25.3.15


/

[Mini-Opiniões] Fazendo Meu Filme em Quadrinhos – Paula Pimenta

Antes do Filme Começar

FMFHQ1

Antes do Filme Começar se passa antes de Fazendo Meu Filme – série aclamada e encantadora da Paula Pimenta – e nos apresenta um acontecimento envolvendo a Fani, protagonista da série, e seus amigos. O primeiro volume da HQ vai nos relatar um acontecimento super especial… Fani está na época das provas finais, mas em contrapartida está mega empolgada com a chegada de uma data: o aniversário surpresa do Leo. E vale salientar que acompanhamos os detalhes do evento desde o planejamento, e isso é amor! Para os já leitores da série, como eu, foi mágico poder matar um pouquinho da saudade dessa turma querida.

Eu adoro imaginar como são os personagens, dar forma a cada um deles de acordo com as descrições do autor, mas do meu jeitinho. Mesmo assim me vi apaixonada pelo traço dessa HQ e por isso afirmo, com certeza, que toda a arte presente na construção dos personagens – e a riqueza de detalhes – me representou. O resultado do trabalho de toda a equipe responsável por esse projeto ficou incrível. Fazendo Meu Filme ficou lindo não só de ler, mas de ver também.

FMFHQ2

Além da história, temos de bônus cada etapa do processo de criação dos personagens e os capítulos extras que originaram a HQ. Amei ver como o Leo é um fofinho lindo, assim como desperta ser através da narrativa da Paula, de já conseguir perceber pequenas coisas que iriam fazer parte da história dos personagens e que no futuro representaram tantos momentos lindos…

Foi uma das minhas leituras da Maratona 24h e eu não poderia ter escolhido melhor por ser uma história leve, rápida, fofa e que não precisa de muitas páginas para deixar o leitor feliz e com um sorriso de orelha a orelha. Enfim, leitura mais que recomendada.

FMFHQ3

Ele me deu um sorrisinho de lado, que mostrou a covinha, e disse, já pegando um brigadeiro: “Então, se é uma festa, o que vocês estão esperando?”

[O trecho acima foi retirado de um dos capítulos extras.]

FMFHQ

Título: Fazendo Meu Filme em Quadrinhos – Antes do Filme Começar
Autor: Paula Pimenta
Série: Fazendo Meu Filme
Editora: Nemo
Páginas: 80
Ano: 2014
Classificação: 4,5/5

Skoob
Onde comprar? Livraria Saraiva | Livraria Cultura | Amazon

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Parece ser muito fofo mesmo! Espero que o aniversário tenha sido um sucesso! Sempre achei que esse HQ fosse apenas a mesma história contada no primeiro livro só que em quadrinhos, bom saber que não é, hehe!
    Beijos! Amei conhecer um pouco mais sobre a trama! :)

    ResponderExcluir
  2. Amo histórias estilo 'teen'...como já foi dito, é bem leve, e super agradável! Também adorei as ilustrações. =D

    ResponderExcluir
  3. Já vi falarem muito bem dessa série, só tenho um livro aqui, se nao me engano o segundo da série, adorei os HQs, concordo com vc que é legal vc imaginar os personagens mesmo tendo as descrições que o autor da, cada um imagina de um jeito, mas não deixou de ser lindo as ilustrações.

    ResponderExcluir
  4. Ai gente que amor esse post <3
    Muito fofo *-*

    ResponderExcluir
  5. Aahh, não curto muito HQ's e nem Fazendo Meu Filme :/

    Mas que bom que gostou! Acho que vou comprar o primeiro volume da versão em quadrinhos pra presentear a minha amiga que ama as histórias da Paula ^^

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. OMG, e fazendo meu filme só cresce 😍 Não curto muito Hq's mas como tem capítulos extras acho super válido! Estou super ansioso para a adaptação pro cinema tmb 😍
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive vontade de ler essa série, só que como são muitos livros e eles são meio caros, não dá pra eu comprar. Todo mundo fala maravilhas de Fazendo Meu Filme, e são livros infanto-juvenis que eu adoro e que ainda se passa no Brasil, o meu sonho de leitura quando tinha 12 pra 15 anos.

    ResponderExcluir
  8. Também gostei muita desta HQ.
    Nunca havia imaginando que Fazendo Meu Filme chegaria até esse ponto
    Eu amei de verdade ♥

    ResponderExcluir
  9. Conheço o trabalho da Paula e dessa série apenas de resenhas e por imagens, nunca li ou vi pessoalmente, observando a HQ ( sou viciado em HQs), quero conhecer mais e ler todos os livros, uma história leve e divertida, bem juvenil, com temas colegiais, certeza que irei gostar e ainda poder ter capítulos extras é bom demais!

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto bastante de quadrinhos =D
    Ainda não li os livros dessa série, mas eu pretendo ler em breve. E quero comprar essa edição em quadrinhos também! Bem bacana.

    ResponderExcluir
  11. Eu lembrei de Mangá, eu adoro mangás, HQs, as vezes é bom né ler um livro cheio de imagens, faz lembrar dos tempos que lia turma da Mônica... hahahahahaa

    ResponderExcluir
  12. Que fooofuraaa!!!
    Aiii da Paula Pimenta só li O Livro das Princesas, e o conto dela é o meu preferido!!!! <3
    Sou looooouca para ler os livros dela!!
    Mas são muito caros para o meu bolso, rsrsrs
    Quero ler os do Fazendo meu filme principalmente!!!!
    bjãoooo

    ResponderExcluir
  13. Esta HQ parece ser muito legal, tenho muita vontade de ler a série, pois da Paula só li Princesa Adormecida e adorei... Tenho certeza que irei amar tanto a série como a HQ.

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Não sou muito fã de HQ não... mas é Paula! É diva! É brasil!!!!
    Li Minha vida fora de série, e amei a história da Pri e o Rô. Fazendo meu filme tá na lista, e esse HQ também <3 <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem? *-*
    Acredita que nunca li nada da Paula Pimenta? Mas vou mudar isso, pode deixar kkkk
    Referente ao post, sou apaixonada por HQs, e não sabia que existia essa "Antes do Filme Começar"; Gostei de como falou, principalmente sobre como é matar um pouquinho a saudade dos personagens, e em HQ então deve ser maravilhoso.
    Os personagens realmente ficaram lindos, e a capa da HQ é puro amor; já quero ler, quem sabe depois da HQ não começo a ler Fazendo Meu Filme yn *-*
    beijos Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!