27.4.14


/

[Rascunhos de Música] Anos 80

Olá, galerinha!

Nós estamos de volta com o Rascunhos de Música, mas com uma proposta diferente. Além de trazer a temática anterior, nós também estaremos trazendo para o blog algumas músicas de acordo com temas aleatórios, as famosas playlists. E para recomeçar, com tudo e mais um pouco, eu convidei a minha querida gêmula Mariana Ribeiro, amante do “universo anos 80”, assim como eu. Nós esperamos que vocês curtam as nossas escolhas, dessa década tão amor.

Comentários da Mi || Comentários da Mari

Rascunhos de Música

Não sei se acontece com vocês, mas quase sempre quando eu escuto alguma música a minha mente se conecta a alguma lembrança. Sim, existem músicas especiais que enchem nossos corações de amor, certo?! E, assim como outros estilos, as músicas da década de 80 fizeram parte da minha infância e, consequentemente, me fazem relembrar momentos maravilhosos da minha vida, junto ao meu pai. Ele influenciou, com certeza, nos meus gostos atuais; compartilhou muitos momentos musicais da minha infância, adolescência e continua participando nos dias de hoje! Escolhas que passam por estilos musicais diferentes, décadas diferentes e que marcaram de um jeito diferente. Sim, ele esteve comigo e construiu lembranças lindas que me enchem de nostalgia.

Quem me conhece bem, sabe que eu sou uma grande admiradora de tudo o que é referente aos anos 80. O meu amor pela década perdida começou na adolescência, período em que costumava assistir Sessão da Tarde. Não cansava de assistir A Lagoa Azul, Curtindo a Vida Adoidado, Gremlins, Os Garotos Perdidos, Os Goonies, A Garota da Rosa Shocking, entre tantos outros!

Em 2011, decidi escrever um livro* após ter assistido um comercial no canal VH1, que me inspirou a escrever uma história que pudesse relembrar os fatos mais marcantes ocorridos naquela época, o que poderia despertar nos leitores um sentimento nostálgico de saudade. Desde então, voltei a escutar músicas que fizeram sucesso nos anos 80 e inclusive criei uma playlist no Deezer com mais de 200 músicas!

Foi difícil escolher alguns hits, mas esperamos que vocês gostem da seleção que fizemos especialmente para o post de hoje!

Anos 80 by Mi Ribeiro on Grooveshark

Playlist no Grooveshark

Obrigada Mari pela parceria e eu espero que você volte por aqui mais e mais vezes; amei escrever com você! Que a nossa playlist tenha alegrado o seu dia, querido leitor, e não deixe de nos contar as suas preferências! Arco-íris Beijos e até a próxima!

* O livro citado pela Mari é “Menina Veneno”. Para saber mais, clique aqui e aqui.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Amei suas escolhas. Por acaso são as que mais amo. Muito bons, não? Pra mim as músicas dos anos 80 são as melhores. Ouvi muito as músicas que você colocou aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. ADORO os garotos perdidos.... deviam ter parado no primeiro filme
    bjos
    Pah - dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhh quanta música boa!
    Adorei! Vou deixar tocando enquanto faço mil coisas aqui em casa! :P
    Beijos
    Isadora

    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aquela que viajou no tempo com essa playlist. Me senti velha, mas muito feliz. Não acho que as músicas de hoje perduram como as dos anos 80.

    ResponderExcluir
  5. E tem coisa melhor que as musicas dos anos 80? Pior é esse povo de hoje que acha que Lepo Lepo é musica, but, gosto é gosto, rsss

    ResponderExcluir
  6. Nada melhor do que ouvir musica de qualidade! Compartilho da sua paixão pelos anos 80. Na verdade eu sou fã das décadas passadas, as vezes me pergunto se não nasci na década errada. Acho que me adequaria mais no passados... rsrs. Afinal, me identifico mais com sua sociedade do que com a atual.

    Parabens pelo post. Muito legal...

    Bjs.

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!