7.3.15


/

[Resenha] Manhã de Núpcias – Lisa Kleypas

2015-03-07 09.11.42 1

Quem acompanha o blog já sabe do meu amor por essa série da Lisa Kleypas. Além de ser um romance épico – e somente por isso já ganha uns bons pontos comigo –, traz a história de uma família super especial e garante ao leitor momentos de muita diversão. Em cada livro temos acesso a história de um dos irmãos, com mais ênfase e detalhamento, mas todos os membros da família participam do contexto, com suas personalidades e individualidades, com seus jeitos incríveis e incomuns de ser.

Manhã de Núpcias é o quarto livro da série e é o livro do Leo, o solteirão convicto que precisa casar e gerar herdeiro para garantir a propriedade da família. Visualizaram a situação? Ai, gente, que personagem querido! Desde o primeiro livro a história dele vem sendo trabalhada e a autora foi mostrando aos pouquinhos que por trás daquele homem tão sedutor e divertido, mas desinteressado com a própria vida, existia algo mais: a tentativa de lidar com o sofrimento. No meu caso foi o livro mais esperado de toda a série e acredito que toda essa construção prévia tenha provocado uma ânsia maior em conhecer mais sobre esse personagem.

" Decidido a debochar dela, Leo olhou para a lista.
- Marietta Newburry?
- Sim - disse Amelia - O que há de errado com ela?
- Não gosto dos dentes dela.
- E quanto a Isabella Charrington?
- Não gosto da mãe dela.
- Lady Blossom Tremaine?
- Não gosto do nome dela.
- Ah, pelo amor de Deus, Leo, ela não tem culpa de ter esse nome.
- Não importa. Não posso ter uma esposa chamada Blossom. Todas as noites eu sentiria como se estivesse chamando uma das vacas".

Quando começamos Manhã de Núpcias já conhecemos alguns fatos passados da vida do Leo, já sabemos da ligação existente entre ele e a governanta Catherine Marks, ou seja, começamos o livro daquele jeito: ansiedade mandando beijos. Diante de um universo de histórias com amores instantâneos, é tão bom quando temos acesso a construção paulatina do relacionamento de um casal, não é? E esse casal é amor!

A história é linda, com diálogos apaixonantes e comentários espetaculares – dignos de um casal que até nisso combinam –, o livro do Leo é digno de suspiros! A história é clichê? É sim. Dá para ter uma ideia do final do livro logo no início? Dá sim. Mas cada livro dessa série vale a leitura pelos momentos maravilhosos que proporciona e pelos personagens tão fáceis de amar que conhecemos.

Acredito que de toda a série, Manhã de Núpcias é o livro que traz a história mais complexa e cheia de tensão, mas ainda assim consegue ser divertido até com as participações especiais do fofo Dodger, o furão de estimação da família. Os dois protagonistas têm um passado recheado de traumas, refletidos na realidade, e construíram personalidades moldadas aos acontecimentos da vida. E conosco também não é assim? Conseguimos acompanhar “o ódio” se transformando em outros sentimentos, a relutância e depois a aceitação e por fim, o se permitir ao amor – a famosa segunda chance.

O livro se tornou um queridinho, pois o Leo é um fofo e merecia um livro tão lindo como ele (que além de sexy é romântico e encantador suspiros, deixando a história com aquele toque especial). Se você é um romântico incurável, assim como eu, precisa conhecer esses livros e acompanhar a trajetória de cada um dos Hathaways, uma família encantadora.  E que venha a finalização da série com o livro da Beatrix, a irmã mais jovem e que ama animais, mas confesso que ainda não estou preparada para a despedida.

- Sim, porque nunca poderei lhe oferecer nada além disso. E mesmo que você afirme o contrário, desejará o tipo de casamento que suas irmãs têm. A relação que Amelia tem com Cam, a devoção e a intimidade... você desejará isso também.
- Eu não desejo intimidade com o Cam.

