7.2.14


/

[Resenha] Nas Entrelinhas do Horizonte - Humberto Gessinger



Título: Nas Entrelinhas do Horizonte
Autor: Humberto Gessinger
Editora: Belas Letras
Páginas: 160
Ano: 2012
Classificação: 3/5
 Skoob

Onde comprar? Livraria Cultura | Martins Fontes 

 Cortesia da Editora :)




Sinopse: O mundo é ímpar, não dá para dividi-lo em duas metades iguais. Muito menos ver a linha imaginária que separa a infância da vida adulta. Contemplando o horizonte embalado pela trilha sonora que o tornou um dos ícones do rock brasileiro, Humberto Gessinger lança seu novo livro, intitulado Nas entrelinhas do horizonte, que chega às livrarias de todo o Brasil dia 7 de maio. Gessinger recorre à memória afetiva para construir crônicas pulsantes e arrebatadoras, em que cada página é uma janela onde passado, presente e futuro se misturam para compor juntos a cena. Uma paisagem que só pelas entrelinhas revela a força da sua música e da sua poesia, por meio de lembranças da infância e da vida adulta, momentos em que deixou e voltou a ser criança, como quando a bola de futebol parou embaixo de um carro e uma descoberta desconcertante aconteceu. Em As entrelinhas do horizonte Gessinger transforma a crônica em música e poesia para falar de sentimentos.
Meu segundo livro do autor. Se no primeiro já o achei curioso, sarcástico e tendencioso à troça (livro resenhado aqui no ID: Mapas do Acaso, 45 variações sobre um mesmo tema), nesse segundo encontro, com esse carinha de Porto Alegre, que nunca cursou engenharia ou letras, mas fundou o Engenheiros do Hawaii e escreve super bem por aí, só tive a certeza de que gosto do que ele escreve, embora ainda não esteja certa sobre minha opinião quanto ao grupo musical.

nas entrelinhas


Esse livro de crônicas da Belas Letras segue o padrão de todos os livros que tive em mãos da editora, um trabalho porreta de bonito, sempre bem acabado, com fotografia e diagramação lindas. Sim eu babo pelos livros da editora.
Na melhor forma da crônica, parece que Humberto está conversando com seu leitor, sentado em uma sacada com vista perfeita, sobre algo que passou na vida, sobre o que gosta ou desgosta e me ensina um pouco mais das gírias de algum tempo atrás, rs. Não sei se a fórmula funciona para tudo o que ele escreve e se me agradaria tanto uma ficção escrita por ele, mas para falar da sua vida e de pequenas e grandes coisas (ou não), Humberto acertou em cheio, mais uma vez.
Não são todos que gostam do formato do livro, o famoso texto em gotas, mas para mim funcionou muy bien. Pílulas diárias de humor realista na medida certa.

Beijos!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu acho uma vergonha que eu seja apaixonada pelo Engenheiros e ainda não tenha lido nenhum livro do Gessinger (nem sabia que eram dois! Só conhecia um) haha
    Acho as letras das músicas tão lindas e líricas. Minhas preferidas são Parabólica, Refrão de um Bolero e principalmente, Pose! Recomendo ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade 1berto possui cinco livros publicados: meu pequeno gremista, mapas do acaso, pra ser sincero, nas entrelinhas do horizonte e 6 segundos de atencao

      Excluir
  2. eu ainda não li nada do autor, mas me foi muito bem recomendado por amigos e agora pela resenha
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!