11.4.14


/

[Resenha] Cartas de Amor… – Sandra Brown

CARTAS_DE_AMOR_

Título: Cartas de Amor…
Autora: Sandra Brown
Editora: Harlequin
Páginas: 286
Ano: 2010
Classificação: 5/5

Skoob

Onde comprar? Harlequin

 

 

 

Sinopse: As cartas de Kyla para seu marido, o sargento Richard Stroud, em serviço do outro lado do mundo, revelavam uma paixão capaz de superar a distância e fortalecer os laços do amor. Mas seu casamento terminou de forma trágica, deixando Kyla viúva com um filho recém-nascido. E o destino das cartas foi uma caixa de metal... Trevor Rule era o melhor amigo de Richard. Ao voltar para casa após seu tempo de serviço, trouxe consigo a correspondência de Kyla. A cada linha, se apaixonava mais pela mulher que as escrevera. Agora, ele precisa demonstrar a Kyla seus sentimentos, e convencê-la de que ambos têm direito à felicidade. No entanto, ele ainda esconde um segredo capaz de destruir o amor que tanto tenta proteger...

O meu carinho pelos livros da Sandra Brown já é antigo. Paixão Explosiva foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e quem acompanha o blog, sabe do meu amor pelo livro! Daí conheci Cartas de Amor…, que foi o segundo livro da autora que tive a oportunidade de ler e, mais uma vez, um livro de sua autoria que virou um dos meus xodós. Em Cartas de Amor…, a autora nos convida para conhecer uma história de amor belíssima, que garante muitos suspiros e, nós leitores, ainda somos presenteados com uma criança fofa fofa fofa!

O Sargento Stroud mantinha contato com a sua esposa, Kyla, através de cartas. Ele estava a trabalho e muito distante da sua família, então as cartas tinham o papel de amenizar a saudade e de que o Sargento continuasse sendo incluído na vida familiar, mesmo que a distância. Mas após um ataque terrorista, na embaixada americana do Cairo, o Sargento acaba não sobrevivendo, deixando as cartas de amor da esposa. Trevor Rule, seu amigo, sobrevive apesar de perder um olho e ter a metade do corpo comprometida; e após muitos meses de cirurgias e fisioterapia ele consegue se recuperar, mas o incentivo da sua recuperação, em grande parte, partiu das leituras das cartas que o amigo falecido recebia da esposa. Ele encontrou numa história de amor um incentivo para viver. E com isso, acaba se apaixonando pela autora.

Assim que se sente recuperado, Trevor vai ao encontro de Kyla com o propósito de diminuir o sofrimento dela, de conhecê-la e amá-la; retribuir um pouco do amor que ela enviava através das cartas. E mesmo se sentindo culpado pela morte do amigo, e até em parte pelo sentimento que surgiu em seu coração, ele acredita que o seu propósito é maior do que todas as indecisões, pois Kyla merecia ser amada.

Pausa para os suspiros, por favor!

Mesmo com o aparecimento de um homem super interessante e interessado, amável e mega carinhoso com Aaron – seu bebê fofo de morrer –, Kyla passa parte do livro sofrendo muito pela morte do ex-marido, mas é aí que entra na narrativa a melhor amiga, Babs, que a ajuda bastante e também garante ao leitor alguns momentos divertidos. 

A história é linda, com uma conquista aos poucos, com personagens encantadores… Sandra Brown criou uma história que envolve por diversos aspectos: personagens com passados difíceis, com lembranças carregadas sentimentos, superação, amor. Aqui nós temos um mocinho ferido pelas cicatrizes e sem parte da visão que ao invés de se esconder em uma redoma, decidiu amar e dar o suporte necessário para alguém que carregava as cicatrizes da saudade no coração.  Ah, gente! Leitura MEGA recomendada!

Print

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Nunca li nada da autora, mas depois de você fala tão bem, acho que vou mudar isso! rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie Mi =)

    Não li nada da autora ainda, mas essa sua resenha me deixou bem curiosa para começar a ler algum livro dela.
    É muito amor em uma resenha só <3

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Já faz um bom tempo que não leio romance de banda, sua resenha me deixou com saudade.
    Esse parece ser ótimo.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que estória mais comovente é essa! Adorei conhecer os personagens e suas histórias. Espero que Trevor consiga conquistar o coração da mocinha. Assim como conquistou o meu. Com certeza vou querer ler. Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Ah, devo ser insensível por não gostar de romances e crianças e na mesma história ainda hahahaha
    E devo ser chato de achar bem questionável o cara querer/fingir que vai amá-la por ela merece, mas na verdade acho que ele está mais pensando nos sentimentos dele. Mas que bom pra ele que pelo jeito ele consegue tirar ela do luto e ficar com ela. Na vida real ela ia escolher um cara qualquer e bem pior que esse romântico hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Que história linda!! Já me emocionei só de ler a resenha! Já estou aqui torcendo pelo Trevor e pela Kyla, e doidinha pra ler as cartas também. Esse vai pra minha lista de desejados!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Já li o livro da autora Calafrio e gostei.
    Esse é novidade para mim e já estou curiosa.

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!