10.11.14


/

[Resenha] Taint – S.L. Jennings

Título: Taint 
Série: Sexual Education #01
Autora: S. L. Jennings 
Editora: William Morrow
Páginas: 219 
Ano: 2014 
Classificação: 4,5/5
Onde comprar? Amazon


Quando eu aceitei o convite da Mi para fazer parte do blog resenhando livros ainda não publicados no Brasil, a minha primeira e grande dúvida foi: qual livro falar primeiro?
Há tantos livros maravilhosos que ainda não foram publicados aqui, tantos livros incríveis e que eu adoraria falar sobre eles... Por fim, resolvi falar sobre um livro que me surpreendeu ao extremo!

O primeiro livro que li da autora foi o seu segundo livro publicado, e primeiro new adult, chamado Fear of Falling, e terminei a leitura tentando entender porque mesmo eu tinha aberto o arquivo no Kindle.
O livro é muito ruim!

Mesmo assim, quando vi todo o burburinho a respeito de Taint, novo livro da autora, fui ler sem expectativa alguma e preparada para me decepcionar novamente. Ledo engano, eu só consegui me apaixonar.


Eu sou Justice Drake.
E transformo donas de casa em vadias.
Agora... quem é a primeira?

Justice Drake é, digamos, um consultor sexual. Ele é contratado por maridos que traem suas esposas e gostaria que ele as ensinasse a serem mais sexys e confiantes na cama, ou mulheres que assumidamente sabem que não são boas na cama e gostariam de reconquistar seus maridos.
Ele não é um garoto. Ele é um homem feito que entende muito bem de sexo, conquista, prazer e sabe exatamente o que fazer com uma mulher na cama.
No entanto, eu devo dizer que a sinopse é um tanto quanto fora da realidade da história. Sim, Justice é tudo aquilo, porém não é SOMENTE aquilo.
Essa coisa de "eu transformo donas de casa em vadias" não é exatamente assim.
O cara é extremamente profissional com todas as mulheres ali e as respeita demais, apesar de precisar jogar algumas coisas na cara para que elas possam respeitá-lo também.

Todas querem isso; todas elas querem os segredos da felicidade conjugal.

O livro é todo narrado pelo Justice, ao contrário da maioria dos romances eróticos que são quase sempre narrados pela mocinha, quando não narrados em terceira pessoa, e isso faz toda a diferença nessa história.

Nunca fique emocionalmente envolvido com uma cliente.

Uma das principais regras de Justice é nunca se envolver (emocionalmente/sexualmente) com uma cliente. Porém, isso se torna impossível tendo Allison Carr em sua nova turma.

O cabelo vermelho de Allison cai sobre os ombros em ondas profundas. É cheio e brilhoso, mas não excessivamente cheio de produtos químicos, Ela é.... Simples. Clássica Perfeita.

Ela é esposa de Evan Carr, um canalha que a trai na cara dura e pior, com a melhor amiga dela.
Ally é arrogante de início, ela não queria estar ali, mas ela possuía algum tipo de fragilidade que foi impossível para Justice não se apaixonar.

-Eu te acho sexy pra caralho, Ally. – eu sussurro, minha respiração tentando a pele logo abaixo da orelha. – Você só não sabe ainda.

Talvez uma parte desse romance seja um tapa na cara de algumas pessoas, enquanto outra parte do romance seja outro tapa na cara de outras pessoas. Ok, algumas daquelas mulheres deveriam estar casadas apenas pela fortuna do marido, assim com alguns dos maridos deveriam estar casados apenas pela beleza da esposa e da conveniência da situação. Sim, independente da situação, todos os maridos estavam errados por traírem suas esposas, assim como elas também estavam erradas por não conseguirem ver o sexo como ele deveria ser visto por qualquer pessoa: livre.
E, no meio disso tudo, há uma - dentre várias - lição para as mulheres que estão ali que também vale para todas nós, leitoras: aceitar a nós mesmas, como somos.

Queremos o que queremos. E se você não é o que queremos, nós encontramos alguma coisa - ou alguém - que queremos.

Aos poucos, vamos vendo o lado sensível do Justice, e a cada capítulo ele foi conquistando um pouco mais de mim.
No final, temos uma bela surpresa acerca da história de Ally e Justice, e se formos analisarmos bem, estava implícito em alguns pontos da história o tempo todo.

Taint não é o livro mais profundo do mundo e minhas duas experiências com a autora me dizem que não sei se ela dá certo se aventurando em uma história que puxe muito do emocional dos personagens, talvez por ter uma narrativa rápida e sem muito blá-blá-blá, mas no caso desse livro, esse é um dos pontos que me fizeram gostar tanto do personagem. Ele não tem papas na língua.


Nós dois gememos em uníssono, e os seus joelhos tremem.
-Bem? – eu não sei por que eu estou perguntando novamente. Eu sei que é bom. Eu posso sentir que é bom para ela.

Além disso, é um romance erótico, e se você não estiver acostumado com esse tipo de literatura, é bom não arriscar lendo.

O modelo da capa e o livro.





