24.6.14


/

[Doramas] Cruel City

Olá, galerinha! Tudo bem?

Como prometido, retornei para indicar mais um dorama e o meu escolhido não poderia deixar de ser Cruel City, por motivos óbvios de amor. Ele se tornou o meu drama favorito por ser completo em todos os sentidos. Um enredo com ação, crime, investigação, mistério, drama, romance, atuações incríveis – incríveis MESMO –; uma história diferente do habitual e adulta, e uma maravilha de OST (“trilha sonora”). Na verdade, eu poderia ficar aqui elogiando até amanhã, mas o que eu posso fazer?! É amor!

Cruel City ou Heartless City foi indicação de uma amiga – que só me indica coisa boa, vale salientar –, que estava assistindo em inglês e surtando, e eu por motivos de não conseguir me concentrar com: idioma coreano, legendas em inglês e cenas que eu quero prestar muita atenção, fui loucamente atrás de episódios legendados em português. Demorou, mas eu consegui e finalmente entendi o porquê de tanto frisson. Definitivamente, ele merece toda a atenção e surtos que vem recebendo. Esse dorama consegue surpreender não uma vez, mas muitas vezes durante a história. Tá preparado?

cc

Cruel City, como vocês já podem perceber pelo gif acima, foge do convencional e do politicamente correto, ou seja, de toda aquela fofura que falei no primeiro post sobre doramas. Não, aqui não vamos ver fofurinhas para todo lado, mas sim sentimentos e ações viscerais. O drama tem um enfoque policial e aborda situações reais de crueldade dentro da sociedade coreana, passando por temas como tráfico de drogas e prostituição.

Jung Shi Hyun (Jung Kyung Ho ), mais conhecido como Doctor's Son, é o protagonista do drama. Órfão, criado por uma prostituta e um traficante, acaba sendo influenciado pelo meio e se tornando um dos grandes da corrupção. Com a sua reputação, ele começa a “brigar” por uma posição melhor e uma guerra dentro do universo do tráfico se inicia. E para isso ele conta com a ajuda de Soo (Yoon Hyun Min), seu melhor amigo, e Lee Jin Sook (Kim Yoo Mi) – a mulher mais chique de todos os tempos do mundo doramático rs – que nutre por ele algo mais do que amizade.

cc9

Nós temos o casal Ji Hyeong Min (Lee Jae Yoon) e Lee Kyeong Mi (Go Na Eun) que participam de um grupo especial, dentro da polícia, de combate ao tráfico de drogas na cidade. E Yoon Soo Min (Nam Gyu Ri), também protagonista e irmã de Kyeong-mi. Ela acaba conhecendo doc, por trabalhar em uma loja, e sem saber sua identidade acaba se aproximando dele.

Existem outros personagens que vão ter a sua importância, durante o desenrolar do drama, okay?! Mas por enquanto, paramos por aqui.

O que falar do elenco? Esse foi o primeiro trabalho de muitos atores que eu pude conferir e eu fiquei impressionada com o talento de cada um deles. Parece que eles foram feitos para os papéis que desempenharam dentro da história e, como já coloquei aqui, foram brilhantes!

Jung Kyung Ho () se tornou um dos meus atores favoritos e quem assistiu vai concordar comigo, o cara além de lindo é super talentoso e arrasou MUITO! É praticamente impossível finalizar o drama e não ficar sentindo falta da presença marcante do Doc. O ator conseguiu viver as situações diferentes de vida do personagem de uma forma perfeita; um prato cheio para quem adora personagens enigmáticos e vilões.  Kyung-ho conseguiu ser top nas cenas de luta, nas lágrimas, nas cenas sensíveis. Ele conseguiu ser humano, mas ao mesmo tempo frio. Conquistou muito!

cc11

E por favor, que homem sexy, meninas! Tá pra nascer alguém que fique tão bem de terno quanto ele. Vão por mim!