Beijos e vejo vocês nos comentários.

Manhã_De_Núpcias

Título: Manhã de Núpcias
Autor: Lisa Kleypas
Série: Os Hathaways - Livro 04
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2014
Classificação: 4,5/5

Skoob | Cortesia da Editora
Onde comprar? Livraria Saraiva
| Livraria Cultura | Amazon

Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Pelo trecho do livro na resenha, Leo deve ser um homem bem divertido e seguro de si...
    Por se tratar de uma série que conta a história dos irmãos de uma família, logo me veio em mente o livro dos "Sullivans" da Belle Andre.

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo está lendo os livros da Lisa, mas olha, não tenho muito interesse não :\
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Apesar de todo mundo elogiar esses livros da autora publicados pela Arqueiro, não consigo gostar :/ Mas é porque não curto romances de época mesmo....

    A história parece boa pra quem lê livros do gênero, mas parabéns pela resenha!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Só vejo comentários cheios de elogios sobre essa série, ainda não li nenhum volume, não sei porque .-.
    As histórias dessa família devem ser bem diferentes e divertidas, além dos personagens, que devem ter costumes e hábitos muitos diferentes pra sua época e isso pode sim deixá-los apaixonantes!

    ResponderExcluir
  5. Não sou lá muito fã de romances, mas esses de época sempre me deixam curiosa. A história parece ser bem divertida... "Todas as noites eu sentiria como se estivesse chamando uma das vacas" hahahaha.

    ResponderExcluir
  6. O Leo parece ser uma ótima pessoa mesmo. Tenho certeza que vou gostar, parece que quanto mais clichê, mais amor, kkkkk
    Preciso acompanhar essa trama, meu Deus, acho que sou a louca dos romances, hehe
    Beijos! :D

    ResponderExcluir
  7. Olá Mi!
    Estou lendo Sedução ao amanhecer e amando! Sempre ouvir falar muito bem dessa série. Acho que lerei os próximos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Vejo muita gente falando bem dessa série, sou doida pra começar a ler, primeiro todos os blogs que vejo alguma resenha são todas positivas, e nao tem como nao se apaixonar pelas capas né, espero poder começar a ler a série logo.

    ResponderExcluir
  9. Aiiii meninaaa!!!! Nunca li nenhum livro dessa série Hatheways!!!
    São 5 não, são???
    Acho as capas perfeitas!!!! As histórias parecem incríveis, ainda mais por ser romance de época, que também AMOOOOO!!!
    Mas ainda não deu pra comprar nenhum :'(
    Assim der preciso pelo menos do primeiro!!!!
    To torcendo para que o Leo case com quem ele ame de verdade, e que tem nome bonito, mãe legal e sei lá o que kkkkkkkkkkkk
    Beijãoooooo!!!
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Ai sua resenha só me fez ficar ainda mais animada pra ler o livro, me parece muito bom mesmo.
    Romance de época é mesmo tudo e essa escritora parece ter acertado em cheio.
    Quero todos.
    Me dá de presente, me dá, me dá, por favor.

    ResponderExcluir
  11. Leio a série Os Bridgertons, e amo de paixão esse estilo de série, onde cada livro é focado em uma pessoa da família e um complementa o outro e você não consegue parar, pois você viu um personagem secundário em um livro e no outro livro ele já é protagonista e você precisa saber o que acontece com essa pessoa porque já é apaixonada por ela. Pois é, é uma boa tática para te fazer ler toda a série kkkkkkk. Já pensei em ler Os Hathaways, só que estou sem tempo e se eu começar um e gostar, vou ter que ler todos senão não sossego aí já viu. Reprovada na faculdade kkkkkk Então, deu pra ver que o livro é realmente divertido pelas frases que você postou (queria estar morta com a ultima KKHKGKGFK), e pelo o que eu entendi ele tem um romance com a governanta da família (?), se for isso o livro deve ter mesmo bastante tensão (ainda mais por ser um livro que retrata vidas passadas em mais de um século atrás). Me pareceu interessante, algum dia eu ainda lerei essa série!

