26.1.14


/

[TAG] Como eu leio?

Olá queridos!
Hoje nós estamos colocando no ar uma postagem diferente. Nós vamos responder uma TAG, que a Lilian viu no blog Leitora Incomum, e esperamos que vocês curtam.

Comentários da Lilian || Comentários da Mi

A.D.O.R.O falar sobre livros e modos de leitura. Gostaria que todos os meus amigos blogueiros respondessem, para que pudesse conhecer mais sobre cada um. Esse é um assunto que poderia ser discutido ad eternum, quem concorda levanta a mão \o/
A ideia do post foi da Li e se é para falar de livros, estamos aqui! \o/ E, como a minha amiga colocou aí em cima, seria muito bacana saber dos ‘costumes literários’ de cada um de vocês; por isso, leitores e blogueiros conversem conosco nos comentários, ok?!



A Aquisição:

1. Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente?

Eu normalmente compro meus livros, mas sempre tive aquelas pessoas [amadas, lindas, maravilhosas e perfeitas] que os livros sempre foram opção perfeita de presente. Costumo fazer um verdadeiro festival de “me dê livros de presente”, na verdade.
Eu AMO comprar livros! Já me considerei uma viciada – sem volta –, mas do ano passado pra cá venho comprando bem menos. A minha vida estava repleta de estantes super cheias e com muitos livros não lidos; eu precisava acordar para Jesus, rs. E sobre os anjos da guarda que presenteiam, tenho amigas lindas e pais queridos que fazem esse papel. <3

2. Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?

Não compro livros todos os meses, até porque para o meu maravilhoso interior do mundo o frete é uma fortuna quase sempre. Então, quando compro costumo exagerar um tantinho, mas em geral não gasto mais de 100 reais por promoção/aquisição. E nunca estourei cartão de crédito e nem o orçamento mensal com livros. Gosto de me presentear em datas comemorativas um valor específico, isso conta?!? rsrs
Ultimamente não mais que R$60 e não são todos os meses. Tô tentando me controlar! E não, por mais que eu fosse/ainda seja viciada, sou disciplinada com gastos e etc. Estourar cartão não!

3. Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?

Eu usava muito a única biblioteca decente daqui da minha cidade para empréstimo dos livros desejados, mas isso foi na época em que estudava próximo a ela (hoje em dia o colégio não existe mais e o acervo disponível para empréstimo é ínfimo). Geralmente, sugo livros emprestados dos meus queridos do PA Book Club, o clube com encontro mensal que me salva da depressão (mesmo estando ausente, momentaneamente).
Como não empresto quase nunca (deixaremos as explicações para uma próxima vez, mas posso adiantar que alguns dos meus livros quando retornaram para mim estavam em estado de calamidade), é difícil eu pegar livro emprestado. Não lembro a última vez! :O

O Deleite:

1. Lê em média quantos livros por mês?

Em alguns meses não leio nenhum livro (como no último mês e meio em que fiquei empacada num livro), em outros leio que nem uma louca. Minha leitura oscilaria entre um a três por semana.
Ano passado li bem menos do que pretendia, mas este ano estou determinada a ler, em média, 2 a 3 livros por semana.

2. Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?

Quando estou em um bom ritmo de leitura até 200 páginas no dia, mas no geral são 100 páginas diárias. O fim de semana pode ser conturbado, mas se for dedicado à leitura só paro quando viro a última pagina (:
Complicado falar quantidade de páginas, depende do dia. Posso dizer que tento ler umas 2h diárias? Tá valendo? rs

O Local do Crime:

1. Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)

Leio em qualquer lugar, contanto que não estejam falando comigo. Se uma multidão estiver falando ao mesmo tempo isso pode não me incomodar, mas não consigo conciliar atenção à um livro e uma conversa. Já cansei de ler esperando a água do café esquentar, em filas, andando na rua (mas depois de quase ser atropelada, só nas ruas do meu local de trabalho ou onde o fluxo de carros seja controlado).
O problema em ler nos ônibus é conseguir um que dê pra ir sentada. Mas se tiver um localzinho coloco uma música para tocar – com o intuito de neutralizar o barulho  e pego logo um livro.

2. Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?

