20.1.15


/

[Mini-Opiniões] O Grande Ivan - Katherine Applegate

Mini-Opiniões é uma coluna original do blog português Estante de Livros (adaptada pelo Este já li).

Olá, galerinha! Tudo bem com vocês? Quem acompanha as redes sociais do Inteiramente Diva já ficou sabendo antecipadamente de uma novidade que teríamos em 2015. A ideia em questão surgiu após o recebimento de alguns livros do selo #irado da Editora Novo Conceito, e com o intuito de trazer uma visão do público alvo desses livros, convidei o meu priminho Leonardo (“o querido”), de 12 anos, para ler e contar suas impressões para os leitores do blog. O texto abaixo foi escrito por ele, ok? Nós esperamos que vocês gostem.

O Grande Ivan

Título: O Grande Ivan 
Autora: Katherine Applegate
Editora: Novo Conceito | #irado
Páginas: 288
Ano: 2014
Classificação: 4,5/5

Skoob

Onde comprar? Livraria Saraiva | Livraria Cultura | Amazon

Cortesia da Editora :)

 

 

Sinopse: Meu nome é Ivan. Eu sou um gorila. Não é tão fácil quanto parece... Ivan mora dentro de um shopping e nunca tinha pensado em voltar para a natureza até o dia em que a pequena Ruby, um filhote de elefante, foi comprada pelo dono do circo. Baseado em fatos reais, O GRANDE IVAN é uma história deliciosa, cheia de humor, ao mesmo tempo doce e inteligente, sobre os direitos dos animais e sobre a força da amizade.

Em um grande shopping, um grande gorila chamado Ivan se localiza em seu domínio. Ele mora com dois amigos: um cachorro chamado Bob e uma elefanta chamada Stella. Bob é um cachorro vira-lata e vive livre, a noite ele gosta de dormir em cima da barriga de Ivan, já Stella tem seu próprio domínio como Ivan. Stella no passado sofreu muito, pois antes dela vir para o grande shopping ela era de um circo. Lá eles colocavam correntes nas pernas dela e por isso ela tem uma das pernas inchada que nunca se curou completamente. O dono do shopping é Mark, ele já teria pego Ivan há muito tempo para cuidar dele antes do grande shopping. Quando a noite chega, George vai com sua filha Julia pra o shopping. Enquanto ele trabalha, Julia faz a lição de casa e brinca com os animais. Um novo animal chega ao shopping, uma elefanta jovem que se chama Ruby e não sabe o que está acontecendo; depois de um tempo Ruby já esta adaptada, mas Stella não está bem, se sente meio mal por causa de seu pé. Stella olha para Ivan e o faz prometer que um dia ele vai levar Ruby para fora dali. Ivan tem uma ideia de pintar um grande quadro em várias folhas de papel com tinta que sua amiga Julia lhe deu, após muito tempo de trabalho Ivan dá as folhas para Julia, mas ela não entende o que pode ser, e a partir daí muita coisa legal acontece. A melhor parte pra mim foi quando eles finalmente conseguem o que queriam. Quando eu vi esse livro pensei que ele não fosse tão bom, mas não julgue um livro pela capa, ele é extremamente maravilhoso. Eu RECOMENDO todos a lerem sem depender de idade.

Leonardo Arthur

Obrigada, seu fofo!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. esse selo irado ainda não conseguiu me cativar, mas Ivan com seu jeitinho ta prometendo reverter o quadro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!