26.1.15


/

[Resenha] Invisível - David Levithan e Andrea Cremer

Título: Invisível 
Autores: David Levithan e Andrea Cremer 
Editora: Galera Record 
Páginas: 318 
Ano: 2014 
Classificação: 2/5



Cortesia da Editora :)


Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível. Não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Ele vaga por Nova York, em um esforço contínuo para não desaparecer completamente. Mas um milagre acontece, e ele se chama Elizabeth.

Quando vi mais um lançamento do David Levithan, mesmo que tenha sido com outra autora - da qual nunca ouvi falar – fiquei pensando no encantamento que senti por Will & Will e ansiosa pela leitura, só não esperava encontrar uma fantasia tão elaborada e cheia de altos e baixos.
Reforçando o título, Stephen é um garoto invisível, sempre o foi e não conhece outra condição que não essa. É uma maldição, andar pelo mundo sem que ninguém o perceba ou faça diferença alguma.
“Quero que uma pessoa me veja. No meio daquelas centenas. No meio daquelas milhares. Só quero que uma delas me pergunte as horas. Pergunte o que estou fazendo. Olhe nos meus olhos. Desvie quando parecer que estou bem no caminho.”
Até o dia em que se muda para o apartamento ao lado do seu uma garota, Elizabeth, que o vê passar, o chama para ajudar com as sacolas de compras que caíram, e tudo muda.
“A breve onda de calma oferecida pelo toque de Stephen dá lugar à outra torrente de perguntas sobre quem sou. Percebo, um pouco envergonhada, que até agora pensei que tudo isso fosse a respeito de Stephen. A invisibilidade dele. O problema dele. A maldição dele. A família dele. Meu envolvimento era um mero acidente.Mas, no fim das contas, a confusão toda também tem a ver comigo. Não sei por onde começar. Não sei mais quem sou.”
Juntos eles descobrem um mundo em que há conjuradores e rastreadores, pessoas que podem amaldiçoar pessoas de acordo com a sua vontade e disposição, e aqueles que podem perceber as maldições, enxergar como pontos de luz, tentáculos e sons capazes de prender uma vida – incrível como em Nova York a maior maldição lançada parece ser a incapacidade de pegar um táxi, pegadinha dos autores. A esse “mundo mágico” se soma uma professora que eles encontram em uma loja de gibis e o irmão de Elizabeth, o alívio cômico do livro. A aventura está em descobrir a fonte da maldição de Stephen e tentar trazê-lo para o mundo dos que podem ser percebidos.

Não esperava mesmo um livro de fantasia, e não sei se foi essa surpresa ou o formato do livro que não me prendeu da forma que eu esperava. Por ter lido o primeiro livro do autor quase que em um fôlego só, esperava um amor instantâneo por mais esse, mas não foi o que aconteceu.

Ainda estão lá todas as frases maravilhosas, as descrições que prendem e o interesse pelo que virá no próximo capítulo, mas ainda assim eu queria mais, muito mais. Queria uma Elizabeth que me prendesse e um enredo com mais elementos além daqueles emprestados de Harry Potter.

Permanece a vontade de conhecer tudo o que Levithan escreve, e até mais da autora para confirmar ou desfazer meu desgosto, mas Invisível me manteve tão pouco interessada que espero ter sido caso isolado.
A capa é lindíssima, sensível e tão pertinente ao livro que durante a leitura continuei olhando pra ela e tirando conclusões e a edição da Galera Record é excelente como sempre observei.

Beijos e até a próxima! 
Resenha escrita pela Lilian :)

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Oie
    Já li outros livros do autor e gostei muito. Este livro não chama muito a minha atenção, mas ao mesmo tempo me deixa curiosa, sabe?
    Adorei sua resenha!!
    Beijinhos

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que pena que vc não gostou, a história parece ser muito legal. Ainda não peguei Todo Dia, embora ele me encare da estante todos os dias hehe

    Beijos
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilian! Nunca tinha lido nenhuma resenha sua (você é muito boa nisso! devia escrever com mais frequência) Em primeiro lugar, adorei suas colocações e pelos mesmos motivos que você não gostou do livro, eu me interessei. Uma maldição pra não conseguir um taxi! Achei super criativo! Talvez Elizabeth não te prendeu como gostaria, mas a história te fez querer mais. No fim, o saldo foi positivo...
    Só não entendo bem porque muitos autores YA estão usando este subterfúgio de escrever em dupla. Bons tempos que o autor era completo. Desenvolvia a história, os elementos, o ambiente e TODOS os personagens e falas sozinho. Eu gostei de Will&Will mas não foi láaaa um grande livro para mim. O final foi super bacana, eu torci muito durante a história toda. (você tem o livro??? já sabe que vou ler aí né?)

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!!! Sou apaixonada por Will e Will mas nunca dei uma oportunidade pra outros livros do David, por mais que me chamem atenção não curti muito o jeito dele de escrever em Will e Will, mas talvez eu esteja equivocada hahaha quem sabe dou uma chance pra ele de novo depois né? Adorei a resenha, você escreve sobre livros divinamente bem hahah
    Parabéns com o blog, já estou inscrita.

    Beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lilian!
    Eu nunca li nada dos autores, mas a história do livro me interessou. Pena que você se decepcionou, mas ainda assim quero ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!