24.4.14


/

[Resenha] Tentação Sem Limites – Abbi Glines

TENTACAO_SEM_LIMITES_

Título: Tentação Sem Limites
Série: Sem Limites - Livro 02
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Ano: 2014
Classificação: 4/5

Skoob

Onde comprar? Livraria Cultura | Submarino

Cortesia da Editora :)

 

 Confira a resenha de Paixão Sem Limites.

Sinopse: A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.

Eu iniciei a leitura de Tentação Sem Limites logo que pude, pois estava mais do que curiosa – precisava saber o desenrolar da história –, principalmente depois do final surtante e angustiante do livro anterior. Apesar de ter visto algumas opiniões negativas sobre o segundo livro da série Sem Limites (por pessoas que curtem a história), tentei não criar muitas expectativas, ou seja, deixei rolar. E talvez tenha sido por isso que o livro tenha funcionado para mim.

Nós já sabemos que Blaire não teve uma vida fácil: perdeu a mãe e a irmã gêmea, o pai se tornou completamente ausente no momento em que ela mais precisou, assim como o seu “melhor amigo” e ex-namorado. Sem ter para onde ir, ela vai ao encontro do pai e conhece Rush Finlay, com quem acabou se envolvendo. Os sentimentos começaram a despertar até que ela descobriu um segredo; algo que Rush escondia. E daí tudo acabou. Ou pelo menos era isso que ela gostaria de acreditar.

Em Paixão Sem Limites, o casal teve o relacionamento abalado por segredos que envolviam as suas famílias – erros cometidos por seus pais –, segredos estes que Rush não teve oportunidade de contar. Em Tentação Sem Limites quem está escondendo algo é a Blaire. Sim, a mesma pessoa que acabou um relacionamento por conta de segredos. Alô?! Você tá ligada que tá fazendo o mesmo, amiga?

Será que o sentimento do casal seria o bastante para vencer todas as dificuldades? Superar os segredos e suas consequências? Será que eles estavam preparados para o perdão?

Eu me perguntei quantas vezes mais eu iria estragar as coisas antes de acertar tudo.

Blaire precisa recomeçar! Mesmo sozinha, precisa encontrar um caminho que não traga mais dor e sofrimento, mas por se encontrar em uma situação bastante complicada, a protagonista retorna para Rosemary – retoma o emprego, aceita a oferta da sua amiga Bethy em dividir um local para morar e, de alguma forma, retorna para o universo ‘Rush Finlay’. E, é claro, ele vai aproveitar o momento para reconquistá-la.

Os capítulos alternando os pontos de vista dos protagonistas deu aos leitores a oportunidade de perceber os conflitos presentes nos dois universos: enquanto Rush não quer mais saber de uma vida de festas e garotas, está imerso na sua dor, sendo atormentado pelos próprios pensamentos e sentimentos; atormentado pela saudade de algo que não pode mais possuir – e precisando de Blaire desesperadamente –; ela está sofrendo pelas perdas, mentiras, decepções.

O primeiro livro me incomodou em ‘diversos’ aspectos, mas isso não aconteceu na sequência – como eu já abordei no início da resenha. A leitura foi, com certeza, bem mais prazerosa por alguns motivos… A química inquestionável que rola entre os protagonistas é o primeiro ponto. Gente, só falta o livro pegar fogo! Basta um olhar que a combustão acontece, rs. Outro fator bem bacana é de que os personagens amadurecem, o que deveria acontecer naturalmente, mas que em alguns livros, infelizmente, não ocorre. Observando o início do primeiro livro e tudo o que aconteceu com o decorrer da narrativa, é perceptível que ambos os personagens sofreram mudanças, cresceram, pelo menos, em algum ponto. E ainda nós temos a escrita da Abbi Glines que continua simples, daquele tipo que se lê num piscar de olhos.

Paixão Sem Limites nos apresentou todo o envolvimento “combustão instantânea”, o desenvolvimento dos sentimentos; a descoberta. Já neste livro, o foco está nas provações e na superação. Apesar de que a pegada sensual, o suspense e o drama também continuam presentes. E que final foi aquele, hein? Emocionante!

