21.11.14


/

[Resenha] Belo Casamento - Jamie McGuire

BELO_CASAMENTOTítulo: Belo Casamento 
Série: Belo Desastre #2,5
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 123
Ano: 2014
Classificação: 4,5/5

Skoob

Onde comprar? Livraria Saraiva | Livraria Cultura | Amazon

Cortesia da Editora :)

 

Leia as resenhas de Belo Desastre e Desastre Iminente 

Sinopse: A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!

Belo Casamento é um complemento, da história da Abby e do Travis, para os dois livros anteriores – então ele tem spoilers para quem não leu os outros livros – e para o coração dos leitores que se apaixonaram por essa relação tão intensa e visceral.

Eu acredito que o objetivo principal de Belo Casamento é mostrar ao leitor o quão forte são os sentimentos que ligam os protagonistas, além de deixar claro, a quem lê, o amor que eles sentem um pelo outro. Mas mesmo demonstrando tais sentimentos, os personagens não mudam de uma hora para a outra; são os mesmos que tivemos acesso nos outros livros, mas com um diferencial – totalmente positivo – há sim amadurecimento de ambas as partes, com o decorrer da história, fazendo jus aquele ditado “tudo no seu tempo”.

As dúvidas e os questionamentos que se fazem presentes nas mentes dos personagens, logo após a decisão imediatista (a decisão da Abby de casar, depois de tal acontecimento, com o intuito de proteger o Travis), foram bem trabalhadas pela autora. E os capítulos com narrativas alternadas, entre os personagens, nos permitiu ter mais detalhes e clareza dos conflitos e sentimentos envolvidos na história do casal.

Acredito que as partes mais intensas se passam na Capela e as que envolvem a mãe do Travis – que mais uma vez tem uma participação importantíssima e super emocionante. Elas com certeza conseguem comover o leitor!

Como sempre, é muito bom retornar ao universo criado pela Jamie. Para quem acompanha as minhas resenhas, sabe que mesmo não gostando tanto assim de Desastre Iminente (#2), a história da Abby e do Travis mexeu muito comigo. Foram enxurradas de pensamentos e sentimentos e, mesmo que o protagonista seja um personagem tão peculiar, ele conseguiu me conquistar.

Ele parecia impressionado ao me ver.
- Você está... Eu acho que não existe uma palavra para expressar quanto você está linda.
Seus doces olhos castanhos, sombreados pelas espessas sobrancelhas me acalmaram. As tatuagens estavam ocultas sob o paletó cinza e a camisa social branca engomada. Meu Deus, ele era a perfeição. Era sexy, valente, terno e, Travis Maddox era meu.

Estão preparados (as) para Trenton Maddox? Que venha Bela Distração!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Ainda nao li nenhum livro dessa série, mas acho bacana quando tem essa narrativa com dois pontos diferente, da pra gente ficar mais intimo dos personagens, coisa que se fosse narrado só por um não teria como ser tão intimo assim, isso ajuda muito, parece ser uma boa série, quero ler, mas só não sei quando..rsrs

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de duas coisas nesse livro: a evolução gradual dos personagens e a relação familiar. Acho que ambas dão à história mais "realidade" e mais coerência.
    Normalmente, personagens que mudam do nada me irritam. Por isso, acho fantástico que aqui eles amadureçam com o tempo, com as experiências que vivenciam.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dos livros Belo Desastre e Desastre Iminente, acheia a história ótima, estou bastante curiosa em ler esse complemento da história da Abby e do Travis.

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum dos livros dessa série, muito falada, comentários mil e vi que muitos se apaixonaram. Devido a essa divulgação fiquei e o tipo de livro resisti e não li, mas passado a época de loucuras por ele, quando todos estão mais calmos e pude ver algumas outras resenhas pude perceber que há algo que compensa que seja lido, até uma colega disse que gostou por ver o lado psicológico dos personagens. Então, hoje se eu tiver oportunidade leria para ter minha própria visão.

    ResponderExcluir
  5. Já li os outros livros da série e sinceramente... ADOREI. To louca pra ler este, e conhecer melhor a Abby e o Travis.. ;-) Amei essa resenha... Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei de 'Belo Casamento', pois sempre tive uma curiosidade sobre como foi o casamento deles. E posso dizer que esse livro saciou a minha curiosidade a esse respeito. Acho que agora tudo ficou completo!kkk E preciso dizer, o casamento foi bem ao estilo do Travis e da Abby! Eu amei!

    ResponderExcluir
  7. amoo esses romaces com mta paixaoo eles nos prende e vivemos na vida dos personageeens e muitoo bom, sua resenha me convenceu a ler Belo casamento queroo muito ler.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li os dois primeiros livros dessa série, só os comentários a respeito. Acho essa história toda do Travis e da Abby muito envolvente e divertida. Eessa história agora sobre o casamento foi a cereja do bolo que faltava na ideia que eu tinha da personalidade deles.
    Acho que a autora foi muito feliz ao conceber esse enredo e gostaria de conhecer outras obras dela.

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!