26.3.14


/

[Resenha] Desejo à Meia-Noite – Lisa Kleypas

DESEJO_A_MEIANOITE

Título: Desejo à Meia- Noite
Série: Os Hathaways - Livro 01
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2013
Classificação: 4/5

Skoob

Onde comprar? Livraria Cultura | Submarino

Cortesia da Editora :)

 

Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Depois de um tempo sem escolher um romance épico na minha estante, mesmo sendo o meu gênero favorito, eis que matei as saudades com Desejo à Meia-Noite, o primeiro livro da série Os Hathaways – série que é composta por cinco livros e cada um nos relata a história de um dos irmãos da família – e foi uma grata surpresa! Lisa Kleypas conseguiu construir um romance adorável, leve, apaixonante e que garante algumas risadas. Então atenção, se você curte uma leitura fluida e despretensiosa, é certo de que vai gostar desse livro.

De acordo com os padrões londrinos, Amelia Hathaway já passou da idade para o casamento e depois de passar por uma desilusão amorosa decidiu não mais se envolver sentimentalmente. Ela é a responsável por sua família, seus irmãos, já que seus pais morreram e o seu irmão mais velho, Leo, está atormentado desde a morte da noiva. Em um certo dia, como já vinha se tornando um hábito, Amelia sai a procura do irmão e em sua busca acaba chegando a uma casa de jogos – proibida para damas – e lá conhece, um charmoso e enigmático cigano, Cam Rohan.

Desejo à Meia-Noite é daqueles livros que se lê e nem sente o tempo passar, se lê como se não houvesse amanhã, rs. É daquelas histórias, mesmo com os clichês, que fazem com que o leitor se sinta leve, divertido e apaixonado. O casal protagonista tem uma super química, mesmo com as diferenças de ideais e de estilos de vida, já que Amelia é pé no chão e Rohan adepto a sua linhagem cigana.

“Sua relação obstinada com os outros membros da família, o esforço que fazia para cuidar deles… aquilo o atraía de um jeito instintivo. Os rons eram assim. Tribais. Ao mesmo tempo, Amelia era seu oposto  nos pontos mais essenciais, uma criatura da domesticidade que insistia em fincar mais raízes. Era irônico que ele se deixasse fascinar tanto por alguém que representava tudo de que ele precisava fugir.”

Amelia é uma protagonista forte, principalmente por tudo que ela precisou lidar, e também teimosa. E mesmo com a teimosia da mocinha, que é uma solteirona convicta e que abraça a todos como se realmente a sua existência fosse só para cuidar e amenizar os problemas daqueles que ama, é como já dizia Arnaldo Jabor: “O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar (…) Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca (…) Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.”. Ou seja, o que ela não almejava para si, acaba acontecendo.

Mesmo quando ocorre relutância, o tempo da conquista é tão gostosinho de ler, não é?! Eu adoro! Coração vermelho

“Ela merecia bem mais que isso. Merecia um amor apaixonado, quente, avassalador, um sentimento que consumia tudo. Ela merecia… Ah, inferno. Estava pensando demais.”

A série tem uma característica bem interessante que é apresentar um enfoque também em alguns outros personagens envolvidos na história e não só no casal principal; além de nos apresentar o  próximo romance. Em Desejo à Meia-Noite o casal protagonista do próximo livro tem as suas cenas e o leitor já é inserido na história. Aos poucos vai se começando a entender o universo dos personagens presentes no universo criado pela autora, assim como conseguimos captar as relações, os passados, suas histórias de vida…

Outro ponto que vale a pena salientar, é que nós somos acostumados a encontrar, geralmente, em romances épicos famílias que seguem regras e etiquetas e, definitivamente, os Hathaways fogem a todos esses preceitos. Eles são super atípicos, como pessoas normais, cada um com suas particularidades e personalidades, mas que em conjunto formam uma família encantadora e  espirituosa ao seu modo. Além do universo místico e cigano que a autora nos apresenta, que com certeza é mais um fator bem interessante para se conhecer.

A Arqueiro está fazendo um trabalho maravilhoso, as capas são um arraso e as histórias encantadoras. Se você curte esse estilo de romance e ainda não conhece a escrita da Lisa Kleypas, confira pra ontem! Quanto a mim, já estou louca pelo próximo volume, já lançado pela Editora, Sedução ao Amanhecer.

Beijos e nos encontramos nos comentários.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Uma característica interessante (não sei se vc leu outros da autora) é que todos os livros da Lisa são do tipo que vc lê sem ver o tempo passar e qndo acaba quer mais, muito mais.

    adoro os livros dela, tem uma outra série (q não foi publicada aqui) a Wallflowers (não tenho certeza se se escreve assim) que se passa antes dessa, e alguns personagens aparecem é ÓTIMA, tem na wook

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  2. Colocando o livro na lista! Gosto de protagonista forte, geralmente torço contra as choronas que sempre dependem dos outros. Bom saber que explora outros personagens. Creio que isso ajude a desenvolver até a história da família da protagonista.

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa série. A Kleypas faz muito bem em sempre inserir essa prévia do próximo romance pra deixar a gente com vontade de ler os próximos. Se bem que independente disso eu leria, a escrita dela é tão gostosa e divertida. Acho beeeem semelhante aos da Julia Quinn. Fico no mesmo nível de satisfação, mas o Hathaways ainda são mais excêntricos.
    Beijo, Mi!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nenhum romance histórico desses, mas as capas estão mesmo um arraso. E são um tipo de história que adoro mesmo. Bom saber que a familia é bem atipica..rsrs... Assim ficam mais a cara da normalidade! :)
    Boa essa sua dica.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Achei a sinopse bem interessante, ja li somente um romance histórico e gostei, não foi sensacional mas foi bom.
    A capa é linda, a arqueiro como sempre caprichou bastante.
    Beijos
    Guilherme - leituraforadeserie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou muito chegado a esses romances de época... =/
    não faz meu estilo... então essa é uma série que não me interessa...
    mas parece que pra quem gosta vai amar a série né...

    ResponderExcluir
  7. Me apaixonei pelo livro só pela capa! Adoro romances históricos, a gente lê e nem sente o tempo passar, de tão gostoso que é! Ainda mais com essa temática cigana, super diferente!!

    ResponderExcluir
  8. Confesso que é dificil de eu pegar um livro de romance pra ler, não sei o porque, mais não consigo me apaixonar. Mas esse parece ser um pouquinho diferente, com esse toque cigano e Londrino (o pais que mais acho bacana como cenário de livros) deu curiosidade de ler :)

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho gostado muito desses romances históricos da Arqueiro, são títulos ótimos e lindas capas sempre. Ainda não li nada da autora mas acho que é uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  10. Um dos romances mais lindos que li. A personagem é uma mulher forte e decidida. Gostei muito do casal que a autora criou. Fazem um par divino. Valeu cada momento de leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de romance épico e essa série parece ser ótima, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  12. Ah como amo o trabalho da Lisa e esse livro é maravilhoso...O meu Cam arrasa totalmente...a história é lina, muito bem elaborada..recomendo.

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!