27.2.15


/

[Resenha] Queria Que Estivesse Aqui - Pete Nelson


Paul e Stella tem uma conexão diferente da cão-dono conhecida. Stella, apesar de ser uma mistura de Labrador e Pastor, tem a beleza e personalidade dos labradores, sendo também excelente conselheira para Paul, um escritor com casamento fracassado e carreira duvidosa. Sim, sim e sim. Stella fala com Paul, por sinal dando conselhos excelentes e centrados, conselhos esses que se ele seguisse à risca não estaria com a vida virada de cabeça pra baixo desse jeito.


O divórcio já tem tempo suficiente pra sua ex-esposa ter iniciado novo relacionamento, mas Paul ainda está vivendo o luto e a dor do fim de um casamento quando ninguém traiu ou foi traído, mas as coisas deram tão errado que a relação virou só mágoa e desentendimento. Com um projeto de livro chamado Natureza para Iniciantes, que fala de ciências e biologia básica – sem grandes desafios ou aspirações literárias, portanto – e nenhuma vontade de viver por parte do escritor, ele vai vivendo de drink em drink e sem nenhuma perspectiva.

Com um derrame sofrido por seu pai, a viagem para acompanhar sua recuperação, o encontro com o irmão bem sucedido, bonito e muito melhor de vida, e as marcas do passado, Paul começa a repensar a vida e dividir isso com a já senhora de idade e madura Stella. O livro trata dessas mudanças dessa evolução do personagem, com um quê fofo canino.

E as atitudes de Paul perante os fracassos e os percalços faz pensar que chega mesmo um ponto da vida em que temos que repensar algumas atitudes e lidar com problemas do passado que vem assombrar o presente, e se somado a isso estiver um início de relacionamento em que a namorada está indecisa entre duas pessoas, a insegurança vem que vem com tudo. Só a companhia de Stella, muita reflexão e mudança de postura podem salvar esse cara. O livro trata disso.

Fácil e por muitas vezes engraçado de ler, a leitura traz como ponto forte a personalidade canina criada pelo autor, bem humorada e prática ao extremo, todos gostaríamos de uma companhia como Stella. O enredo não tem nenhum mistério ou grande surpresa, muitas vezes caindo no lugar comum, mas ainda assim a leitura se firma até o fim com a evolução dos dois e a sabedoria do autor em levar essa convivência. Mesmo sabendo o caminho que a leitura está tomando, quis saber como Paul chegaria até lá.

Outra coisa que preciso ressaltar e colocar post it e apontar e sinalizar com holofote e colocar muito em evidência é que adoro livros em que os cães são as estrelas maiores, os sábios e os salvadores. Fazer o que se sempre torço para o cão?!? :)

Título: Queria Que Estivesse Aqui
Autor: Pete Nelson
Editora: Lua de Papel
Páginas: 256
Ano: 2012
Classificação: 3/5

Skoob | Cortesia da Editora

Onde comprar? Livraria Saraiva | Livraria Cultura | Amazon

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Acho q nao li nenhum livro que o personagem principal fosse algum animal, quero muito ler Marley e Eu, muita gente fala bem, mas nem tenho o livro aqui =/
    Mas gostei da historia desse e to doidinho pra conhecer Stella.

    ResponderExcluir
  2. Que linda capa, essas historias com animais, principalmente cachorros são bem gostosas de ler e trazem uma lição bem legal, ainda fico horrorizada quando vejo esses casos de pessoas que maltratam esses animais, é de doer o coração.

    ResponderExcluir
  3. Tantos livros tem como personagens "salvadores" os cães e mesmo assim quando algo novo surge não conseguimos ficar sem ler, esse livro é aquele perfeito para nos tirar de uma ressaca de uma leitura mais intensa, algo leve e engraçado, onde acompanhamos um personagem que tem a vida totalmente errada e está perdido e vamos vendo sua evolução como pessoa e escritor, graças a Stella, acho que os animais realmente falassem e nos dessem conselhos, o mundo seria um lugar muito melhor.
    Queria Que Estivesse Aqui é previsível e nem por isso deixa ser bom, a diferença entre Paul e o irmão, a cachorra que o ajuda nos momentos mais difíceis, enfim acredito que o autor soube desenvolver bem o enredo e me agradaria a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Me dá sua xícara? :3
    Nunca li nem quero ler e muito menos ver algo que envolva cachorros :c aaah é muito triste, não aguento essas coisas <\3

    ResponderExcluir
  5. Oi Lilian!
    Eu amo histórias sobre animais, mas costumo evitar porque sempre me emociono MUITO!
    Gostei da resenha, ainda não conhecia o livro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Coisa mais fofa deste mundooo. Eu não posso ver um livro sobre cachorros que já quero ler na mesma hora.
    Tem tempo que não leio nada desta editora e acredito que esta será uma bela oportunidade. Sou muito apaixonada por cachorro...Adorei a dica viu!!!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!