5.3.14


/

O que você quer ser quando crescer?

Eu lembro que, na minha infância, todas as vezes que perguntas como “O que você quer ser quando crescer?” eram feitas eu sempre tinha a resposta na ponta da língua. Já respondi professora, afinal eu amava brincar de professora dos meus bonecos, só pelo fato de que quando eu passava as provas, para entregar aos “alunos”, gostava de sentir o grampo que unia as folhas, além de amar o cheiro de papel novo e acabar com o estoque de resmas dos meus pais.Também já respondi médica, como boa parte das crianças, já que amava ciências. Mas respostas como astronauta – cara, como seria bacana poder visitar o espaço – e cientista também fizeram parte do meu acervo.

infância

Fui uma criança que adorava uma festinha de aniversário, gostava de tomar dudu e brincar no térreo com os colegas do prédio ou na frente da casa de vovó com os primos. Eu ralei os joelhos e já arranhei todo o rosto – e graças a Deus, as cicatrizes não permaneceram para contar história –, sempre gostei das coisas do jeito certo e, principalmente, gostava muito de ler e ouvir as pessoas (e ainda gosto das duas coisas). E foi esse “ouvir as pessoas” que me fez passar quase seis anos da minha vida pensando em fazer psicologia.

Professora, médica, astronauta, cientista e psicóloga. Ok, psicóloga.

Sobre as minhas leituras, guardo lembranças lindas. Empolgação, emoção ou simplesmente suspiros. Sempre foi assim, desde cedo. Lembro que A Herdeira foi um frenesi, Vínculos arrancou algumas lágrimas, Cinco Minutos alguns suspiros. Daí chegamos ao outro ponto: sensibilidade. E talvez seja por essa característica (por me apegar e ter grande afeto por animais – pessoas também, vale salientar) que eu só tenha tido animais de estimação emprestados. Todos os gatos, passarinhos ou cachorros pertenciam a minha vó, mas não todos, já que eu tive um peixinho chamado Cascão .

Professora, médica, astronauta, cientista, psicóloga e bióloga. Bióloga?

Passar no vestibular em Biologia foi um acaso do destino – ou não. E não escolhi por conta dos animais fofos e nem das flores lindas, mas porque gosto de estudar ‘gente’. Porém não posso deixar de comentar que estar na natureza, vulgo meio do mato, sempre me agradou muito e esse gosto, com o decorrer do curso, só fez aumentar. A sensação de respirar melhor, de sentir uma liberdade gostosa, de perceber o quão a natureza é linda e importante… Maravilha!

disney

E aqui estou eu. Uma bióloga que gosta de um tantão de coisas, que guarda no coração um pouco do amor aos grampos, da vontade de visitar o espaço, do amor pela ciência, do gosto em escutar o que as pessoas têm para contar.

Talvez tenha sido a Biologia que me ensinou a importância de algumas coisas ou fatos.

Mas a vida me ensinou que eu quero ser gente. Gente do bem!

Nós temos a sensibilidade de enxergar um pouquinho mais além em tudo o que diz respeito a vida, vemos beleza nos diferentes tipos de flores, paramos na rua para enxergar melhor um passarinho, vemos "beleza" até no que as pessoas enxergam como "feiura", rs. Nós biólogos somos os loucos mais fofinhos do planeta. FOTO

E você, o que quer ser quando crescer?

Enya by Mi Ribeiro on Grooveshark

Que na correria dos dias não nos esqueçamos de parar e observar o mundo a nossa volta. Que possamos olhar o novo dia como um presente para tentar melhorar algo, buscar os nossos ideais, lutar pelos nossos objetivos. Que possamos sentir o calor do sol em nossa pele ou ouvir a beleza da chuva, olhar a beleza das flores, dos pássaros, dos momentos.

Recortes da minha vida, carinhosamente, aleatórios.

