2.4.15


/

[Resenha] Simples Perfeição – Abbi Glines

Simples Perfeição

Leia a resenha de "Estranha Perfeição" :)

A vida do Woods já havia sido traçada, meticulosamente pelos seus familiares, antes mesmo que ele tomasse conhecimento do que fazer parte de uma “família de nome e rica” poderia representar para uma pessoa. Ele estava quase noivo (não por amor) e herdaria o Império dos Kerrington – o Country Club de Rosemary Beachaté que conheceu Della, uma garota doce, mas dona de um passado bastante sofrido e traumático. Com o relacionamento, a família e o plano traçado para a vida do protagonista se desestabilizam e, como se não bastasse, a Lei de Murphy“Se algo pode dar errado, dará.” – se faz presente: o pai do Woods morre.

"O amor devia ser simples. Eu não era simples."

Com o incidente, o Woods passa a ser o presidente do Clube e precisa lidar com todas as responsabilidades que se apresentam junto com o cargo, além de tentar conviver pacificamente com a mãe, se afastar da ex-noiva-problemática e ainda assim apoiar Della em suas limitações psicológicas. Já a Della precisa superar! Superar os medos, a insegurança, a não aceitação, o passado…  E, mais uma vez, a autora toca em alguns assuntos delicados, abordando sobre traumas e questões familiares.

Della começa a trabalhar para o Woods numa tentativa de que a proximidade permitisse um maior contato diário entre o casal (já que ele passa a ter tantas responsabilidades de uma hora para a outra) e de que ele pudesse estar mais próximo e observá-la em seu estado emocional. Como Della acha que ficará com problemas mentais, devido ao seu histórico familiar, entra em conflito por não se achar uma companheira adequada para o seu amor, já que ele é uma pessoa importante e como pessoa importante precisaria tomar decisões sérias… Ela poderia se tornar um fardo. E se tornar um fardo era tudo o que ela menos queria.

Estranha Perfeição foi uma leitura arrastada. O Woods está um superprotetor de carteirinha e isso chega a cansar até aquelas que gostam dos possessivos. Já a Della continuou tomando as decisões erradas e durante boa parte da narrativa ficou submersa em inseguranças. Por ter tido um histórico sofrido – e vale salientar que as lembranças da protagonista, colocadas no texto, deixaram a narrativa mais especial –, Della tem síndrome do pânico e encontra no Woods a solução para todos os seus problemas. E mesmo sendo uma romântica incorrigível, acredito que ela deveria ter procurado ajuda profissional – uma ajuda, meu Deus do Céu –, sabe?! Mas depositar todas as esperanças em alguém é complicado… Somos seres humanos e falhamos – até por cuidar demais.

Mas com o desenrolar da história, o Woods vai amadurecendo e a Della vai se encontrando, até que eu consegui me interligar com o universo novamente. Achei incrível o que as lembranças da Della representaram para o rumo da narrativa, os acontecimentos que envolveram outros personagens e como essa história conseguiu mexer comigo emocionalmente. Definitivamente, mesmo com todos os poréns, acredito que de todos os livros da Abbi, que li até o momento, Simples Perfeição foi o que mexeu mais com os meus sentimentos, além de ter me surpreendido bastante... E sim, não podemos esquecer as cenas apimentadas, hein?! E o negócio é quente! rs.

Como sempre comentamos, essa é uma série de leituras despretensiosas, com aquela dose de clichê e de linguagem simples. Os capítulos continuam sendo narrados de forma alternada – e eu adoro isso – e para os já leitores da série, aviso de amiga: se preparem, pois várias emoções virão e algumas peças do quebra-cabeça se encaixarão; e se você ainda não leu, mas gosta de New Adult, acredito que vale apostar (salientando que ler os livros na ordem faz toda a diferença).

Simples Perfeição é o segundo volume da duologia Perfeição. A saga Rosemary Beach também contém histórias do Rush e do Grant. Para saber mais, clica aqui.

"Della atirou a cabeça para trás e deu risada. O som dessa risada fez todo o meu mundo entrar nos eixos."

Beijos e até a próxima!

