7.2.15


/

[Mini-Opiniões] Caçadores de Tesouros – James Patterson

Mini-Opiniões é uma coluna original do blog português Estante de Livros (adaptada pelo Este já li).

Com o intuito de trazer uma visão do público alvo, convidei o meu priminho Leonardo (“o querido”), de 12 anos, para ler e contar suas impressões sobre alguns livros infanto-juvenis para os leitores do blog. O texto abaixo foi escrito por ele, ok? Nós esperamos que vocês gostem.

Caçadores

Título: Caçadores de Tesouros
Série: Caçadores de Tesouros - Livro 01
Autor: James Patterson 
Editora: Novo Conceito | #irado
Páginas: 384
Ano: 2014
Classificação: 5/5

Skoob

Onde comprar? Livraria Saraiva | Livraria Cultura | Amazon

Cortesia da Editora :)

 

Sinopse: CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!

No meio de uma tempestade, o mar agitado batia em um navio. Nesse navio havia cinco tripulantes corajosos, que não sabiam o que a vida os esperava. Bick, um dos tripulantes, estava ajudando seu pai e seu irmão Tommy a deixarem o barco velejando, enquanto isso dentro do barco suas irmãs estavam tentando sobreviver a tempestade. Bick desceu e ficou segurando a porta para ela não desmoronar com a força da água, mas após amanhecer, sem noticia do pai, os meninos concluíram que ele teria morrido. Mas antes de seu pai ir embora, ele deixou uma última missão que deveria ser feita nas Ilhas Cayman. Chegando perto das ilhas, eles são abordados e levados até um quiosque da beira de praia, onde lá encontram um cara chamado Louie Louie, que cuspia muito, e parecia querer o mal dos nossos heróis. Bem, ele disse que o pai deles havia combinado uma troca, envolvendo um cordão de abelha, que precisava da outra metade para se completar, então Louie Louie consertou o barco deles em troca do artefato que ele queria. Sem dinheiro eles vão em busca de um tesouro das economias da faculdade que está no fundo do mar… Quais aventuras vão acontecer com a Família Kidd?

O livro foi bem fácil de ler por que ele prende muito a atenção do leitor, não é cansativo e nem repetitivo, e as letras são grandes. Também achei legal como o livro fala da importância do trabalho em equipe, mostra como você deve agir em certos momentos e gostei de todos os personagens. Realmente tive muita vontade de ler, fiquei curioso em saber quem seria o vilão e o mocinho. Achei a capa dele muito legal e ele também tem algumas figuras que ajudam o leitor a entender a historia. É ótimo!

Leonardo Arthur

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Parece ser bem divertido esse livro, cheio de aventura!

    Ta rolando SORTEIO no meu blog e queria convidar você para participar! ;D
    http://www.myfavoritekiss.com.br/2015/02/sorteio-mini-mochila-floral.html?showComment=1423268318861#c7515787060998016179

    ResponderExcluir
  2. Oie Mi =)

    Vou te falar que tenho um pé atrás com o James Patterson =/ tanto que depois que li Dom da série Bruxos e Bruxas não criei coragem de ler mais nada do autor. Tipo eu tinha lido um livro lindo dele, o Diario de Suzana para Nicolas, mas depois que li os livros da série que a Novo Conceito lançou o autor caiu nos meus conceitos.

    Mas, vamos tentar dar mais uma chance para ele né =D

    Adorei saber a sua opinião!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!
    Adorei a resenha do Leonardo, que legal que ele já gosta de ler e escrever com 12 anos!
    Eu já li esse livro e também gostei, é bem divertido e cheio de aventura.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oii Mi, tudo bem?
    Seu primo escreve muito bem, ele deveria ser resenhista do blog hahaha, tenho curiosidade em ler o livro, a capa é tão bonita <3

    Aguardo sua visita *-*

    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei este livro, tinha um bom tempo que eu não lia nada do autor que me agradasse tanto. Personagens cativantes e inteligentes!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. 12 anos e já escreve assim ? parabéns a ele pela resenha, escreve bem mesmo , =)

    ResponderExcluir
  7. Que legal, parabéns ao seu priminho, tem que incentivar a leitura desde pequeno mesmo, e quem sabe ele nao sera um blogueiro no futuro...rsrs
    Como esse livro é mais voltado pro publico jovem eu deixo pra eles mesmo, ja to um pouco velha pra isso...rsrs

    ResponderExcluir
  8. Que bonitinho *0* ficou muito bom a resenha!
    Bjs pra vocês!

    ResponderExcluir
  9. A resenha ficou ótima, parabéns pra seu priminho, esse livro parece ser ótimo, curto muito aventura, estou bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
  10. A capa do livro já é lenda né, e chama a atenção dos pequenos com certeza, não só dos pequenos mas de muitas grandinhos tbm, afinal quem nao gosta de uma boa aventura né? eu adoro!!!

    ResponderExcluir
  11. Comprei o livro ano passado e gostei muito do trabalho da Novo Conceito, tanto com a diagramação como com a tradução, é totalmente diferente dos livros do Patterson que estou acostumado, recheado de aventura e prende a atenção dos pequenos leitores, parabéns ao seu primo pela resenha!

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!