Sem Limites é uma série viciante, assim como muitos livros do gênero New Adult, mesmo com algumas características que podem até incomodar alguns leitores. Ela faz parte da série Rosemary Beach, que também contém histórias do Woods e do Grant. Para saber mais, clica aqui.

Eu não apenas a amo. Ela me tem. Completamente. Eu faria qualquer coisa por ela.

Vocês curtem NA? Já leram Tentação Sem Limites? Nos vemos nos comentários. ;)

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Eu to viciada nessa série. Lembro que quando peguei tentação sem limites passei a noite lendo. Socorrooooo. Mas valeu a pena.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa série é linda demais. Amo a Blaire e quero muito que ela consiga realizar seus sonhos. Coitada já sofreu muito. E o Rush tem que se decidir por quem vai defender e amar. Blaire ou a irmã doidona.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei muito pouco a respeito dessa série, é pq é um gênero que nao sou muito ligado, mas agora que li a resenha do primeiro livro e desse aqui me interessei pela série, acho tbm que esse gênero ta mais ligado ao publico feminino que delira com os personagens dos livros.... hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o primeiro mas pelo jeito o segundo cumpre seu papel. New adult mais do que desejado!.
    Beijos
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ainda nem comecei a ler Paixão Sem Limites e já me apaixonei pela série. Só por essa resenha, eu leria os dois livros.
    Ainda bem que nesse livro a história melhorou, né? Isso vale muitos pontos a mais.
    Estou super curiosa para ler essa série da Abbi.

    bjs.

    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
  6. Show... gostei!
    Assim como na resenha do outro livro, essse me pareceu mais sério, mas não me tirou a vontade de le-lo!
    O estilo new adult vem contagiando a todos e apesar de alguns autores está desenvolvendo este ramo, acho que muita coisa tem que evoluir ainda!
    Mas o leria sem problema também, porque adoro romance :D
    bjs
    http://leituradeouro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu nao gosto muito de livros cheios de sofrimento, pois me apego demais ao personagem, mas me fala que ela teve um final feliz vai ?

    ResponderExcluir
  8. Amo essa série, coitadinha a mocinha ja sofreu de mais no primeiro
    espero que nesse ela tenha boas lembranças agora!

    ResponderExcluir
  9. Então não foi o livro que amei de paixão mas quero muito ler a continuação pra ver o que eles vão fazer com a questão do final do outro livro, queria que o livro não fosse tão corrido e já estou doida pra saber que final é esse.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto quando um livro tem duas perspectivas e quando os personagens tem suas dores par superar. Ainda nãop lida nada da série, mas tenho vontade.

    ResponderExcluir
  11. Geente necessito deste livro, só a capa já é perfeita, por essa resenha deu pra ver que a historia também é! To doida pra ler!

    ResponderExcluir
  12. Adorei as duas resenhas. Haha Os comentários são os melhores. Ah! Há algo que disse que concordo completamente. Muitas vezes quando pegamos um livro com muitas expectativas, a história tende a nos decepcionar. Mas me agrada saber que a sequência foi boa. Estou louca pra ler a série!

    ResponderExcluir
  13. Que bom que você gostou mais desse do que do primeiro, admito que eu não gostei nem um pouco de algumas atitudes do Rush, acho que se eu fosse a Blaire teria ido embora, apesar que ela quase fez isso (rsrsrsrs).

    ResponderExcluir
  14. Cheia de expectativas para ler esse livro.
    Espero poder fazer isso em breve!
    Otima resenha...

    ResponderExcluir
  15. Amo o casal Rush e Blaire....

    Dani Viani

    ResponderExcluir
  16. Me encantei com o livro Paixão sem limites e certamente vou ler o segundo.
    É o tipo de livro, que simplesmente não da vontade de parar de ler.

    ResponderExcluir
  17. Olá !!
    Já li Paixão sem limites e fiquei assim: =O. rsrs
    Tem muito drama e clichê, mas que mesmo assim é uma trilogia e tanto. Blaire e Rush são muito "like a boss"!
    Achei a capa meio estranha de "Never too far", ela não é feia e desinteressante, mas também não é chamativa e atrativa. Prefiro a Brasileira mil vezes.
    Agora a capa de "Forever too far" é magnifica!
    Beijos galera! Ótima resenha.

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!