17.5.14


/

[Doramas] Autumn's Concerto

Olá, galerinha! Tudo bem?

A ideia de indicar 'seriados/novelas' asiáticos (as), para vocês, surgiu no ano passado, mas por diversos motivos eu não consegui dar continuidade. Então como de lá pra cá eu tenho assistido vários dramas legais – assim como comentei na nossa página do facebook –, escolhi alguns gêneros e coloquei em uma votação. Obrigada de coração por você ter cedido um pouquinho do seu tempo e ter vindo votar.

Como eu disse, queria comentar sobre algo que vocês gostassem de ver e, conforme a votação, hoje nós falaremos de um dorama taiwanês de romance, Autumn's Concerto, e no próximo mês estarei comentando sobre algum drama do gênero crime/ thriller, o segundo mais votado, ok?!

Mas vamos deixar o meu falatório de lado e conhecer a história amor de um dos meus dramas preferidos?!

AC

Autumn's Concerto é um dos dramas de Taiwan mais conhecidos e mais amados entre o público adorador desse universo doramático. Uma história cheia de reviravoltas e que apesar de alguns clichês – faz bem de vez em quando, fica a dica! – vale a pena, porque encanta e consegue ser especial pelos pequenos detalhes e temas que aborda.

Ren Guang Xi (Vanness Wu) é um estudante de direito que por sempre ter tudo o que desejou é super arrogante e esnobe – leia-se bad boy. Apesar de aparentar ter a vida perfeita, ele não tem mais o pai e não tem um relacionamento legal com a mãe, que por sua vez o obriga a ser um aluno perfeito e torce para que o seu casamento seja com a filha de um importante empresário. A vida dele começa a modificar quando ele precisa, por conta de uma aposta, conquistar e beijar uma garota, escolhida pelos seus amigos, a Mu Cheng (Ady An), uma empregada do restaurante da faculdade.

Mu Cheng é uma garota simples – em todos os aspectos –, que vive para trabalhar e, assim conseguir juntar dinheiro para ter a chance de estudar em uma faculdade. Sem os pais, acabou indo viver, quando pequena, com a tia que, posteriormente, se casou com o homem mais odioso de todo o drama. O homem demonstrava abertamente que só continuava casado para observar a “sobrinha”, por quem tinha um desejo nojento doentio. Apesar de saber do “interesse”, Mu Cheng, não conta a tia e tenta ir sobrevivendo mesmo diante das situações terríveis que continuaram acontecendo.

Sabe quando você está assistindo algo e não aguenta calar os xingamentos para si? Esse foi um dos dramas que eu mais xinguei na vida!

Guang Xi e Mu Cheng começam a se envolver e constroem um relacionamento muito fofo! Mas os momentos felizes não têm muita duração… O “tio” tenta abusar sexualmente da protagonista e Guang Xi, que descobre que foi acometido por uma grave doença e que possivelmente não irá resistir a cirurgia necessária – como se não bastasse –, resolve estudar com todas as forças para poder defendê-la numa espécie de tribunal e fazer a devida justiça.

AC2

A mãe do protagonista, por não aprovar o relacionamento, consegue convencer a mocinha a deixá-lo e por amor ela desiste. Ela vai embora, mas carregando um filho dele no ventre. Quando Guang Xi percebe que não terá mais a presença, o amor e o apoio de Mu Cheng ele sofre muito, acaba sofrendo um acidente e faz a delicada cirurgia às pressas. Ele consegue sobreviver, mas como “sequela” não se lembra de nada e precisa reaprender tudo, e quando eu digo tudo é tudo mesmo – até as coisas mais simples. E quem o ajuda na recuperação? Justamente a filha do tal empresário, He Yi Xian (Tiffany Xu) e, é claro, ele começa a gostar dela.

Enquanto ele reaprende a viver e começa a se restabelecer, Mu Cheng cria a criança mais fofa do universo, Xiao Le (Benny Wen), contando com a ajuda de alguns amigos.

Mas como o que tem que acontecer acontece, após 6 anos Guang Xi e Mu Cheng se reencontram e por trivialidades da vida precisam conviver um tempo juntos. Ele começa a ter lapsos do passado, além de sentir um carinho muito especial pela criança. As cenas “pai e filho” são para amar, gente! Incrivelmente lindas e tocantes!

fofinho2

Autumn's Concerto foi o primeiro dorama taiwanês que assisti e estranhei muito o idioma de início, mas a história é tão cativante que assisti sem nem sentir e ainda hoje sinto saudades – e corro para ver alguns episódios de vez em quando. A cada episódio, os fatos vão acontecendo e vai matando o espectador de ansiedade pelo desfecho. O romance é lindo de viver, daqueles que dá para sofrer, suspirar e amar junto, sabe? Vanness Wu e Ady An têm uma química incrível, além de terem arrasado nas interpretações dos personagens.

