8.4.14


/

[Resenha] Paixão Sem Limites - Abbi Glines

PaixãoSemLimites

Título: Paixão Sem Limites
Série: Sem Limites - Livro 01
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 192
Ano: 2013
Classificação: 3,5/5

Skoob

Onde comprar? Livraria Cultura | Submarino

 

 

Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Decidi parar só para ler o primeiro capítulo, mas logo percebi que já estava no fim de Paixão sem Limites – e curiosa para saber o desenrolar da história. Como eu estou numa vibe New Adult e já vinha acompanhando algumas resenhas, estava com muita expectativa; agora que li, afirmo para vocês que este é um livro de leitura rápida, despretensiosa e nem se tornou o melhor dentre os livros do gênero, mas te garanto diversão. Vamos conhecer mais da história da Blaire e do Rush?

Abbi nos relata a história de uma garota que aos 19 anos já viveu momentos bastante delicados. Blaire precisou viajar para a Flórida em busca do seu pai, o seu parente mais próximo, já que perdeu a sua mãe para o câncer – após uma luta de 3 anos – e vendeu tudo o que tinha no Alabama para pagar o tratamento e os custos hospitalares. Aquele que abandonara a sua família parecia ser a única solução. Ao chegar no ponto de encontro, ela se depara com uma mansão, festas, mas ao invés do seu pai, o enteado dele, Rush Finlay.

Diante desse enredo vocês já podem deduzir o que vai acontecer – uma atração daquelas –, mas tenham em mente que mesmo diante do clichê o que conta aqui é a diversão e, é claro, o Rush rs.

– Tem coisas sobre mim que você não sabe. Eu não sou um daqueles caras que você pode tratar feito um cachorrinho. Tenho bagagem. Muita. Bagagem demais para alguém como você.

Paixão sem Limites é contado em primeira pessoa, pela perspectiva da Blaire, e a autora nos apresenta uma personagem de atitude – é só perceber o seu passado difícil – e um protagonista pra lá de sexy, bad boy e filho de uma celebridade do Rock. Mas essas personalidades, que tinham tudo para dar super certo, ao invés de serem trabalhadas durante a narrativa, para mim, ficaram confusas. Blaire em diversos momentos tomou decisões irritantes e o Rush esqueceu um pouco do sexy appeal, passando de desprezível para amargurado, ao invés de tomar decisões. Juro que vivi momentos em que a vontade de sacudir o livro gritando pros protagonistas um “Acorda pra Jesus” era enorme. Além de que desde a primeira página a autora vai tentando inserir o leitor na história com personagens e acontecimentos, mas muitas pontas ficaram soltas.

Mesmo que seja algo fictício, acredito que o bacana é que as situações ocorram naturalmente e não que aparentem forçadas, não é? Pois bem, a Blaire assim que chega na Flórida consegue um emprego, super pop, com gorjetas generosas, e sim ela estava precisando muito de dinheiro, já o Rush muda sua atitude – deixa de ser desprezível – por amor, e eu adoro quando isso acontece, mas não da água pro vinho. O bacana é perceber a mudança, viver a mudança com os personagens.

Vocês já devem estar achando que eu odiei a história, mas não foi bem assim, até que eu gostei. Como é um New Adult nós encontramos vários fatores legais, apesar do que citei anteriormente. Nós temos jovens com problemas, segredos e com um passado que pode influir nos acontecimentos do presente. Ainda encontramos um casal com uma química super bacana, com uma tensão sexual bem tangível; uma narrativa viciante e um final para matar o leitor de curiosidade.

– Não tenho a linhagem certa. Uso vestidos vermelhos vagabundos e tenho muito apego a um par de sapatos prateados de salto porque a minha mãe os usou no dia do casamento. Não preciso de coisas de marca. E você, Rush, é de marca.

Abbi Glines pecou em alguns pontos no desenvolvimento da narrativa, mas criou um universo que apesar de tudo é divertido e sexy, além de garantir alguns suspiros. E por ser uma leitura super fluida acredito que os leitores que gostam desse gênero devem dar uma chance e descobrir se faz o seu estilo ou não.

Alguém já leu? O que achou? Beijos e espero vocês nos comentários.