A cama acaba sendo meu preferido pela calmaria, porque no quarto não tem tv e nem interrupções. Mas curto um sofá e um chão se a leitura estiver boa.
CAMA! Gente, ler na cama é muito bom! Beijos pro meu sedentarismo.


3. Qual a hora do dia que prefere para ler?

O único horário que estou em casa é durante a noite, então acabo não lendo em casa em dias de semana. Mas no fim de semana leio em qualquer horário que “der sopa” ou vontade de “só mais um capitulo”.
Amo ler no período da noite. Além de ser mais calmo, é mais friozinho. *-*

Os Impedimentos:

1. É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?

Sou fortemente comprometida, mas ~depois de algumas fases de adaptação~ consigo ter meu tempo de leitura, contanto que não deixe de lado o tempo para cultivar o relacionamento.
Estou solteira no momento, mas se estiver com alguém é necessário conciliar. Tudo tem seu tempo! ;)

2. Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?

No meu trabalho tenho pelo menos uma hora para leitura por dia, já que trabalho com animais e eles precisam de um “tempo para serem animais”. Às vezes esse tempo é maior, podendo ser até de três horas, ou não ter nenhum minuto de descanso no dia. Mas de forma geral consigo ler (a menos que algum colega de trabalho resolva me visitar e interromper meu momento de felicidade rsrs).
Não estou trabalhando no momento, mas tenho os cursos e os meus horários de estudo (e esse período é sagrado). Já nos horários de descanso eu me jogo \o/ e ai de quem me interromper! haushas

3. Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?

Eu sempre irei preferir ficar vidrada naquele final de livro incrível do que sair de casa, mas hoje consigo conciliar ^^
Sou muito caseira. Prefiro mil vezes ficar em casa lendo um bom livro; mas existem saídas que não podemos adiar né?! Como a Li disse aí em cima, tento conciliar.

As Insanidades:

1. Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?

Como tenho uma memória péssima, não vou conseguir enumerar as dezenas de vezes em que já sonhei com os livros que estou lendo. Mas posso citar um caso super recente, que é de um livro sobre vampiros: sonhei com um dos personagens e que vivia a angústia de me tornar vampiro, um terror.
Mais uma com memória péssima. Sei que já sonhei muito, mas não lembro! Na verdade eu tenho um maior problema com músicas, eu acho. Tipo, uma música que já “atormentou” meus sonhos foi a da abertura de True Blood (mas isso é outro assunto).

2. Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?

Não me lembro de loucuras, além de pagar mais caro do que seria aceitável por um frete. Mas posso citar como exemplo o desejo incontido à compra que fiz quando estava no interiorzão do Pará, em que ficaria por meses e mesmo assim aproveitei uma promoção e mandei o livro pra casa, pra me esperar chegar xD
Já paguei fretes bem caros.

3. Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?

Já chorei em inúmeros livros, às vezes pela emoção da história somente, às vezes pela proximidade da historia do livro com o que está acontecendo comigo... gosto de livros fortes e que me emocionem.
Sou uma molenga por vida, mas na maioria das vezes em que eu choro é por tristeza. Os últimos que me fizeram chorar foram: Cante Para Eu Dormir da Angela Morrison e Sob a Luz dos Seus Olhos da Christine M.



Então, quem quiser responder sinta-se a vontade. Estão mais do que indicados! (:
Beijo! Esperamos vocês nos comentários! ;)

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Opa! Curti. Vamos lá! =)

    Aquisição:
    1. Compro e ganho. Tenho amigos e amigas que me conhecem muito bem e sabem que irão me fazer muito feliz se me deram livros de presentes. Me considero uma pessoa bem sortuda.
    2. Tem algum tempo que venho reduzindo a compra de livros e o último que comprei tem um mês e não passou dos 30,00. Nunca estourei cartão...sou bem controlada com relação a isso.
    3. Acho que empresto mais do que peço emprestado. Normalmente os livros que quero ler eu os compro, mas também pego emprestado de vez em quando com a Fran (minha vizinha e amiga).

    O Deleite:
    1. A quantidade de livros varia de acordo com meu estado de espírito. Geralmente consigo ler 3, mas as vezes fico numa ressaca literária tão profunda que passo um mês inteiro sem ler nada.
    2. Procuro estabelecer uma margem de 50 páginas por dia e se chego nessa meta com tempo sobrando, procuro dobrar esse número. Isso durante a semana. Final de semana geralmente é mais difícil conseguir ler.

