2.2.15


/

2015 chegou, mas… e as metas?!

Olá, galerinha!

Chegamos ao último post da maratona retrô 2014 do blog. \o/ Já falamos sobre as melhores leituras, sobre os caras perfeitos da literatura e indicamos músicas de kpop do ano passado, e chegou o momento em que vamos revisar e reviver alguns tópicos e colocações no meu post do ano passado sobre metas – e aproveitarei para falar sobre o meu problema com despedidas.

2014 foi um ano que cobrou muito de mim, em diversos aspectos, mas também foi especial pelas conquistas que trouxe. Sabe aquele ditado “Quem se esforça, Deus ajuda!”? Bem, foi por aí. E apesar de até ter algumas metas em mente, no finalzinho de dezembro, eu recebi uma notícia que mudou quase todo o meu planejamento: passei no Mestrado.

Então vamos começar a falar sobre metas e listas. Vocês sabem que eu ADORO uma lista…

Metas

Metas (2014 inspirando 2015):

  1. Modificar alguns hábitos alimentares: Melhorei bastante os meus hábitos alimentares no ano passado, mas ainda preciso melhorar MUITO mais. Por isso, continua na lista!
  2. Voltar a praticar exercícios físicos: Até que eu tentei, mas… :(
  3. Terminar a Especialização: Ainda não consegui concluir, mas tenho fé que em 2015 vai.
  4. “Continuar estudando? Mas é claro, ué?”: Meus neurônios quase pediram aposentadoria no ano passado, gente, mas tive uma recompensa mais que especial, não foi?!
  5. Tentar manter o ritmo de postagens no blog: Sei que esse ano vai ser nível hard, mas não vamos abandonar vocês.
  6. Ler um livro por semana: Em 2015 vou tentar terminar, pelo menos, um livro por semana. Gostaria de frisar, mais uma vez a palavra: tentar. hahahaha
  7. Passar mais tempo com as pessoas que eu amo: Sempre!
  8. Terminar o curso de inglês: Só falta um semestre! \o/
  9. Mesmo se o tempo estiver corrido não deixar de assistir doramas: Jamais abandonarei meus oppas. E tenho dito!
  10. Visitar locais “naturebas”: Lembrar de tirar um tempo para pegar um livro e ir em parques, praias, horto, jardim botânico…Tem algo melhor do que relaxar com dois fatores amados?

* a lista não está em ordem de importância.

Metas de Leitura:

Venho pensando, faz um bom tempo, em conversar com vocês sobre a minha dificuldade em me despedir de forma geral. E não é de hoje, sabe? Desde pequena, percebo que quando tenho acesso a algo durante um tempo acabo criando vínculos – vínculos mesmo. É o famoso “quando gosto, realmente gosto…”.

O problema é que como eu sei que vou sofrer (acabou, oras… é complicado lidar!), eu acabo adiando o “sofrimento” e consequentemente vou acumulando séries e mais séries. Já imaginaram a minha situação?

Bem, eu estive pensando em quais seriam os livros que eu iria colocar como planejamento de leitura em 2015, mas quem já acompanha o blog sabe o quão eu sou fail com relação a metas literárias. Então, pensando na minha dificuldade com despedidas e em cumprir metas, resolvi abraçar uma ideia duplamente desafiadora: dar prosseguimento ou finalizar algumas séries (ou ao menos tentar).

Minha lista:

  • Another #3 e Another #4 – Ayatsuji Yukito e Kiyohara Hiro
  • Último Sacrifício (Academia de Vampiros) – Richelle Mead
  • Espera e Sempre (Os Lobos de Mercy Falls) – Maggie Stiefvater
  • Silêncio – Becca Fitzpatrick
  • Fazendo Meu Filme 3 e Fazendo Meu Filme 4 – Paula Pimenta
  • Panaceia – Georgette Silen
  • Casey (Os Irmãos de Buckhorn) – Lori Foster
  • Inesperado – Daiane Coll
  • No Limite da Ousadia – Katie McGarry
  • O Lugar Proibido (Série Evolução) – Fernanda Matias
  • Túnel do Tempo – Adriana Vargas
  • Errante (Série Tocada) – Juliana Giacobelli
  • Um Gosto de Amor e Um Gosto de Esperança (As Irmãs Keyes) - Susan Mallery

OBS: Já tenho todos os livros citados.

OBS²: A imagem é dO Livro do Bem.

Quais as metas – literárias ou não – que vocês planejaram para 2015? Temos alguma em comum? Beijos e nos vemos nos comentários.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. ai ai essas metas, ja to mudando as minhas rsrsrsrs
    coisa feia minha rsrsrsrs
    mas quer saber a gente precisa desses pequenos estímulos para nos nortearmos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Minha meta desse ano é concluir a meta de leitura, pois ano passado não cheguei nem perto e também munda para uma casa maior pra poder compra uma estante enorme de grande que caiba todos os meus livros. :)

    ResponderExcluir
  3. , Minha meta também é mudar minha alimentação, arrumar um emprego, ficar mais tempo com quem amo, começar facul e por ae vai.

    ResponderExcluir
  4. Cuidar da alimentação devia ser uma meta de todos, tenho vontade de fazer um curso de inglês, mas to sem dinheiro e sem tempo :(
    quero tbm ler mais livros que li ano passado, ano passado li 44 livros, quero ver se bato essa meta.
    Ahhh e claro, terminar algumas séries que comecei e ler outras como por exemplo O senhor dos Anéis e A torre negra, será que consigo?!? hahaahah

    ResponderExcluir
  5. No começo do ano é sempre assim né, todos traçam metas, o importante não é só traçar, é fazer ao máximo pra conseguir, Alimentação é algo que preciso melhorar tbm, ahh tem muita coisa. rsrs

    ResponderExcluir
  6. Temos algumas metas em comum, na parte de leituras, hábitos alimentares e exercícios, preciso estabelecer uma rotina e cumprir, sabe?
    Planejo fazer mil coisas e acabo me perdendo, não faço nada, bate aquele sentimento de frustração, mas a partir de março agora vou definir o que farei mesmo esse ano, já perdi muito tempo com coisas desnecessárias, agora preciso focar em determinados objetivos e só parar quando conquistá-los, ler mais e assistir mais séries também é uma meta, agora vai ser mais fácil, graças ao PopCorn Time ( merchandising...kk).

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!