11.2.14


/

[Resenha e Promoção] Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen


Título: Um Gato de Rua Chamado Bob
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Ano: 2013
Classificação: 5/5

Skoob

Onde Comprar? Livraria Saraiva | Livraria Cultura

Cortesia da Editora :)


Sinopse: Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.
Dois entraves de 2014 que claramente preciso mudar são: o preconceito com autoajuda e outros gêneros literários – que algumas pessoas que amam Paulo Coelho e desejam que volte à essas garras não leiam isso – e biografias. Nesse quesito preciso dizer que estou indo muito bem, já li sobre Marilyn Monroe e agora acabei de ler um livro que tem na ficha catalográfica a autoajuda como primeira opção, embora precise discordar dessa classificação, mas quem sou, não é?!


BgCGLKXIgAAYNr8
Grande reunião de termos que sofrem meu preconceito: Autoajuda, Autobiografia e Relacionamento humanos-animais.
Boa surpresa, no entanto. <3

Só por ser veterinária já deveria ser óbvio que amaria esse livro, mas partindo do pressuposto que nem todo editor literário ama todos os livros que lê, talvez nem todas as histórias sobre animais me fizessem chorar, porém a história de Bob para mim foi uma delícia, simplesmente.

James vai nos contando sua história, somente no que tange sua convivência com o louco, inteligente e belo laranja Bob, e em todas as áreas de sua vida que foram modificadas por esse animal em seus anos de convivência. Sinceramente, achei que esse livro fosse ser uma boa diversão para a tarde de domingo e somente isso, mas me vi querendo ler mais a cada capítulo, mesmo que não houvessem grandes e extraordinários acontecimentos ao longo da obra. A história é real e centrada, bem factível.

Quando encontra um gato amarelo na entrada de seu edifício, James está morando em um apartamento para pessoas em reabilitação de drogas, vivendo do que ganha ao tocar sua guitarra nas ruas e apenas sobrevivendo um dia de cada vez para não ser engolido pelas drogas novamente. É excelente ver como um animal pode dar rumo para a vida de uma pessoa, um sentido, responsabilidade. Através do carinho e dedicação de um animalzinho, pode-se curar muitas feridas, eu sei porque já vi e vivi histórias assim… é lindo ver como um animal pode humanizar e salvar.

– Somos você e eu contra o mundo – disse a ele. – Nós somos os dois mosqueteiros.

Não se deve esperar do livro grande profundidade e complexidade, nada disso. Ele é simples, tudo o que o autor conseguiu tirar de sua relação com aquele felino, o que aprendeu com ela e nas ruas de Londres está bem ali, explicitado e esmiuçado. Foi tão bom para mim, uma leitura fácil de um dia, mas que me deixou com um gostinho de quero mais e felicidade.

Todo mundo precisa de um tempo, todo mundo merece uma segunda chance. Bob e eu agarramos a nossa…

----
PROMOÇÃO:

a Rafflecopter giveaway

Participem bastante e boa sorte! :*

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Oi, td certo?
    Eu também tenho tentado enfrentar alguns preconceitos literários e livros com animais está na lista (recentemente comprei Marley & Eu). Além dele, infelizmente tenho alguns outros preconceitos, ficção científica e paranormais também. O bom é que dos que andei lendo, tenho vencido o preconceito... no fim, estou encontrando outros gêneros para amar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie Mi =)

    Ahhhhhhhhh!!! Não gosto de ler livros com animais protagonistas. Não é preconceito nada, mas medo de acabar desidratada, e passando mal de tanto chorar t.t

    Esse livro pode ser uma graça, mas não é para mim.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. tenho esse livro, bob é um gatinho apaixonante, com suas bochechas gordinhas e seu olhar sabido não conquistou só James, mas o mundo todo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa história parece ser muito boa! Simples, singela e que ensina muito, fiquei com vontade de ler depois da sua resenha, bjao!

    ResponderExcluir
  5. Já peguei esse livro algumas vezes na livraria e quase o comprei, achei que devia ser um livro fofo, singelo e simples mesmo. Gosto de narrativas assim, agora to com mais vontade de ler! =D

    ResponderExcluir
  6. como não sou fã de gatos, nem de bichos de estimação no geral - sei que isso é mal visto pelas pessoas - então não consigo me interessar por livros que tem animais como personagens principais. por mais que seja uma escrita leve e ótima, para mim a leitura não seria tão agradável.
    mas como conheço muita gente que tem gatos e ama-os, então se eu ganhar será um ótimo presente!

    ResponderExcluir
  7. ACHEI BEM INTERESSANTE O LIVRO, EU AMO GATOS MAIS TENHO ALERGIA NÃO POSSO NEM CHEGAR PERTO.

    ResponderExcluir
  8. Quero conhecer esse felino capaz de mudar vidas através de sua historia com seu dono e amigo. Tenho um bichano em casa e sei os sentimentos que esses animais são capazes de despertar em nós!

    ResponderExcluir
  9. Eu amo animais, tenho uma cachorrinha que é menor que um gato e que é tudo p/ mim. Adoraria ler o livro Bob, pela sua resenha ele parece encantador e com um final feliz, diferente de outras histórias, como Marley e Hachi (do filme Sempre ao seu lado), que são histórias lindas, mas muito tristes. Prefiro finais felizes, sem choro!! :)

    Estou na torcida p/ ganhar!!

    ResponderExcluir
  10. faz um tempão que estou querendo ler esse livro, parece ser uma história bonita.

    ResponderExcluir
  11. Nossa adoro histórias com animais e esse livro parece bem emocionante, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  12. Confesso que gosto mais de cachorro do que de gatos... mas acho livros que tem animal de estimação como personagens principais tão bacana... geralmente traz uma historia emocionante... e bem interessante q o gatinho Bob existe mesmo né... legal demais... *-*
    sou doido pra ler Marley e Eu... hahahahahaha
    Amo demais meu cachorro... e tenho certeza que ele ama demais todo mundo aqui em casa... fico super triste quando vejo reportagem de sumiços de algum animalzinho de estimação, o dono fica triste, e o animalzinho então... =/


    ResponderExcluir
  13. Depois de ler tantas resenhas sobre este livro constatei que ele sem sombra de duvidas é uma lição de vida, deve ser emocionante cada uma dessas páginas, ver com um simples animazinho conseguiu fazer com que um homem se reerguesse de um vicio tão destrutivo. Eu não leio livros de auto ajuda ou que não tem romance como foco principal, mas estou louca para poder ler "Um gato de rua chamado Bob".

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  14. por eu ser biologa ja gostei de cara do livro somente pela capa mas confesso que fiquei com o pé atras de ler esse livro devido ao fato de historias de animais sempre serem cheias de coisas tristes e feitas pra chorar horrores. Mas pela sua resenha percebi que é uma historia linda e com final feliz, adorei a ultima frase!

    ResponderExcluir
  15. Somente de olhar sobre o que conta a historia do livro já me interessa. Assim como você Lilian, eu também amo animais.
    E livros como esse faz com que nos achemos no meio da historia e lembra daqueles (animais) que fizeram parte da nossa historia. Aqueles que fizeram um papel tão importante como o de um ser humano e que nunca esqueceremos.
    Assim é o Bob!
    Livro fantastico, que reflete esse amor tão lindo.

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!