    Cena do crime:
    1. Leio em qualquer lugar movimentado, desde que eu esteja com meus fones de ouvido.
    2. Quando vou ler prefiro ficar na minha cama e me virar em todas as posições possíveis e impossíveis...rs...mas também gosto de ler no sofá, quando a sala fica só para mim.
    3. Leio de manhã, logo após o café, de tarde na ida e na volta do trabalho e a noite antes de dormir.

    Os Impedimentos:
    1. Solteira. Mas quando namorava arrastei meu ex para esse mundo doido também...é claro que com menos intensidade que eu...mas ele sempre levou numa boa. Espero que o próximo também seja assim...rs.
    2. Muito pouco. Sou professora e quando meus alunos estão em alguma atividade valendo nota eu tiro um tempo para ler pelo menos um capítulo.
    3. Nunca deixei de sair por causa da leitura...minha vida social precisa estar em dia...rs.

    As Insanidades:
    1. Se eu sonhei com alguma situação de um livro, eu realmente não me lembro...rs.
    2. Já paguei mais de 60,00 em um. Isso para mim é LOUCURA TOTAL...rs.
    3. Já chorei por causa de tudo, felicidade, tristeza, raiva, desconforto e foi com muitos livros. O último que fez isso comigo foi a releitura de A menina que roubava livros...FATOOOO NÉ?...rs.

    Adorei meninas.
    Um beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto carinho! <3
      - É tão legal quando temos pessoas que nos conhecem bem, né?
      - Nem me fale das 'ressacas literárias', rs.
      - Ler na cama é bom demais. <3

      Adorei tuas respostas, Van! Sempre é bom conhecer mais de quem agnt gosta! Beijos.

      Excluir
  2. Ri bastante com as respostas. Fiquei pensando se já sonhei com algum livro, mas nenhum me vem à memória.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa tag, só tive sonho com livro uma vez, que foi lendo o livro Cores de Outono, sonhei com magos, e parei pra pensar que tinha sido a história do livro, rs.
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! \o/
      Espero que tenha sido um sonho bom. ;)

      Beijos!

      Excluir
  4. Oie!
    Acho muito legal esta tag, eu ja respondi no blog. Adorei suas respostas. beijo
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A Aquisição:

    1. Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente?

    Eu normalmente compro os meus livros, mas, graças a Deus, existem pessoas que gostam de cultivar uma boa amizade me dando livros rsrs

    2. Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?

    Não compro todo mês e nos meses em que comprei, não passei dos 300 reais. xD ~essas promoções me enlouquecem~ Mas nunca cheguei a estourar o cartão também. \o/

    3. Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
    Porque eu não gosto de emprestar os meus livros (tem algumas pessoas que são muito especiais, então faço uma exceção) também não gosto de emprestar livros de outras pessoas. Quando eu quero ler muito um livro e não posso compra-lo, prefiro ler em e-book mesmo.

    O Deleite:

    1. Lê em média quantos livros por mês?
    A quantidade oscila dependendo das atividades que estou executando em determinado período, às vezes, chego a ler 2 ou 3 livros ~crying~ e outras, leio no mínimo 12 livros ~balançando os pompons~

    2. Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
    Não sei dizer. Durante a semana, eu trabalho e estudo, atividades que tomam o meu dia inteiro e quando chego em casa já estou bastante cansada. Normalmente, concentro as minhas leituras no final de semana. Aí, chego a ler pelo menos 400 páginas/dia. ^^

    O Local do Crime:

    1. Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
    Dependendo do local, sim. Não tenho pena de ler em filas, ônibus e paradas, só o que me impede é se estou acompanhada.