    ResponderExcluir
  12. Lisa Kleypas é só amor gente <33 Parece que mais duas seites dela foram comprados por editoras brasileiras, muito amor!! Nunca tive a oportunidade de ler essa serie dela mas tá na lista há um tempão!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro da série e nem da autora!
    Já ouvi falarem muito bem dessa série mas ainda estou com muitas séries para ler então estou me segurando para não comprar essa ainda rsrsrs
    Não li nenhum romance de época ainda, mas acho que irei gostar. Gostei bastante da resenha e vou apressar minhas leituras rsrs

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre desejei ler esses livros da Lisa e acompanhar a história dos irmãos Hathaways. Infelizmente, ainda não tive a oportunidade para isso.
    Pelos quotes percebo que esse Leo tem um humor um pouco ácido, né? Acho que vou amar ele. Rs
    E ainda mais ele sendo romântico.
    Romances épico sempre me deixa pensativo pq tento me imaginar na época em que a história acontece. Eu não conseguiria casar com alguém sem sentir amor. Nem casaria pq os relacionamentos que eu tenho são proibidos numa sociedade religiosa.
    Deve haver um motivo para o Leo estar solteiro mesmo "precisando" gerar herdeiros. Gostaria muito de saber o motivo dessa solteirisse dele. E fico mais animado a saber dele pelo motivo citado dele ser mencionado nos livros anteriores. Isso prepara o autor antecipadamente para saber se gostará ou não do personagem que vai virar protagonista.
    Quero saber quem será a guria que vai roubar o coração dele. >_<
    Parabéns pela gostosa resenha, Mi. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Pelo que li em outras resenhas e pude constatar com a sua é que o livro do Leo era realmente o mais aguardado por quem acompanha a série, acho que é justamente por já conhecer uma prévia da sua vida nos livros anteriores, só pelos diálogos que você colocou já para perceber o tom da história, com um toque de humor e muito romance, gosto de personagens assim ainda mais em livros históricos, ainda mais um com fama de conquistador e que é obrigado a casar, descobrindo a paixão justamente pela governanta, todos os desafios e traumas que ambos precisarão enfrentar para ficarem juntos, agora vou ter que ler essa série, obrigado por ajudar na minha falência...kk

    ResponderExcluir
  16. Essa é uma série que eu quero muito ler =)
    Gosto bastante do gênero e os personagens parecem ser bem cativantes.
    A história deve ser ótima!
    Mais uma série da editora que eu quero, kkkkk

    ResponderExcluir
  17. Ainda nao li nenhum livro dessa série, tbm nao tenho nenhum aqui fica dificil... ahahahaha
    Acho que as capas desses livros dessa série chamam mais a atenção do publico feminino, tanto que de 10 comentarios aqui 9 são femininos... hahahahaa aí eu fico na duvida..

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhum livro da Lisa Kleypas, mas esta série parece ser ótima pelas resenhas que já li. Tenho certeza de que irei adorar a leitura e também conhecer um pouco dos personagens em cada livro, principalmente do Leo. :)

    ResponderExcluir
  19. Oi tudo bem? *-*
    Você não tem noção de como quero ler essa série, já li algumas resenhas dos outros livros, e é sempre comentários positivos, acho as capas lindas, e essa então,não preciso nem falar *-*
    Adorei a resenha, e ri com os dois quotes kkkk, vou amar o personagem também pode ter certeza, gostei também de você ter mencionado que o ódio vai se tornando em outros sentimentos no decorrer do livro, acho tão bom acompanhar isso;
    enfim, quero ler a série o quanto antes, e chegar nesse livro *-*
    ps:. eu sempre quis um furão :'(
    ps:,² foto linda ;)
    Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!