Olá pessoas Divas :)
Quero hoje apresentar para vocês mais duas autoras nacionais para nos encher de orgulho e solidificar o fato de a literatura nacional estar em uma ascendência espantosa. Ponto para nós.
Título: Olhos de Fogo
Autoras: Helena Gomes & Kathia Brienza
Editora: Escrita Fina
Edição: 2010
Páginas: 176
Quer comprar? Siciliano | Livraria Folha
Sinopse: Em 1646, em pleno declínio da invasão holandesa ao Brasil, holandeses acuados invadem a vila de Tejucupapo, em Pernambuco, quando a maioria dos homens está fora, a trabalho. As mulheres de Tejucupapo arquitetam uma inteligente defesa (fato verídico). Mas, além disso, os habitantes do vilarejo ainda têm que se defender de um serial killer à solta. Fatos verídicos e ficção aliados num suspense emocionante.
No século XVII, no ano de 1646, Pernambuco ainda está sendo disputado por duas colônias – Holandeses e Portugueses – que querem o domínio do litoral. Existem ainda os luso-brasileiros revoltosos, que preferem expulsar os holandeses a ter que pagar suas dividas de empréstimo. A última resistência holandesa se encontra no Forte Orange, onde estão sendo mortos de fome aos poucos, sofrendo sérias restrições. Como última medida desesperada, armam uma emboscada à pequena vila de Tejucupapo, com o intuito de afastar os homens e saquear mantimento e o que mais houver disponível para sua subsistência. As mulheres terão que lutar para salvar suas crianças e idosos, em uma grande reviravolta cheia de emoção.
Não basta de emoções? Mortes estão acontecendo nas matas próximas a vila, pessoas são encontrada com os olhos queimados, e os moradores de Tejucupapo acreditam que seja um espírito da floresta que está se vingando. Mas alguém consegue ver as mortes antes que aconteçam, sente a dor das pessoas e acredita que é responsável por elas.
Ufa. É muita emoção para poucas páginas. Quando peguei esse livro para ler pensei que seria só mais um suspense nacional, mas quando vi as horas estavam passando e não conseguia desgrudar da leitura, só parando quando virei – muito impressionada- a última página e descobri todo o mistério. Percebia meu coração acelerando em cada clímax – sim, são muitos – e torcendo para que fosse mesmo Anhangá que estivesse matando todas as pessoas que invadissem sua floresta querendo fazer o mal. Sou dessas que torce pelo vilão, às vezes.
As autoras conseguiram aliar tão bem fatos históricos com o suspense, que nem se percebe o tom professoral. Ainda tem romance e alguns toques de humor. Fiquei emocionada até com a linguagem usada, lembrando da minha infância quando usava as palavras “jirau” e “beiju”. Coisa de velha.
E, de forma alguma, poderia ficar sem comentar a edição que a Escrita Fina fez nesse livro, a diagramação diva, com as letras em uma cor mais avermelhada, inicio de capítulos hiper caprichados, conseguiu até deixar insignificante as folhas brancas – de que tanto reclamo sempre.
O que sei é que quero conhecer outras obras das autoras e indico o livro para todos o que gostam de suspense e querem se encantar ainda mais com a literatura nacional.
Para ler:
Beijinhos =** Até a próxima semana.
"Comentou?! Preencha o FORMULÁRIO e concorra ao kit do livro Julieta Imortal da Novo Conceito."
0 Comentários:
Postar um comentário
Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥
Volte sempre!