se reverta looooogo! \o/

      Beijos e boa sorte! :D

      Excluir
  4. Eu adoro Mangás! Mas, acho super difícil de achar. Já comprei algumas séries, li pela internet outras... e são fascinantes pra mim. O que me ganha são os desenhos detalhados, a expressividade colocada perfeitamente em harmonia com o sentimento do momento.

    Também sou muito ignorante quando se trata de Shakespeare. O que sei é que o cara é um gênio e conheço algumas histórias das várias versões e adaptações que existem. Mas, pegar uma peça pra ler, até tentei, mas não tive paciência. Os livros que eu peguei estavam escritos no formato peça mesmo, tipo: "Entra fulano, ciclano sai de cena".

    Daí junta-se Shakespeare e Mangá. Acho que não tem como sair errado, né?! Já vi Mangá com histórias dos Grimms e ficou maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! :D
      Eu não li, mas tenho certeza que a união deve ter ficado muito massa, rs. E pra você que adora mangás, tenho certeza que vai adorar! :D

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá!!:D
    Finalmente uma resenha da dona Lilian Sinfronio! \o/
    Achei bem legal, diferente do que costumo ver na blogosfera. Mesmo você já tendo falado sobre ele no twitter, no inicio pensei que fosse uma Graphic Novel, então surpreendi-me por saber que trata-se de um Mangá (não lembrava disso).

    Também não sou nenhuma autoridade em Shakespeare, li apenas 3 obras e algumas coisas sobre ele, mas percebo que o autor sempre deixa uma reflexão, que fica martelando nossa mente, e nem sempre chegamos a uma conclusão sobre isso, pois ao se colocar no lugar do personagem e encarar as coisas como se fossem verdade, tudo torna-se muito complicado... e acho que essa é a questão. Vingança, amor e dor, essa leitura é um prato cheio ^.^. Gostei!


    Até mais!!
    ;*

    ResponderExcluir
  6. Geeeente, ia morrer sem saber que existia um mangá de Shakespeare!! Depois dessa, vou sair procurando mangar de todas as histórias que eu gosto, será que acho? haha

    ResponderExcluir
  7. quem diria heim... Mangá de Shakespeare...
    fiquei curioso em ler esse mangá, tenho um aqui do André Vianco e os desenhos são bem legais, confesso que nao sou das antigas e nao sou fã de Shakespeare, mas respeito e sei que o cara manda muito bem e não é atoa que sua historia é contada até hoje...

    ResponderExcluir
  8. muito legal esse Mangá, dá outra visão dos livros de Shakespeare, principalmente para o público jovem, fiquei curiosa agora para saber como está esse Mangá

    ResponderExcluir
  9. Também sou leigo em se tratando de obras do Shakespeare, nunca li nada dele, só ouço falar das mais famosas mesmo. Mas sempre gostei de mangás, passei minha adolescência alguns, e adorei ver obras literárias nesse formato. Os traços desses mangás estão lindos.

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse jeito novo de ver Shakespeare parabens pela resenha, vou participar do sorteio pra ver se tenho o prazer de poder conhecer esse lido mangá tbm... :)
    Estou comentando como anonimo porque nao tenho conta google, meu nome Débora Fernandes de Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Finalmente, resolvi ler esse mangá, bem no Natal. Quase 4 meses depois de ter ganhado!
    Gostei bastante, apesar da escrita rebuscada que aparenta ser difícil, é uma leitura fácil e agradável.
    A história é clássica, e ficou ótima em versão mangá.
    Guardado com carinho na minha estante!

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!