Não tem nada a ver com a resenha em si, mas sei que tem gente que - ao contrário de mim - acha o cara da capa super gato... Ele ajudou a autora na divulgação do livro (eu acho super legal quando o modelo da capa descobre da capa - ou é avisado - quando o ensaio não é exclusivo e divulga) e foi até numa sessão de autógrafos junto com a autora. Fofo! ;)









Capa da edição independente.








Taint é o primeiro livro da série Sexual Education, mas a autora ainda não revelou nada sobre os outros livros, personagens, título, nada...

Para quem se interessou em ler, a boa notícia: a Editora Charme adquiriu os direitos de publicação da obra aqui no Brasil, então teremos esse sex-pert por aqui em 2015!


Por hoje é isso, até o próximo mês!

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Eu não sei porque mas não gostei deste livro. Achei o cara convencido demais. E esse negócio de ensinar as esposas a melhorar suas performances na cama, um pouco demais pra mim. Não curti nada disso. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei muito desse livro, o começo foi até interessante e tals, o drama por trás das esposas, e aquele ar misterioso do Drake, mais do meio para o fim ele se mostrou outra pessoa, ele ficou um cara " fraco " demais, emocional demais para o meu gosto, e o desenrolar de todo o drama não me agradou tb não

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei desse livro, achei super divertido ele ensinado as mulheres a serem mais sexys e achei o final fofo!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei, não acho que seja o melhor do mundo (não chega nem perto disso), mas tem algumas coisas nesse livro que me agradaram. Amei o fato do Justice falar tudo na cara, do fato dele ser muito sexy e mesmo assim profissional. Gostei do livro, mesmo não estando na minha lista de favoritos. E assim que a editora lançar ele ( no ano que vem ), eu pretendo comprar.

    PS: Não preciso dizer que me apaixonei pelo fortão da foto, né?! Amei!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amei a sinopse e sua resenha! Acho que deve ser um daqueles livros que você começa e não consegue parar de ler até terminar, fiquei curiosa pra ver o romance entre os dois personagens, acho vão pegar fogo juntos KKKK Como não leio em inglês, vou ter que esperar a editora charme lançar aqui no Brasil =\ fiquei ansiosa pra ler.
    bjos!

    ResponderExcluir
  6. A premissa da história é bastante diferente. Como você bem disse, geralmente os livros são narrados pelo ponto de vista feminino ou em 3ª pessoa. Não tinha visto nenhum contado pelo homem.
    Apesar de parecer interessante e tudo mais, fico meio receosa de ler por não curtir tanto o gênero. Quem sabe um dia eu me arrisque.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. A princípio o livro não me chamou muito a atenção no come;co do post, mas daí continuei lendo a resenha, e acho que o julguei rápido demais, talvez por ter achado "Eu sou Justice Drake. E transformo donas de casa em vadias. Agora... quem é a primeira?" machista demais e tals, mas daí acho que o livro apesar de não parecer ser o melhor NA, eu leria sim, e pretendo lê-lo quando a Editora charme lança-lo.
    Sobre ele narrar, também me chama atenção, pelo fato de quase todo livro de romance ser a mocinha a narrar, como você citou na resenha, é sempre bom saber o ponto de vista do gato da história também né? rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu não curto esse tipo de livro e o enredo nao me chamou a atenção, por isso nem me arrisco a ler, pq acredito que vou enrolar e isso é meio chato né... prefiro nem arriscar, mas acredito que esse tipo de livro atrai mais ao publico feminino, primeiro a capa, sempre tem um homem forte e sem camisa, ou um cara que é modelo e tal, tenho certeza que muitas compram por causa da capa, eu curto um livro mais pro lado sobrenatural, seria bacana misturar esses dois elementos, o hot com o sobrenatural, o macabro, aí eu ia achar bem interessante... hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Vou ter que esperar até 2015 para ler quero muitooo.....

    ResponderExcluir
  10. Apesar de ser melhor esse livro do que o anterior que você leu, acredito que não é uma leitura do tipo que gosto, portanto não leria.

    ResponderExcluir
  11. uaaaau kkkk que livroo apesar que nao gosto muito de livros do genero adulto mais esse me chamou muito a atençao, parece ser bem envolvente de nois mexe com o imaginario gostei muitoo bjoos

    ResponderExcluir
  12. nossa quando esse livro sai aki no Brasil? ja estou muito curiosaaa e que capa em kkkk a historia e de adulto maduro mais msm assim vou esperar por ele apesar que nao gosto mto desse genero mais ansiosa aki bjuuus

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Cara, eu já fiquei de ler esse livro várias vezes. Essa autora escreveu também uma séries sobrenatural muito boa que eu adorei, daí surgiu o meu interesse por esse livro. Mas as resenhas no goodreads não me animaram mto.
    Você apresentou uns pontos de vista interessantes, talvez eu dê uma chance pra ele no fim das contas.
    Esse cara que faz o Justice é um gato, né? Ele sempre tá nas convençãos da S.L. Jennings. hahaha
    Ótima resenha!

    Beijos!!!!
    lapiselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!