8.4.15


/

[Resenha] As Batidas Perdidas do Coração – Bianca Briones

BatidasPerdidas

“As pessoas se vão com muita facilidade. Você devia saber como a vida é frágil. Devia dar valor às pessoas enquanto elas estão aqui.”

Eu conheci a primeira versão do Rafa e da Vivi em 2010, através do lindo e maravilhoso Entre o Amor e a Amizade, e quando eu soube que teríamos mais uma vez algo daquele casal que eu já havia aprendido a amar, a minha ansiedade e expectativa foram para as alturas. Afinal, estamos falando de uma obra incrível – um dos meus livros favoritos da vida – que passaria por mudanças e eu não conseguia pensar, mesmo tendo certeza de que iria ser surpreendida, que Bianca Briones conseguiria fazer mais naquela história que, pra mim, já era perfeita. E sabe de uma coisa, eu amei ter a sensação da certeza de que surpresas viriam, juntamente com aquele pensamento de como a autora faria para superar. Eu comecei Batidas achando que estava preparada para o que eu ia encontrar ou reencontrar e… errei, errei feio.

Viviane e Rafael pertencem a mundos opostos. Ela, garota de família rica. Ele, sempre teve que trabalhar e lutar bastante para conseguir algo na vida. Antes que vocês pensem que é mais um clichê, gostaria de dizer que Batidas é mais. Os protagonistas, mesmo opostos, se aproximam, principalmente porque diante das diferenças, existia algo em comum: a dor. Vivi perdeu o pai para o câncer, já o Rafa perdeu alguns familiares em um acidente de carro. E como não podia faltar, afinal estamos falando de New Adult, os protagonistas acabam se envolvendo… E mesmo que se envolver com o Rafa – um personagem sexy como o inferno – representasse algo perigoso, Vivi não se afasta e aceita viver na esperança da reconstrução e da cura; da sua própria cura e da dele.

Duas pessoas que perderam tanto, mas que estão tentando se encontrar um no outro. As Batidas Perdidas do Coração fala sobre perder, perder-se e encontrar-se de uma forma tão real que toca no íntimo; é uma leitura que conversa com o leitor porque traz situações cotidianas, conseguindo ser visceral e crível, mas sem deixar de ser sensível. E é sensível porque conseguimos nos conectar com as dores, necessidades e sentimentos dos personagens. Deixa aquela sensação de que estamos conhecendo gente de verdade, com problemas, desejos, sonhos, falhas, e tudo o que a humanidade representa por si só. Batidas é um livro triste, denso, de sentimentos conturbados regados a questionamentos e decisões. Bianca Briones consegue com primor trazer uma carga emocional para a escrita que dá vida aos seus personagens, e devido a tamanha intensidade de tudo que os envolve, acaba por nos envolver também.

Li aos poucos, degustando cada trecho, pois cada frase escrita carrega com ela uma intensidade, um significado que vai além, sabe? Mostra a realidade da dor, das consequências das escolhas que nós seres humanos fazemos pelo desejo e necessidade momentâneos, ao ponto de nos perguntarmos: Como eu lidaria com uma situação assim em minha vida? Julgar o outro sem saber o que aquela pessoa passou, as perdas que teve, a vida que leva, até que ponto é válido?

“Enxugo as lágrimas, depois seguro seu rosto entre as mãos e só o que consigo pensar é: Tudo o que eu amo morre.”

Na narrativa também conhecemos outros personagens que têm as suas histórias e que fazem a diferença no contexto. O livro também fala sobre amizade, superação, lealdade, entre outros pontos que não irei comentar porque eu soube quando li e não ter conhecimento prévio me trouxe um impacto maior. E é esse impacto que eu quero que vocês sintam ao ler essa história.

Cada capítulo é iniciado com trechos de músicas (Rafa, casa comigo? O gosto musical mais amor de todos os tempos!), eles são narrados – de forma alternada – pelos protagonistas e eu amei tudo isso! A revisão está impecável, o cuidado que a Editora teve com todo o trabalho da autora é perceptível e, gente, ela merece todo amor. Acredito que Batidas vai fazer você se apaixonar pela profundidade de questões que a autora consegue abordar. Em meio a tantos livros carregados de superficialidade, aqui nós temos algo especial, temos uma história de amor real.

“ – Vamos pra casa – ele sussurra sem se afastar. – Tem algo que nunca fiz aqui e tô louco pra fazer com você a noite inteira.
– O que? – acaricio sua barba, já me esquecendo de todo o resto.
– Amor.”

Eu poderia passar anos descrevendo o que o relacionamento e a história dos protagonistas representaram para mim, e seria pouco. É meio que “Rafa e Vivi” de um jeito só deles: arrebatador. Obrigada, Bi, por ter amadurecido uma história já perfeita deixando tudo super perfeito (rs), por ter caprichado mais ainda em personagens tão queridos e especiais, por conseguir passar tanto amor no que você escreve… Tenha a certeza que eu perdi um montão de batidas com essa leitura. E ganhei um montão de amor. 