Por ser diferente, Cruel City, tem mais um ponto que eu gostei bastante: as mulheres são fortes, com presenças marcantes, que se impõem, mas ao mesmo tempo não deixam de lado a sensibilidade da figura feminina. Nam Gyu Ri e Kim Yoo Mi deram conta do recado e MUITO bem.

soo & shi hyun

O roteiro é completamente diferente do que estamos habituados a ver dentre os dramas coreanos, por isso eu acho que algumas pessoas ficam inseguras de assistir diante de tantos temas “cruéis”, mas aqui eu deixo o meu apelo para que vocês assistam! O roteiro é espetacular, de um jeito que os episódios vão passando e as surpresas não param de vir acompanhadas de fortes emoções e, o mais importante, o que acontece não deixa de lado a coesão na trama – tudo tem um sentido, mesmo quando parece não ter. Amar e odiar, sentimentos completamente opostos, se tornam companheiros de drama. As revelações vão acontecendo e chegou um momento que eu não tinha mais certezas sobre os personagens… O espectador se flagra pensando que o certo e errado podem ser bem mais do que aquilo que é dado como real, que todo mundo tem o seu lado bom e o ruim, afinal somos seres humanos. E além de toda essa originalidade, em meio a crueldade, somos premiados com cenas que esbanjam amor, amizade e fidelidade, e o melhor, em pequenos gestos.

E quanto ao romance?!

cc10

Quando eles tiveram a primeira cena juntos no drama, tive a certeza de que seria especial. Que casal AMOR! E não entendam como um casal fofo e que vive de flores, ok? Já falamos que aqui temos assuntos tratados de uma forma intensa e com o romance, não poderia ser diferente. Os atores têm uma química incrível – INCRÍVEL –, que juntando ao roteiro impecável e as atuações maravilhosas, só poderia ter o resultado que teve. O romance não é o foco do drama, mas quem liga? Torci e sofri loucamente, rs.

Enfim…

Sim, eu sei que surtei muito no post, mas espero que tenha dado para entender um pouco desse universo, que ao mesmo tempo em que é complexo é encantador ao seu jeito. Eu sei que não contei muito da história, como também não coloquei mais detalhes de alguns protagonistas, mas tenho certeza que vai ser bem melhor que vocês descubram aos poucos e por si próprios.

Mas quem quiser um vídeo xuxuzinho e com spoilers, assiste aqui e surte hahaha - eu surtei outra vez.

Lindezas da OST:

Cruel City by Mi Ribeiro on Grooveshark
 
cc4
 

"The world is a mirror, if you spit and curse, it will spit and curse back at you. If you smile, it will smile back at you."

Quer saber o que eu estou assistindo? Quer comentar comigo o que está achando de CC? Ou sobre aquele final? Me adiciona aqui!

Quer assistir? Meteordramas (necessário cadastro)

Beijos e nos vemos nos comentários. ;)

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Olá!

    Nossa, faz um tempão que não assisto um dorama! Fiquei encantada com sua empolgação diante desse dorama, rs.

    Beijos,
    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Postagem super interessante e adooorei o blog, tá super lindo. Parabéns. Beijocas.
    www.paginasetickets.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Mi =)

    Já vou colocar na minha lista de futuros doramas para assistir *-* Fiquei encantada com a sua resenha e só de ler ela fiquei super empolgada com a história <3

    Adorei!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. Eu não entendo muito de Doramas, mas tenho curiosidade, e sim, o personagem fica mesmo muito bem de terno, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ok, Mi. Me convenceu. Vai ter que me passar o site onde baixou e esperar minha lerdeza para ver dramas. rsrsr Além de aguentar meus surtos, você sabe. Como não é de comédia e você comentou super bem sobre tudo, tenho certeza que vou gostar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita curiosidade de conhecer doramas, e esta me parece uma otima oportunidade. Ótimo quote!

    Achei seu blog através da Pah do Livros & Fuxicos, amei e já estou seguindo. Se quiser conhecer meu cantinho sera super bem vinda.
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi,
    Bem eu terminei de assisti ontem, e por mais que eu já tivesse baixado o drama, só comecei a ver por insistência de uma amiga do "MyDramaList" e ainda bem que ela falou demais desse drama.... Porque eu me apaixonei por ele. Não só me apaixonei como entrou fácil na minha lista de "favoritos". Esse drama não existe, sério mesmo!!! É simplesmente maravilhoso, e tem tudo que eu gosto nele - com exceção daquele final q ñ gostei... kkkkkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ahh, sou doida pra assistir esse dorama! Se essa vida me permitir um tempinho, assistirei ainda esse ano haha
    Mar,
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii! tô louca pra assistir esse K-drama!! Mas quero saber onde você encontrou com as legendas em português...

    Nyna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nyna!
      Lá no finalzinho do post tem um link que vai te redirecionar para o Meteordramas. Lá os episódios tão legendados em port. ;)

      Beijos!

      Excluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!