2.8.14


/

[Resenha] Estranha Perfeição – Abbi Glines

ESTRANHA_PERFEICAO

Título: Estranha Perfeição
Série: Perfeição #1
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Ano: 2014
Classificação: 3,5/5

Skoob

Onde comprar? Livraria Saraiva | Livraria Cultura


Cortesia da Editora :)

 

Sinopse: Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.

Estranha Perfeição faz parte da saga Rosemary Beach, é o primeiro da série Perfeição, e se lido, mesmo sem a leitura dos livros anteriores, dá para entender completamente a história do Woods e da Della. Mas vale salientar que ao não ler Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites, a leitura de Estranha Perfeição trará alguns spoilers sobre o Rush e a Blaire. Então para entender tudo no tempo certo, nada melhor do que ler na ordem de lançamento, não é mesmo?! ;)

Nós somos apresentados a  Della, uma garota com uma história de vida bastante sofrida, que saiu em uma viagem meio que sem rumo, em busca de autoconhecimento, por conselho da melhor amiga. No percurso, ao parar em um posto de gasolina, como não tinha ideia de como abastecer um carro, ela pede ajuda a um rapaz, que se apresenta como Woods – personagem que já conhecemos dos livros anteriores. O que acontece, é que uma simples ação leva a uma intensa atração física, no primeiro breve encontro, e eles acabam fazendo sexo.

Após quatro meses, Della retorna para Rosemary Beach e por intermédio de um amigo, e ironia do destino, ela consegue um emprego no Country Club da região. Um emprego em que o chefe seria o Woods. Já o protagonista está quase noivo de uma moça que não ama, já que o casamento é uma condição para que ele consiga a vice-presidência do Club e herde o Império dos Kerrington, pois a escolhida envolve todo um interesse financeiro, de ambas as famílias (estamos em que século mesmo?). A situação começa a modificar quando os protagonistas se reencontram – quando parecia impossível – e os planos passam a não ser tão certos como antes. Para nenhum dos dois.

Della não é mimizenta, mesmo com todos os motivos para ser, mas confesso que em alguns momentos não concordei com algumas atitudes da personagem; algumas ações não conseguiram me convencer, pois apresentavam divergência com a sua personalidade. Woods não é um bad boy como o Rush, mas sim aquele cara “perfeitinho de filme americano”: rico e lindo; mas também inteligente e bastante esforçado (um fofo ), e claro, possessivo. O relacionamento dos dois começa a base de muitas cenas hots (a combustão instantânea também está presente aqui, rs), que aos poucos vão dando lugar a um drama bem interessante. Ponto para a autora!

Como nos outros livros da Abbi Glines já resenhados aqui no blog, o enredo não é inovador e nem vai mudar a sua vida. Estranha Perfeição é uma leitura despretensiosa. Os capítulos alternam os pontos de vista, entre o Woods e a Della – e isso é bem bacana, pois o leitor tem a oportunidade de entender os dois lados e de conhecer melhor os personagens –, e mesmo possuindo um enredo previsível, conseguiu me conquistar. A autora acertou em apresentar para o leitor uma personagem com problemas familiares bem delicados; que mesmo sem um grande aprofundamento nas questões abordadas, foi interessante.

Será que ele após lutar tanto para conseguir o espaço almejado deveria desistir de tudo por amor? Será que ela deveria dar uma chance a um relacionamento sabendo que nem tudo do seu passado foi esquecido?

- Nem todo mundo vê você da forma como você mesma se vê. Às vezes, nossas imperfeições são os que nos tornam especiais.

Algumas músicas da playlist de Estranha Perfeição:

Estranha Perfeição by Mi Ribeiro on Grooveshark

A saga Rosemary Beach também contém histórias do Rush e do Grant. Para saber mais, clica aqui. E eu adorei a leitura! Já quero a continuação! Vocês curtem New Adult? Nos vemos nos comentários. ;)

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi!
    Amei a resenha, to com vontade de ler algum new adult novo e pelo jeito os da Abbi são muito bons :).
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mi eu sou completamente apaixonada pela escrita da autora Abbi Glines, acho que ela de longe é minha autora favorita de NA. Esse pra mim foi o melhor da saga Rosemary Beach até o momento eu amei!

    ResponderExcluir
  3. Oláááá!
    jesus, como eu amo a escrita da Abbi, cheia de conflitos familiares. de problemas intensos e de paaaaixão! Adoro!
    Tem como não se apaixonar por Woods?! lindo lindo lindo lindo!
    adorei a resenha e principalmente as quotes

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  4. Achei a sinopse bem interessante, e esse livro me chamou mais a atenção do que Simples Perfeição, esse sim eu leria com certeza, beijos *-* Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!