21.10.10


/

Acne! Como prevenir e/ou combatê-la!


Como uma Diva que sou... Tenho que cuidar muito bem da minha pele.

Pois é meninas e também meninos, é horrível quando justo na hora que vamos sair ou tirar algumas fotos olhamos no espelho e nos deparamos com uma visão nada agradável de nossa face. Seja apenas uma espinha ou um conjunto delas com mais alguns cravos; isso já é suficiente para deixar-nos um tantinho irritados. =P

Particularmente, preciso dar um jeito no meu rosto. Então sendo assim, resolvir postar algumas dicas que eu tb me comprometo em seguí-las e postar o resultado aqui no Int_Diva e no meu blog pessoal para todos saberem se funciona mesmo ou não ;)

Sendo assim, aqui vai algumas dicas simples, que muitas vezes até sabemos mas nos esquecemos de seguí-las:

* Controle a oleosidade da sua pele, lavando o rosto 3 vezes ao dia e se necessário loção adstringente tb.
* Ao menos uma vez por semana faça uma leve esfoliação no rosto (mel e açúcar são ótimos e naturais para quem não quer utilizar sabonetes ou loções esfoliantes, uma solução funcional).
* Beba água regularmente (Lembram do post?!)
* Conserve uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes
* Evite comidas gordurosas
* Remova bem a maquigem ( Não tem removedor? Dica: Use hidratante corporal, messmo efeito ;] ).
* Faça, ao menos uma vez ou outra, uma limpeza de pele.
* Se desejar use alguma pomada, como acnase (por exemplo) é a que vou começar a usar ainda esta semana.
* O MAIS IMPORTANTE --> Visite o Dermatologista ;)

Outra coisa boa é o gel secativo da Clean and Clear, sabe aquelas espinhas orrendas?! Pronto, esse gel oferece um resposta quase que imediata * Pelo menos comigo, resolve que é uma beleza *.


"Há também a esfoliação da pele, antibióticos tópicos (cremes) e orais, controle hormonal e outros. Basta ir até um dermatologista para saber qual o tratamento mais indicado para o seu tipo de pele."

Claro q existem outros meios como peeling, dermoabrasão, etc. Mas eu aconselho tentar os mais naturais e simples primeiro, se nada resolver o jeito é apelar para tecnologia kkkkk Fazer o que né?! =P

Fontes:
http://zecanet.com/10-dicas-para-combater-a-acne.html
http://aurelio.net/mog/dicas-evitar-acne-espinhas.html
http://www.mundodastribos.com/dicas-cuidados-como-previnir-tratar-cuidar-acne-espinhas.html

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!