Simples Perfeição

Título: Simples Perfeição
Autor: Abbi Glines
Série: Perfeição #02 | Rosemary Beach #06
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Ano: 2015
Classificação: 3,5/5

Skoob | Cortesia da Editora
Onde comprar? Livraria Saraiva
| Livraria Cultura | Amazon

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Li todos os livros da série Sem Limites e gosto muito das histórias da Abby Glines.
    Estou curiosa para conhecer seus spins offs. Não li resenhas muito legais desse livro em especial, mas preciso conferir, não é mesmo? hahahhah Até porque gostei bastante de Woods nos livros de Blair e Hush.
    Enfim, enfim... vamos ver o que o futuro nos guarda para essa série sem fim que se passa em Rosemary Beach. (Eu reclamo, mas quem disse que eu paro de ler? hahahaa)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha interesse em ler essa série, mas, desculpa dizer, desanimei totalmente com sua resenha '-'

    Me entenda bem: se tem algo que eu odeio é uma leitura cansativa, e esse pequeno comentário me fez tirar o primeiro volume da wishlist :/

    Mas mesmo assim gostei da resenha! Adorei a sinceridade ^^

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah esses New Adult não me interessam... desculpa, mas parecem hots maquiados.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dessa série, a escrita da Abbi Glines é ótima, estou doida pra ler mais livros da saga Rosemary Beach

    ResponderExcluir
  5. Nãao aguentooooo, todo mundo fala dessa Abbi Glines, ainda não li NENHUM dela, acredita??
    Queria ler esse aí (série né?), mas sei lá, é meio hot, não curto kkkkkkk
    mas talvez ainda lerei, pelo menos um dela tenho que ler!
    bjoos

    ResponderExcluir
  6. Não li o primeiro livro, mas vejo muita gente falando dessa série, ja fiquei curiosa, e um livro hot é muito bom né..hahaha
    quando sobrar um dinheiro vou ver se compro o primeiro livro dessa série.

    ResponderExcluir
  7. Não da pra falar que não conheço a Abbi Glines sendo que li os livros da Blair e do Rush como se minha vida dependesse deles :c
    Gostei da Della desde de que ela fez aquela pontinha em Amor Sem Limites, ainda não consegui ler o primeiro (Estranha Perfeição),mas ele está na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  8. Todos falam muito nessa série, mas não tenho interesse em nenhum dos livros.
    Abs

    ResponderExcluir
  9. Essa é uma série não me me interessou, não sei explicar, nao bate, nao da vontade de ler.. =/
    comentando sobre o que disse na resenha, acho muito bom quando tem essa intercalação dos personagens narrando, da pra vc conhecer melhor cada um, eu adoro quando os livros são assim, e eu prefiro ler os livros na ordem sempre!! haahha mesmo quando não interfere na leitura, pq tem livros que são assim né..rsrs

    ResponderExcluir
  10. O problema é que digamos que já enjoei desses livros, sabe?
    Basicamente a mesma história com personagens com inúmeros problemas com algumas altas doses de sexo, e é assim com todos os livros da Abbi, claro que posso estar enganado por nunca ter lido nada dela, mesmo assim tenho a sensação de que não irei gostar.
    Della parece muito frágil e insegura isso me irrita muito, personagem que demora muito tempo para cair em nosso gosto e o Woods muito, muito protetor que também dá uma certa raiva, com o passar da história deve melhorar a narrativa e com as lembranças dela, outro ponto que pode movimentar positivamente é a alternância de narração, mas fora isso creio que há muito pouco.
    Darei uma chance, algum dia e espero realmente ser surpreendido.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi, tudo bem?
    Adoro a sinceridade que passa nas suas resenhas. Referente ao livro, acho legal retratar questões familiares e síndrome do pânico, nunca li um livro em que a personagem sofresse dessa doença, outro ponto positivo é os capítulos alternados, adoro isso, me sinto mais envolvida na história. Mas não sei se leria esse livro, achei um pouco clichê pelo que você falou, vou ler a resenha de estranha perfeição e ver se 'bate' aquela curiosidade de conhecer mais a história. Beijos <3 Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!