AC1

Falando em química… Aqui temos beijos mesmo, hein?! Fica a dica para quem é acostumado, com os doramas, a ver beijinhos, rs. Aqui temos beijões! E beijões que incluem o Vanness Wu, vale salientar. Xiao Le é o ponto mais amor de todo o drama; uma criança incrivelmente foooooofa! Minha gente, vocês não tem noção do quão esse menininho é encantador e atua bem! Super sensível, com colocações de adulto e conseguiu me fazer chorar em algumas cenas. Quem já teve a oportunidade de assistir sabe do que eu estou falando. Sofri e amei pouco, para não dizer o contrário, rs. E além do romance, temos uma história que aborda temas fortes como: assédio sexual e prostituição. Mais um ponto positivo!

Um dos meus dramas favoritos que eu indico sem pensar! Gosta de romances? Se joga, por favor!

fofinho

Até a OST é amor, gente!

AC <3 by Mi Ribeiro on Grooveshark

 

ac3

Quer saber o que eu estou assistindo? Quer comentar comigo o que está achando de AC? Me adiciona aqui!

Quer assistir? Dramas Coreanos | Animesxgames :)

Beijos e nos vemos nos comentários.

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oi Mi,
    Imaginei que este seria o seu primeiro drama para resenha, eu sei o quanto você gosta dele e o tempo que passou convencendo a Monique a assistir... rsrs
    Já assistiu ao Drama (alguma novidade sobre essa parte? rsrs) E adorei também! Convenhamos que os dramas de Taiwan satisfazem a nós - brasileiras - acostumadas com beijos e não selinhos... rsrs
    Vou esperar pelas próximas resenhas! ;)

    Beijos
    http://gominhoehsobrenome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente! que fofo! amei o post e espero ver mais do tipo aqui!
    Deu para vê que você gosta muito, pois caprichou no post, está rico em detalhes, está de parabens!


    Bjos
    Leitura de Ouro
    https://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Indo para a lista nesse exato momento! Parece ter tudo que eu gosto e lógico que não vou perder a dica. Xingar em doramas: sou mestre! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. OLáaa!
    Que coisa mais linda!! Quase chorei só de ler a resenha (ouvindo a ost, claro). PRECISO ASSISTIRRR!
    A história parece ser daquelas que arrebata o telespectador, né?!
    Quando assisti meu primeiro dorama taiwanês eu também estranhei bastante o idioma (acostumada com os sons anasalados dos coreanos), mas agora eu acho tão fofinho ^^
    Quanto aos beijões, os taiwaneses não fazem economia mesmo, viu?! Os beijos são bem reais, bem quentes (ponto pra eles!).

    P.S.: Nem vi o dorama ainda e já estou apaixonada pela trilha sonora! <3 Muito amor!
    Vou tentar encontrar o dorama online (pq meu PC tá tão 'bichado' ultimamente que eu não consigo baixar NADA ¬¬).

    Valeu pela indicação!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti a nenhum Dorama,mas fiquei mega interessada nessa linda história,adorei e parece ser muito emocionante...

    Já quero assistir! Ótima dica...

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  6. Oie Mi =)

    Eu estou em uma fase de assistir animes enlouquecidamente kkkkk Só estou anotando as dicas de Doramas que recebo para assistir depois que essa minha fase criança passar.

    Esse vai para lista com certeza!

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  7. Oi Mi!
    Não tenho muito costume de assistir esses seriados/novelas asiaticos não mas confesso que acheia história bem legal.
    É uma otima dica :D
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti nada asiático do tipo. Obrigada pela dica Mi.
    Bjs,
    Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  9. Fiquei mega curiosa, confesso que é um mundinho novo pra mim! Quem sabe esta ai?

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Woooooooooooooooow! Indo assistir agorinha, se é que eu encontro legendado... :S
    Já já volto pra comentar!
    E indico um live-action, Usagi Drop (Que também tem em anime e em mangá, é impossivel você ler/ver um dos 3 e não correr pra ver os outros! hahah). É uma linda historia! ;)

    ResponderExcluir
  11. Não achei legendado, alguém sabe se tem? :(

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!