30.1.15


/

5 kdramas para assistir nas férias

Olá, galerinha linda! Como vocês estão?

Sim, eu sei que as férias para algumas pessoas já não são mais realidade, mas caso essa seja a sua situação, guarda as indicações e aproveita no Carnaval. Caso você curta brincar Carnaval, arruma um jeitinho de assistir porque essas dicas são queridas e preciosas, okay?! Só não me responsabilizo a respeito do nível de capacidade de viciação (isso ficou estranho…) que elas possuem RISOS.

Reply 1997:

Reply

A palavra para esse drama é: nostalgia. E mesmo sendo uma comédia – que não é o meu estilo de dorama favorito – é impossível não se sentir apaixonado pela história. Reply 1997 é contado a partir de fatos que acontecem no presente (2012) e que acabam despertando o interesse do espectador, em entender as situações e em saber mais sobre o passado (década de 90) dos personagens. Esse drama relata a história de 6 amigos que vivem em uma cidade no interior da Coreia (beijo pro sotaque) e os atores dão um show de interpretação. Quem assiste fica naquela tensão boa, sabe? Prestando atenção nos mínimos detalhes para entender o que aconteceu na vida de cada um deles no período que não temos acesso. Ataques de fangirl obsecada por boy bands (quem viveu essa época sabe do que eu tô falando… AMÔ), fitas cassetes, bichinhos virtuais, entre outros, são “temas” presentes no drama, e fazem toda a diferença. Conseguiu prender a minha atenção do início ao fim e eu te garanto: você não vai sossegar até assistir o último capítulo.

You’re Beautiful:

YAB

Esse dorama é daqueles clássicos que todo mundo ama (pelo menos em um aspecto) e ele conta a história – de um tema que os asiáticos adoram – de uma menina se passando por um menino. Esse fato acontece porque o irmão gêmeo da protagonista sofre um acidente, na semana em que precisaria assinar um contrato com um grupo pop chamado A.N.JELL, e para evitar problemas, ela assume a identidade do irmão. Imaginem uma noviça (sim, a tal moça é uma noviça) morando em uma casa com três caras e precisando fazer tudo – ou quase tudo – que homens fazem?! Um drama mega legal, com músicas incríveis, uma história que deixa aquela ansiedade gostosa e com um trio para amar: Geun-suk, Yong-hwa e HongKi (e a fofa da Shin-hye, claro).

City Hunter:

CH

City Hunter só está aqui por motivos de Lee Min Ho. Mentira! HAHA Mas apesar de não ser unicamente por esse fato, esse foi um dos melhores dramas do ator, para mim, sem dúvidas. Se você gosta de temas como: política, ação, drama e aquela pitada de romance, chega mais que essa dica é para você. Por motivo de vingança, um soldado acaba vivendo com o único objetivo de educar-criar-treinar o filho de um amigo com o intuito de atingir alguns políticos. O tempo passa e a criança se torna um carinha bastante inteligente, perspicaz e treinado; com isso passa a ter uma vida dupla em Seul e vai descobrindo os esquemas podres dentro da política. Esse drama tem uma das protagonistas que mais me identifiquei até hoje, tem uma história super interessante, instigante e o modo como o City Hunter se vinga é um espetáculo a parte. Por favor, assistam!

That Winter, The Wind Blows (2013):

TWTWB

Amor, amor, amor! Imaginem o que acontece quando um golpista por estar nadando em dívidas (e precisando quitá-las pra ontem) acaba se passando pelo irmão perdido (irmãos separados no divórcio) de uma moça herdeira de uma grana generosa, que mesmo deficiente visual é incrivelmente obstinada. Imaginaram? Vocês já sabem o que acontece, não é? E eu garanto, o romance é lindo! That Winter, The Wind Blows cativa pelos personagens incríveis (até os secundários), pela química invejável do casal principal, por ter o vilão mais apaixonante da história e cenas deslumbrantemente lindas – a fotografia é a cara da perfeição. Eu acabei esse drama devastada e me sentindo órfã, precisando rever tudo outra vez e me encantar outra vez. Só em lembrar tô suspirando, rs.

Heartstrings:

H

Heartstrings é um drama musical e escolar amorzinho. A protagonista tem uma família ligada à música tradicional coreana e o seu avô não permite que ela tenha nenhum contato com músicas atuais. Na mesma faculdade, o The Stupid faz um baita sucesso tocando música atual (com o público em geral) e com o guitarrista (alô, meninas!) que é um carinha arrogante e frio. Uma competição entre os “estilos musicais” começa e o que era desentendimento vai gerando um sentimento diferente entre os protagonistas. Apesar do clima musical – leve – ainda temos algumas abordagens mais sérias também. Beijo pro Min-hyuk que arrasou na fofura e pro Yong-hwa que além de lindo, me presenteou com umas das músicas mais lindas do universo doramático (pelo menos pra mim).

 

Quer assistir? Meteordramas | Ohayo Dramas

Vocês já assistiram algum desses? Quem tem indicações por aí? Beijos e nos vemos nos comentários. :)

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Vou começar logo reclamando: que exposição da figura do meu marido é esse? Logo em duas partes do post, isso é ofensivo!!! ¬¬
    Ok, vou deixar passar porque o post vale mega a pena.
    Reply 1997 está na minha lista por motivos de Hoya (a fã do Infinite, bjos), You’re Beautiful eu gostei, mas você sabe que eu não aceito o casal por motivos de Yong Hwa kkkkkkkk. City Hunter foi para a lista por causa da ameaças da autora do post e porque eu virei fã da atriz principal que está muito diva em Healer. That Winter, The Wind Blows (2013) eu tenho que continuar porque assisti até o terceiro e estava gostando muito!
    E Hearstrings é meu amor, meu dorama top, minha OST preferida, meu caminho para amar os lindos do CNBlue por causa do Yong Hwa e do Min Hyuk.

    Esperando mais posts de dorama por aqui. Vou cobrar review de Healer! kkkkk
    Beijão, Mi!

    ResponderExcluir
  2. Ain hahahahaha eu sou tão, mas tão chata com doramas! Sempre que pego um, não consigo terminar. Provavelmente eu tenha um dedo pobre pra isso, hahahahahaha. O único que consegui assistir até o fim foi Goong e só consegui porque empurrei, mas empurrei muito com a barriga! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Oie Mi =)

    Ahhh! Só de ver essas gifs já me apaixonei por esses K-Dramas *-*
    O problema é tempo para assistir tudo o que eu quero ...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!