Uma foto publicada por Mi Ribeiro (@milelis) em

Lembrando que o segundo livro da série Batidas Perdidas – O descompasso infinito do coração – será lançado este mês e eu estou em cólicas para tê-lo em mãos. Por motivos de: Bernardo é uma coisa linda da vida e ainda temos baixa autoestima, traumas e amor antigo envolvendo amigos... Gente, alguém está comigo na vibe ansiedade louca? rs

OBS: Nunca mais escutarei RHCP sem lembrar o Rafa. Nunca mais na minha vida. E te agradeço por isso também, Bi. rs.

 

Batidas01

Título: As Batidas Perdidas do Coração
Autor: Bianca Briones
Série: Batidas Perdidas #1
Editora: Verus
Páginas: 406
Ano: 2014
Classificação: 5/5 { tanto amor que levou cada uma das batidas do meu coração}

Skoob | Site da autora
Onde comprar? Livraria Saraiva | Livraria Cultura | Amazon

 

A Letícia, colunista do blog, já havia citado este livro em: Top Piriguetagem 2014 e As leituras favoritas de 2014. Não deixem de conferir, beijos e até a próxima.

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Oie!
    Li muitos elogios desse livro, mas não sabia que tinha continuação.
    No aguardo da futura resenha. =D

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai?
    Nossa! Eu tenho ouvido tanta mais tanta gente falar que assim como você, simplesmente amaram esse livro e que se tornou um favorito. Eu nem tava dando muito por ele, mas isso tem me chamado muita a atenção. Me diz uma coisa, pelo o que você disse, ele fala principalmente de dores e perdas, levando isso em conta, ele é muito dramático?
    E aonde que se passa esse livro?

    Enfim, ótima resenha e adorei o seu blog!
    Beijos
    http://lapiselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi! Tudo bem?

    Eu já conhecia o livro, babo na capa dele e sou doido para lê-lo! Confesso que no comecinho da resenha eu pensei "nossa, que clichê!",mas depois de tantos elogios de sua parte fiquei definitivamente mais apaixonado pelo livro, mesmo sem tê-lo! :3

    Não está só na wishlist, esta na lista de prioridades! ♥

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  4. Olá Mi,

    Já tinha visto esse livro por ai, mas essa é a primeira resenha que leio dela, mas confesso que não me chamou atenção, mas gostei muito da resenha...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra ler esse livro e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser excelente.

    ResponderExcluir
  6. Fico triste quando sou uma das poucas pessoas que gostou do livro, mas não posso mudar as minhas impressões e não consegui me conectar com os protagonistas. Achei tudo muito forçado, misturando várias situações ao mesmo tempo, e não tenho a intenção de continuar a série. :/

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  7. Meninaaaa, estou looooouca para ler esse livro!!!
    Só leio resenhas incríveis sobre ele, mas ainda não pude lê-lo :(
    Adooroooo livros de pessoas com problemas psicológicos, sabe, coisas da alma mesmo, acho que aprendemos e refletimos mais, #precisodele!!!
    rs bjjss

    ResponderExcluir
  8. Eu vi muitas resenhas positivas mesmo sobre esse livro e cada vez que leio outra minha vontade só aumenta de ter esse livro em mãos e começar a ler... rsrs
    imagino sua ansiedade...hahaahah

    ResponderExcluir
  9. Eu não tinha ouvido falar nem do livro e nem da autora ainda, acredito que cada momento da vida a pessoa tende a aceitar algumas leituras mais que outras,apesar da história parecer linda, esse é um livro não irei ler tão cedo,não pelo fato de não ter me identificado com ele,pelo contrario,eu me identifique até demais e tive uma perda recentemente,quem sabe em outro momento.

    ResponderExcluir
  10. Nossa ele livro deve ser mara <3
    Só pelas músicas já simpatizei <3 haha'
    abs

    ResponderExcluir
  11. Bacana demais, tbm vi muita gente falando bem desse livro, o legal é que é Nacional né... '-'
    Esse livro ja ta na minha lista de desejados e cada dia fica mais desejado... hahahahahaha
    Parabéns a autora Bianca Briones, por esse livro que parece lindo (parece pq ainda nao li) quando ler posso confirmar... rsrs

    ResponderExcluir
  12. Tenho que dizer que não sabia que As Batidas Perdidas do Coração era derivado de outra história, o que só me deixou com mais vontade de ler sobre o romance e os dramas e traumas de Rafael e Viviane, esse clichê de os personagens viverem em mundos opostos deixam ainda mais interessante descobrir como eles se encontrar, a melhor parte depois do título que é muito inteligente são as músicas, simplesmente sou viciado em livros que tenham indicações de músicas, acabo gostando de todas, vou aguardar o lançamento do próximo para ler várias coisas da Bianca de uma mês só.

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi, tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro, já li algumas resenhas, e esse livro é incrível, tenho certeza que não vou me arrepender, adoro quando dois personagens tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais se aproximam. Pela sua resenha percebi que é um livro completo, e com certeza vai me fazer chorar (háhá). E para os amantes de músicas como eu, esses capítulos iniciando com um trecho de música é tudo de bom, Metallica? <3
    Parabéns pela resenha, conseguiu me passar muito bem como o livro é, mas me deixou com gostinho de quero mais, háá preciso ler *-* beijos Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!