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Eu tenho muita curiosidade sobre esse livro. Vi em outras resenhas que todo mundo deixou de gostar de algumas coisas (como o desenvolvimento dos personagens), mas que não conseguiam largar o livro e acabavam se divertindo. Estou doida para ler e ver se me sinto assim.

    Adorei a resenha, Mi.

    ResponderExcluir
  2. Amo essa trilogia ♥♥♥ Tem outros new adults q eu recomendo: belo desastre, desastre iminente, belo casamento, entre o agora e o nunca, entre o agora e o sempre, easy, no limite da atração... Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. este é um dos romances que mais amei ler este ano. Personagens fortes e bem diferentes. A mocinha é apaixonante e fiquei emocionada com sua história. E esse rush, que sem vergonha que é. Espero que os dois consigam dar a volta por cima. Amando essa série. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não li esse livro e tenho curiosidade mas não é de fazer muita questão, complexo né? hahahaha
    É que acho um jovem adulto cheio de clichês: romance com cenas de sexo com um bad boy irresistível.
    Mas muitas garotas gostam de ler obras assim atualmente.

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito chegado a esse gênero de livro, mas tenho vontade de ler essa série, ainda mais que esse primeiro livro é pequeno, e parece que é uma leitura rápida.

    ResponderExcluir
  6. O livro ja ta na lista de desejados a um tempo, parece ser uma leitura rapida mesmo. Espero gostar.
    Beijos
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li esse livro. Mas estou adorando os New Adults que estão surgindo.
    É bom conhecer uma personagem mais forte, né? Sem ficar cheia de mimimi. Tá certo que às vezes fica meio clichê mas, realmente, é bem divertido.

    bjs.

    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha! kkkk ri muito com "Acorda para Jesus"
    Pelo visto é uma leitura que posso enfrentar, mas seria bom você colocar uns quote maiores para poder-mos degustar mais neh? kkk
    Enfim, leria sem problema!
    Parabens pela a resenha
    bjos

    leituradeouro.blogspot.com/‎

    ResponderExcluir
  9. New adult com muito sofrimento do personagem, sera que encaro ? Li alguams resenahs dele, mas ver se gosto.

    ResponderExcluir
  10. Já li e amei, sofri,chorei ri junto
    Gosto de mais desse livro

    ResponderExcluir
  11. Eu já li o livro e apesar de não achar tão bom quanto eu esperava, gostei, livro bem rápido e gostoso, vou continuar a ler o restante da série.

    ResponderExcluir
  12. Parece ótimo, o tipo de livro que eu adoro! Essa resenha me deixou ainda mais curiosa. Quero muuito ler

    ResponderExcluir
  13. A cada resenha que leio sobre esse livro, sinto mais vontade de conhecer mais a fundo essa história. Estou vendo que esse Rush seria uma das minhas quedinhas literárias, até porque ele parece ter uma personalidade forte, o que muito me atrai. Já a Blaire, realmente parece ser uma garota mais madura, tendo em vista todos os obstáculos que ela teve mesmo sendo tão nova. Esse tipo de dificuldade sempre faz com que as pessoas amadureçam, o que nem sempre é tão bom, né? A adolescência e a infância são momentos decisivos na nossa vida, não se pode pular etapas. Mas em suma, parece ser uma história interessante. A capa é linda, muito bem feita. Espero ter a oportunidade de lê-lo.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. é uma pena que você não tenha gostado tanto do livro assim, eu já li e confesso que adorei.

    ResponderExcluir
  15. Estou almejando lê-lo a um tempo, ainda não tive a oportunidade.
    A resenha somente aumentou minha vontade de lê-lo. Espero ter essa oportunidade em breve.
    Parabens pela escrita.

    ResponderExcluir
  16. Eu li e adorei....Agora quero ler o segundo q deve ser melhor q o primeiro

    Dani Viani

    ResponderExcluir
  17. Eu li o livro e adorei!
    Sinceramente quando comecei a ler,ficou dífícil deixar a leitura para fazer qualquer coisa.
    Como dá para ver, sou suspeita para falar do livro. :)

    ResponderExcluir
  18. Ótima resenha Mi, parabéns! Fiquei ansioso para ler o livro, gosto muito de historias intensas e das mocinhas que sabem o que querem e vão a luta.
    Acho que vou gostar muito da leitura!
    Um grande beijo! :)

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!