1.5.14


/

Li e te conto! #1

A coluna mensal Li e te conto! trará ao ID alguns comentários sobre as minhas melhores leituras do mês, realizadas no Kindle. ;)

Olá galerinha! Tudo bem por aí? No mês de fevereiro eu ganhei um Kindle – uhuuuuul! –, e ele está me ajudando bastante, nas correrias da vida, a não deixar de ler. De lá para cá eu tive algumas leituras bem legais e fiquei feliz em voltar ao mundo dos contos – já que a minha última experiência foi com, um livro físico, Meus Melhores Rascunhos da Christine M.

Espero que vocês gostem das indicações e, deixando esse meu falatório de lado, vamos conferir?

POR_UM_SORRISO_TEU_Por um sorriso teu – Adriana Brazil

Romance – Infanto Juvenil – Conto | Skoob | Classificação: 4/5 | Onde comprar?

Comentários: Em “Por um sorriso teu”, nós conhecemos um pouco da história da Mônica, em meio às manifestações que ocorreram em nosso país, no ano passado – “não é pelos 20 centavos!”. Movida pela animação da irmã, Nica, sai para participar também e acaba encontrando, na multidão, um rapaz que chamou a sua atenção. Apesar do ‘encontro’, ela não consegue saber nem o nome dele, mas com o tempo esse simples esbarrar ganha um desfecho lindo. O conto é bem fofinho, sabe? Além de abordar uma temática atual – eu achei essa sacada super bacana –, Adriana conseguiu encantar com essa pequena história. Quando eu terminei, estava sorrindo, assim como o título sugere.

 

 

DANCA_COMIGO

Dança Comigo? – Adriana Brazil

FAZ PARTE DA SÉRIE “FOI ASSIM QUE TE AMEI”. Romance – Conto | Skoob | Classificação:  5/5 | Onde comprar?

Comentários: Ah, gente! Quem acompanha o blog/ redes sociais sabe o quanto eu sou completamente apaixonada pelo universo “Foi Assim que te Amei”, criado pela Adriana Brazil. O texto é tão tocante que dá para sentir o amor saindo do papel e chegando até você – ai como eu tô romântica, rs –. “Dança Comigo?” só reafirma a ligação entre a Helen e o Andrew e a autora nos presenteia com umas cenas de amolecer o coração. Mais uma vez, vemos barreiras pondo em dúvidas a superação e o amor falando mais alto. Os personagens fazem uma viagem e os leitores garantem risadas – os amigos lindos estão presentes beijo pro meu Richard – e muitos suspiros. Confira a resenha de Outono de Sonhos.

 

MY_PRIVATE_MUSIC_TEACHER_KATIE_

My Private Music Teacher #1: Katie – Elle Kartalian

Erótico - Romance – Conto | Skoob | Classificação:  3/5 | Onde comprar?

Comentários: Katie adora as suas aulas de piano, mas o seu professor, por motivos de saúde coloca seu filho, Aaron, para assumir as aulas. Ao conhecer Aaron, Katie se sente atraída, mas a aproximação acaba não acontecendo, permanecendo, dessa forma, intacta a relação aluna-professor. O tempo passa, mas Katie não consegue tirá-lo da cabeça e, juntamente com suas amigas, pensa em um plano para modificar a situação. Eu amei a escrita da autora – ao ponto de já ler todos os trabalhos dela publicados –, mas alguns fatores não permitiram que esse conto me ganhasse totalmente. A protagonista é insegura, impulsiva e, por vezes, complicada. Acompanhar os fatos pela visão do Aaron foi bem melhor, mas não se engane, apesar de não ser a minha versão favorita, Kartalian merece ser lida!

 

MY_PRIVATE_MUSIC_TEACHER_AARON_

My Private Music Teacher #2: Aaron – Elle Kartalian

Erótico - Romance – Conto | Skoob | Classificação:  4/5 | Onde comprar?

Comentários: A narrativa contada pelo Aaron é uma delícia de se ler. Através dos pensamentos dele – permeados de uma maturidade perceptível –, nós conseguimos sentir a ligação e a química que rola entre o casal. Na versão masculina, a autora vai nos contar, de uma forma mais envolvente, a história de um professor que se apaixona por sua aluna, e por mais clichê que isso possa parecer para você, a forma como o conto foi escrito faz com que ele consiga ter sua magia própria; faz com que o leitor, mesmo com as poucas páginas, capte o sentimento e se identifique com os personagens. Amei!

 

 

Gostaram? Já leram algum deles? Não deixem de me contar o que estão lendo de bom. ;)

Beijos!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Mii um e-reader ajuda/facilita bastante né? Eu tenho um kobo e recentemente descobri que tem como baixar o aplicativo do Kindle pelo celular e fiquei feliz da vida. Tenho lido coisas bem legais por eles também.Gostei do formato da nova coluna e das dicas, acredita que não conhecia nenhum desses? Gostei bastante de My Private Music Teacher, será que eu posso ler só a versão do Aaron? Ele é em inglês Mii?

    ResponderExcluir
  2. vejo cada e-book e torço para que venham à versão física! suas premissas são super interessantes
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Duas outras blogueiras pensam exatamente o mesmo sobre MPMT, e eu, mesmo como autora, concordo totalmente: Katie é uma mimizenta e Aaron é só amor! <3
    Acho que vou até escrever post pro grupo falando sobre essa diferença de narrativa de um conto para o outro. ;)

    Também li Por um sorriso teu, e achei tão, mas tão lindo! *-* Nunca tinha lido nada da Adriana, e agora vou esperar a segunda edição de Outono de Sonhos para começar a ler essa série dela!

    O Kindle não é amor? Comprei meu Kindle em dezembro passado e não vivo mais sem ele! Eu já lia e-books antes, no computador, e esse aparelhinho só veio pra melhorar a minha vida de leitora compulsiva!

    Adorei o post, Mi! Muito obrigada por todo o carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum desses ainda, mais adorei conhecê-los. Vou ver se leio todos eles ou pelo menos o que mais gostei : Dança Comigo? E realmente esse negócio de kindle é uma mão na roda. Dá pra agilizar a leitura em qualquer lugar. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita curiosidade de ler esses contos da Adriana Brazil, porém ainda tenho que aprender a converter os ebooks da Amazon para rodar no meu kobo, infelizmente não sei fazer isso =/

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah, Mi, que surpresa encontrar duas resenhas fofíssimas dos meus contos aqui!!
    Fico muito feliz que tenha gostado e que tenha mais uma vez suspirado pelo
    amor de Helen e Andy!

    Obrigada!

    bjs e bjks

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar dessas autoras, Mais adorei a resenha e me apaixonei por elas rs

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi, nossa fiquei curiosa sobre os dois ultimos livros. Vou tentar comprar pro meu kindle tbm. Adoro essas dicas. \O/

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bom dia,

    Não leio e-books, mas se sair física leria os da Adriana Brazil, apesar de não gostar da capas...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!