13.10.10


/

I Love My Planet #2

Como uma Diva que sou...
sou fã do meu planeta! (:

Olá galerinha ^^

Atualmente, a humanidade vem enfrentando problemas ambientais desastrosos. E toda essa situação em que o ser humano está imerso, é somente resultado de ações impensadas feitas no passado. Precisamos urgentemente plantar na sociedade em que vivemos uma nova mentalidade, partindo do príncipio já tão falado mas tão pouco praticado : Começe por você! ;)



No post de hoje, vamos abordar um tema bastante em voga: as sacolinhas plásticas! haha :P
Ouvimos falar delas em todo lugar, não é?! No supermercado, na farmácia, na escola, na faculdade, nas lojas; e daí surgiu o sucesso do momento: As Ecobags uma mais linda do que a outra , que são uma ótima alternativa!



Quanto mais sacolinhas utilizadas e possivelmente desprezadas após o uso, mais montanhas de lixo vão sendo acumuladas e mais prejuízo é atrelado ao ambiente em que vivemos!
E um outro ponto bastante importante, que também implica consequentemente no uso das sacolas, é o lixo na praia. Esse fato é um problema GIGANTESCO, de proporções tais que a sociedade não consegue enxergar. Um artigo foi publicado no blog do Greenpeace informando sobre o oceano de lixo e plástico vagando no oceano, e é informado que cerca de 100 milhões de toneladas de plástico são produzidas a cada ano (e que destas, quase 10% atingem os oceanos) - artigo na íntegra em “The trash vortex”.


Existem animais, que fazem parte daquele habitat, como por exemplo as tartarugas, e que não fazem idéia de que uma sacola NÃO é comida e acabam morrendo por asfixia. Segundo pesquisadores do Instituto Tamar, depois que elas ingerem o lixo, o estômago não tem capacidade de digeri-lo. Resultado: o que não é alimento fica paralisado e como consequência elas passam a ter uma sensação de saciedade e param de se alimentar.



Na Região Metropolitana do Recife, o Ecoassociados faz um trabalho muito legal de conscientização; vale a pena conferir! :)

Vamos dar um UP no nosso planetinha com menos sacolinhas e menos lixos nas ruas/praias!

SEJA A MUDANÇA QUE QUER VER NO MUNDO.
MAHATMA GHANDI


:*

Fonte
Fonte

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. As pessoas precisao apenas se conscientizar que este é um problema sério e que é tambem um problema de todos. A partir daí vamos ter uma qualidade de vida muito melhor. E SO DEPENDE DE NÓS.
    MUITO BOA ESSA MATERIA, PARABENS

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor!
Nós agradecemos a sua visita e carinho.
Não serão aceitos comentários ofensivos/ spam, ok? Lembre-se que o seu comentário é a nossa motivação! ♥

Volte sempre!