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Eu sempre dizia que ia ser veterinária porque amo cachorro, tanto que hoje tenho quatro.
    Depois passei para jornalista, pois amo escrever, hoje em dia escrevi dois romances, mas ainda não os publiquei.
    Logo em seguida mudei para advogada... Bem, estou terminando a faculdade de Direito e vi que isto nunca me faria feliz, que eu não sirvo para esta profissão =/
    Agora não sei para onde correr, estou meio perdida quanto ao que desejar da minha vida.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu apesar dos meus 23 anos ainda nao sei... hahahahahahha
    bom, quero ter a oportunidade de conhecer um pouco mais da área de Nutrição, aos 13 anos descobri que tinha diabets, e tenho que controlar o que como, o que bebo, enfim ACHO que queria conhecer mais sobre os alimentos e seu lado positivo e seu lado negativo....
    mas eu ainda tenho uma dúvida enooooooooooooooooooorme em relação a isso...

    ResponderExcluir
  3. só quero ser feliz... e vou ser com certeza!
    estou no ultimo ano de faculdade e muito animada para ir trabalhar na minha área http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que fofura, Mi!
    Esses dias eu vi um post no Face e me emocionou, ele dizia:
    Quem foi que disse que Deus não viu seus sonhos de menina?!
    Nossos sonhos nos movem para sermos pessoas melhores e do pessoas
    do bem! E que seja assim né?!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Ain que lindo esse post. Pois é, essa é a pergunta que não quer calar, aquela que define boa parte da nossa infância e adolescência. Adorei, adorei o post, muito bom.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Oie Mi =)

    Juro, com quase 2.9 na cara eu ainda não sei o que quero ser =(
    Só sei que quero ser feliz e ter paz na vida, no mais ainda não decidi se vou para esquerda direita ou bem para frente mesmo rs...

    Adorei o post!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  7. Ao longo de nossa infância nós sempre temos essa pergunta.
    Eu já cheguei a dizer que queria ser astronauta, faxineira, cobradora de ônibus, nutricionista... Atualmente pretendo cursas publicidade, já tá tudo decidido. Para mim até que foi fácil escolher a profissão, mas adorei o post.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Posso confirmar com veemência o quanto essa dúvida nos assombra. Estou no terceiro ano do Ensino Médio e, te garanto, nunca estive tão apavorada por ter que escolher. Dessa vez somos nós por nós mesmos, não existem pais, amigos, professores que nos conheça a ponto de ajudarem e escolherem por nós. Quando criança já pensei em ser médica, professora e mais uma infinidade de coisas! Hoje estou perdida entre Pedagogia, Cinema e Audiovisual, Jornalismo e Produção Editorial.
    Mas enfim, o que for pra ser, será, e a gente sempre pode escolher mudar depois!
    (Desculpa o desabafo :P)

    Adorei seu texto, uma graça. Espero, daqui a alguns anos, ter a alegria de ser uma profissional realizada assim como você. Não deve existir sentimento melhor. <3

    ResponderExcluir
  9. Que texto ótimo, Mi. Eu quis ser um monte de coisa também, mas decidi até cedo o que queria. vejo um p´rimo de quatro anos que tem todos os sonhos do mundo ainda, quer ser super herói, médico, o Ben 10 e fico admirada como a cabecinha dele funciona. Mas, como você, também quero ser uma pessoa melhor (até que me esforço, mas ainda tô no caminho), uma dia chego lá!

    ResponderExcluir
  10. Que texto ótimo, Mi! Realmente amei!! Já tive um monte de sonhos quando era criança: astronauta, veterinária, artista de cinema...rsrs. Mas aí a gente cresce e nem sempre a vida segue o rumo que sonhamos... E nesse vai e vem da vida terminei como professora... ainda não sei se é isso que quero realmente, mas como disse a Ane Reis aí em cima: "Só sei que quero ser feliz e ter paz na vida". Beijos

    ResponderExcluir
  11. Faz tanto tempo que não me faço essa pergunta sabe... Quando pequena sempre quis ensinar também, mas cresci, fiz curso técnico em edificações, sonhei em ser Engenheira Hidrica, mas a vida da tantos baques na gente que nos desnorteiam, e aqui estou ainda desnorteada. Espero que um dia eu ainda consiga recobrar o meu sonho de seguir a carreira Hidrica :)

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!