    2. Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
    Cama, rede e sofá, venham cá! Eu sou uma preguiçosa de primeira e que preza muito pelo conforto, então já viu. xD

    3. Qual a hora do dia que prefere para ler?
    Prefiro ler durante a noite, mas qualquer hora é hora! \o/

    Os Impedimentos:

    1. É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
    Atualmente estou solteira. Mas quando tinha namorado, embora ele gostasse que eu amasse ler, tinha umas briguinhas porque eu preferia ficar em casa lendo do que sair com ele. xD

    2. Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
    Nope. O meu trabalho não me permite fazer isso. T_____T

    3. Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
    Faço sempre! LOL Algumas pessoas me chamam de antissocial porque não gosto de sair, mas eu penso que o tempo em que estou confraternizando, poderia estar lendo um livro. ^^

    As Insanidades:

    1. Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
    Vish... Como eu gosto muito de ler antes de dormir, normalmente sonho com o livro que estava lendo. Os últimos com os quais sonhei foram A Filha do Ferro (Julie Kagawa) e O Ladrão de Almas (Alma Katsu). ^^

    2. Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
    Fora ficar mendigando livro por aí ou deixar de comprar comida para compra livro, acho que não fiz nenhuma loucura e não sei qual faria, sei lá... nunca pensei nisso.

    3. Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
    Eu sou uma pessoa que chora em qualquer parte do livro, dependendo o sentimento e da intensidade do sentimento que o livro me transmite. Já chorei com tantos livros, que nem vale a pena nomeá-los. xD


    É isso! Tentei ser bem rápida ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nynne linda!
      - R$300? hahahahahahaha Genteee!
      - Tô ctg nessa ideia do empréstimo de livros. Penso da mesma forma!
      - 400 páginas por dia? Só em tempo de Maratona, rs.

      Beijos e obrigada pelo carinho em responder! *-*

      Excluir
  6. Adorei a tag, meninas!!
    Eu sou meio chata pra ler então gosto de ler sem ninguém por perto, de preferência no meu quarto, a noite ou mesmo durante o dia. É muito difícil eu conseguir ler em um ônibus. E claro, ler na cama. Melhor lugar para ler eu ler *_*
    Achei muito bacana mesmo a tag. Adorei conhecer os hábitos de leitura de vocês.

    Beijinhos.
    Thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não consigo ler com alguém por perto, Tha! D:
      Obrigada pelo carinho! Beijos!

      Excluir
  7. Mi, também acho que a cama é o melhor lugar para ler! E que a noite é uma criança esperando que eu faça companhia enqaunto leio! rsrsrs E eu chorei com Cante Para Eu Dormir, embora tenha me decepcionado um bocado com a protagonista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos pras camas que deixam nossa leitura mais amor, hahaha.
      Ah, eu achei CPED lindo, Mô! <3

      Excluir
  8. bom vou responder algumas.... hahahahahaha
    Eu mesmo que compro meus livros... muito dificil alguem comprar pra mim... minha mãe vive mandando eu parar de comprar livros.... hahahahahahha
    tbm nao gasto mais de 100 reais por mês em livros nao... eu participo de muitas promoções e tenho a felicidade de ser sorteado em muitas...rsrs
    nao costumo pegar livros emprestado nao... muito difici... mas geralmente pego emprestado com algum primo(a) ou amigo(a)
    Consigo ler no ônibus sim, consigo ler quando estou esperando pra ser atendido no hospital... a hora passa voando e vc nem percebe :) quando eu to em casa gosto do máximo de silencio possivel, por isso meu melhor horario pra ler é bem tarde da noite.
    ja tive pesadelo com o livro sim, e ja sonhei tbm...
    o pesadelo foi lendo A estrada da Noite do Joe Hill, filho do Stephen King... tem umas partes que dao arrepio no livro...rsrs
    nao deixei de sair pra ficar lendo nao... sempre que meus amigos me chamam pra sair eu saio, deixo pra ler depois...
    ja chorei sim!!
    lendo A culpa é das estrelas, no finalzinho do livro... e nao acreditei que acabou assim, sério achei que tinha mais uma pagina, quando virei e vi q tinha acabado... =/
    e tbm chorei no ultimo capitulo do livro A menina de vidro... é bem legal a historia, uma menina nasce com uma doença rara chamado OI(osteogene imperfeitas) a doença em que os ossos são muito frageis... só lendo pra vcs entenderem pq eu chorei no final... tive que ler o ultimo capitulo mais duas vezes...
    bom é isso...
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Douglas :)
      - Minha mãe também fala quando eu chego com livros em casa hahahaha
      - Medo desse teu pesadelo aê D:
      - ACEDE </3
      - Nunca li A Menina de Vidro, dica anotada! ;)

      Obrigada pelo carinho. :)

      Excluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!